orkut_logo

Xô satanás!

Quem me conhece bem, sabe que detesto o Orkut. Esse demônio que tanto exorcizo não tem chifres, não é vermelho e não cheira enxofre. Ele é invasivo, é uma terra de ninguém, favorece os crimes contra honra (calúnia, injúria e difamação), é “superexpositivo”, destrói relacionamentos [na mesma velocidade que cinicamente constrói novos, (já que muitos vivem a ilusão de que ter uma rede com muitos nomes é sinônimo de ter uma miríade de “amigos”)], e, além de tudo, facilita ações de criminosos como por exemplo, os pedófilos.

 Não é a minha intenção polemizar, ou entrar em argumentação com ninguém. Obviamente, estou aberto a qualquer e todo comentário e sei que mesmo que não me sejam enviados, é absolutamente aceitável que muitos tenham argumentos pessoais para combater essa minha antipatia e convicção.

 A propósito, eu já tive uma conta no Orkut. Há quem diga que ela ainda exista, mesmo eu tendo certeza de que a eliminei. De qualquer maneira, ela está aí perdida no ciberespaço.

 Meus filhos adoram. E quando falo “adoram”, falo em sentido literal. Eles acendem vela, batem tambor, cantam hinos, são devotados, fazem novena, meditam, e o escambau a quatro. É praticamente uma drogadição.

 Um dia desses eu fiquei sabendo por minha irmã que meus sobrinhos fazem parte de uma comunidade no Orkut em minha homenagem. É! É isso mesmo! Eles são integrantes da comunidade “Tiozão Apavora”.

Enfim, corre à boca miúda pelo Brasil que um menino era tão viciado no Orkut, que um dia a mãe o mandou à igreja na esperança de um livramento sobrenatural.

 Chegando lá o pastor perguntou ao piá[1]:

 – Menino, você aceita Jesus?

 E o garoto respondeu:

 – Só se ele me mandar scrap.

 E eu acho que vou parar esse post por aqui para que não me digam que o Tiozão tá apavorando. Que nada, ele só está pensando alto… 

_____________________________________________

 [1] Piá – Regionalismo – Significado: Menino, garoto, moleque, guri. A palavra provém do tupi, “piau” que significa pequeno, miúdo.

Ex.: Você é um irresponsável! Não passa de um piá de bosta! hahahahahahahaha

2 comentários sobre “

Deixe um comentário

