Sou virgem, e daí??

virgem40

Olha só! Quase toda vez que alguém me pergunta qual o meu signo eu tenho que encarar um risinho ou até mesmo uma sonora gargalhada. Tudo bem, perguntam e eu digo que sou de Virgem. Aí, vem a gracinha! Ando até falando entre os dentes…

– soudevirgi…

–  Como é? Edivirgem?

– Não, Virgem, sou Virginiano!

– Nooosssaaa…. tá explicado!!!

Tá explicado o que???

Será que se eu fosse de Leão, Aquários, Peixes, eu ouviria alguém dizer: Ótimo signo, com grandes características…?  Mas não, andam rindo na minha cara!

Eu era um cético. Astrologia pra mim era sinônimo de horóscopo (em relação ao qual continuo um cético convicto). Hoje eu entendo alguma coisa acerca do meu signo e reconheço a grande coerência nos perfis de personalidade encontrados nos demais.

Entre as tantas características de um virginiano, eu destacaria duas coisas que são latentes na minha pessoa. Sou crítico. Acidamente crítico. Eu implico com a alça do sutiã da minha filha, com o uniforme da guarda municipal, com a traseira do Peugeot 307 Sedan, com a novela das 6 (e das 7 e das 8), com o William Bonner…

Também sou perfeccionista com o meu trabalho. Não pode estar bom, ele TEM que estar ótimo. Não me importo se preciso refazê-lo por inteiro, mas precisa ficar perfeito!

E aí eu fico de cara com essa risadinha!

Mas agora eu já sei o que fazer quando rirem na minha cara. Eu decorei o nome de uns virginianos famosos. Saca só:

O escritor Goethe, o poeta Boccage, os  escritores Agatha Christie e Tolstoi, o  jogador Ronaldinho,  as atrizes Glória Pires, Greta Garbo e Sophia Loren, o cantor Michael  Jackson e o milionário Onassis.

Ri macaco, ri!!!!!

Deixe um comentário

