Suculentas

250520091073

Perdoem-me pelo assunto escatológico, mas eu estava fazendo xixi no meu banheiro quando de repente dei uma2605datebutton olhadinha para as três plantinhas que ficam no parapeito da janelinha ao lado do espelho. Eu mesmo decorei o meu quarto e o meu banheiro para não correr o risco de ficar num ambiente com o qual eu não fosse com a cara. Como eu gosto dessas coisas de decoração, comprei essas plantinhas para contrastar com o estilo brega-chic-cult-macho-contemporâneo da garrafa de cerveja que serve de porta escova de dente. No vasinho tem uma etiqueta as classificando como Mini Cactos e Suculentas [eu acho que são suculentas, porque cactos nem dão vontade de comer, e essas até que dão]. Ah, são suculentas porque acumulam água…

 Então, eu estava ali fazendo xixi e me veio aquele pensamento: – Poxa, eu nem converso com as minhas plantinhas… mas, eu converso comigo mesmo. Se eu sou louco pra conversar comigo mesmo, ou até com o computador ou com o carro,  por que não ser louco para conversar com as suculentas? Racionalizei um pouco e concluí que isso era pensamento de louco gardenal. Contudo, voltei atrás para não desrespeitar a geração de mãe, tias e avós que sempre afirmavam que suas plantas eram lindas porque eram mantidas a base de muita conversa. Mas, não resisti e racionalizei novamente: ué, se eu não falo com as minhas e elas estão tão bonitas, quem é que está conversando com elas? Ou será que elas são surdas? Ou será que eu sou um idiota e nada disso faz sentido?

Na verdade, a quem realmente isso faz bem? Arrisco dizer que não são as plantas que ganham quando conversamos com elas, mas nós mesmos é quem lucramos. Da mesma forma que não somos nós que levamos o cachorrinho pra passear, mas é ele quem nos leva [medite]. 

 Mas, enfim, decidi arriscar. Esperei terminar o xixi –  já que não sei fazer xixi e conversar ao mesmo tempo – dei uma olhadinha pra ver se não tinha ninguém me escutando, e puxei papo:

 – E aí plantinhas, tudo beleza?

 Elas não responderam nada. Acho que pensaram:

– Esse cara entra aqui, tira a roupa, faz os lances dele e nunca deu um oi pra gente. O que será que ele quer?

Eu pensei comigo:

– Poxa, mas que plantinhas marrentas… elas nem mencionaram que eu ponho aguinha toda semana.

– Aguinha contaminada, você quer dizer!

Pasmem! Eu ouvi uma suculenta falar, e comecei a interagir:

– Como assim contaminada?

– Qual o recipiente que você utiliza para molhar a gente?

– Eu uso a tampinha do desodorante que é pequenininha feito vocês.

A suculenta malhadinha com um tom malcriado gritou:

– Por que você não lambe a tampinha para sentir o gosto dela?

– Tá bom, tá bom, eu vou usar um copinho limpo.

A malhadinha continuou:

– O senhor não poderia nos fazer um outro favor?

– Sim, qual?

– Muda a gente lá pra sala. Ninguém merece o visual…

– Que visual?

– O senhor por acaso já olhou a sua bun….

Cof cof cof –  interrompeu a mais cheinha – o que a minha amiga quer dizer é que nós estamos precisando de novos ares.Ver mais gente. O senhor ….

– Me chamem de você…

– O senhor, quer dizer, você entra aqui umas três vezes ao dia, e tem dia que nem aparece…

– ah, devo estar viajando…

– viajando nada, a gente ouve o senhor teclando e dando gargalhadas no quarto.

– é anda frio ultimamente…

– Porco, sussurrou a malhadinha.

Pausei por um instante, dei uma risada, maneei a cabeça para espantar aquela insanidade, dei mais uma olhadela pro lado…

 – E aí? Já decidiu? Leva a gente lá pra sala? Ou pode ser até para a cozinha.

– Que tal negociarmos?

– Já sei. Vai passar a tomar banho de roupa!

– Não. Eu passo a conversar com vocês todos os dias, e trago para a minha escrivaninha de vez em quando.

– É, nada mal. Será que não consegue um cacto saradinho para animar a festa?

– Como?

– Brincadeirinha.

– Bem, minhas amiguinhas, preciso voltar a trabalhar  tudo bem?

– Sim, mas, por favor, antes disso dê descarga e abaixe a tampa.

8 comentários sobre “Suculentas

  1. Olá Ivan Santos.
    RESPOSTA DA SUA PERGUNTA: “Qual o critério para ter um post avaliado e indicado como Post Recomendado e/ou Blogs Quentes de Hoje.”

    O critério é a quantidade de números de visitas que o seu post recebe.
    Exemplo: Post tal recebeu 4,908 visualizações… esse post vai para os “Blogs Quentes de Hoje” ou dependendo de maior quantidade de visitas vai para o “Post Recomendado”

    😀

    1. Oi Dalete,
      Obrigado pela resposta.. agora faz sentido pra mim… então nao é necessário se inscrever ou algo semelhante, nem ter um conteúdo, digamos assim, interessante…. rss

      Você foi muito gentil em responder… um beijinho e bons posts pra voces! 🙂

  2. Este como todos os outros textos seu…adoreiiii
    Vc nem pode imaginar a minha cara aqui lendo. é de curiosidade e felicidade..rs.rs.
    Vc escreve muito bem, sabe prender a minha atenção, e estou viciada em seu blog.
    E nem se preocupe o assunto é interessante sim…rs.rs.rs.
    Bjos e até amanhã.

  3. Adorei seu blog…o do exame de sangue eu ri mto e esse das plantinhas foi fofo, me enterneceu…fiquei com peninha delas, espero q as leve para a escrivaninha hj pois está uma noite mto fria para se passar num banheiro…

  4. Incrível que nunca pensei em deixar plantas em meu banheiro? Seria uma boa idéia ou não? rsrsrsr
    As da minha sala estão belíssimas, e dou meu carinho diário, sem tampinhas de desodorante…..bom afinal elas são maiores, atrevo-me a usar a caneca mesmo.
    Ahh…..um detalhe, elas escutam rock, dentre os quais compartilho em mostrar que música é uma terapia sim, rsrs
    Beijos querido.

  5. Kakakakakakaka.
    Meu que xixi demorado, deu tempo de você pensar tudo isso aí foi?
    Se falava ou não com as plantinhas.

Deixe um comentário

