Velô!

tu manchester

Fico surpreso com a velocidade das coisas, mesmo quando acho que tudo está parado ou regredindo.

Eu explico!

Estava eu, Juju e o Tuca almoçando numa boa, curtindo o Globo Esporte e rindo de mais uma mancada do Carlos Eugênio Simon. Juju preferiu comentar sobre mais um tombo da ex-BBB Josi que está rolando no Youtube e duvidando que a Ana (a irmã mais velha que está no Rio visitando meu ex-sogro) tenha visto… o Tuca ainda estava pensando no jogo do Manchester que vai passar hoje à tarde. Eu voltei a atenção para aquela delícia de carne de sol que estava comendo.

Num passe de mágica eu estava escovando os dentes, eles estavam a caminho da escola, a Joana lavava a louça… vida seguiu.

Daí, tudo mudou. O celular tocou, era o Tuca (a cobrar, claro):

Pai, estow passando maw … fauta de ar… axu q vow vumita

– Arthur, não inventa!! Você não vai ver jogo nenhum não! Vai pra aula!!

– Pai, eu tow na frente da eskolla! Tow maus! Com tonteira!

– Tá filho. O pai tá indo te buscar. Agüenta firme!

Eu colocando uma roupa decente (claro, mesmo que seu filho esteja colocando as tripas pra fora na escola, não seja louco de aparecer mal vestido, ou ele vai dizer: esse homem não é meu pai!) quando o celular tocou novamente. Era uma professora:

– Pai, o Arthur vomitou! Ele está todo vermelho e se coçando desesperadamente.

Não é interessante como as coisas podem mudar completamente com uma rapidez fora de série? Acho que isso mantém a vida interessante, mesmo que às vezes à custa de sustos.

Podemos aplicar esse entendimento também aos maus momentos. Acreditar que situações indesejáveis, anormalidades, desesperos, confusões, etc… podem também mudar assim, num piscar de olhos, logo após uma refeição nossa de cada dia.

Ah, o Arthur? Tomou um anti-histamínico e está aqui na minha cama, deitado, assistindo ao jogo do Manchester com um sorriso na cara.

5 comentários sobre “Velô!

  1. Gozado como as situações se repetem….mudam os personagens…os cenários….mas td continua como dantes no reino de Abrantes!!!!!!

  2. Decidi comentar aqui, pois outro dia continuarei lendo seu blog.
    E adorei, escreve muito bem.
    Sabe prender a atenção do leitor (leitora…r.srs.rs.)
    Puxa que sorte grande tive ontem.
    Abraços

Deixe um comentário

