Quem é o seu Bob?

boblove
Maggie e Lola

Há exata uma semana assisti a uma matéria muito interessante na tv. O Doutor Pet que é um adestrador de animal, estava ajudando um sujeito a controlar o excesso de dependência que seu cãozinho Bob tinha dele. Bob não conseguia ficar sozinho. O rapaz começou a se preocupar porque quando precisava se ausentar de casa, Bob não media esforços para tentar acompanhá-lo chegando a se ferir entre as barras do portão ou mesmo pulando de uma janela do segundo andar da casa. Felizmente o  Doutor Pet conseguiu ajudá-los a controlar a situação.

Mas, eu me pergunto: que mal faz SER um ou TER um “BOB”? Quando a gente gosta tanto, a gente quer estar por perto, quer levar junto, quer ser levado. Por que não se pode ser Bob um do outro? Por questões de amor próprio e uma dose de bom senso, não mordemos o portão de metal nem atravessamos janelas de vidro. O que precisamos é de um Doutor Love pra ajudar a aceitar que por ora Bob vai e/ou Bob fica. Fica minha Bob, pois te amo.

————  ♣  ————

Por Ora ou Por Hora?
As duas, cada uma com seu sentido. Por ora equivale a “por agora” ou “por enquanto”. Por hora significa “em uma hora”, “a cada sessenta minutos”. Desse modo, digo “Por ora, não vou mexer com isso = Por enquanto, não vou mexer com isso” e “O carro chega a correr 300 km por hora = O carro chega a correr 300 km em uma hora“. Ora, nesse contexto, é advérbio e significa “agora, atualmente” e hora é substantivo e quer dizer “fração do dia”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s