Não Sei Se Ela Me Namora

ghost_movie_musical

dateuntitled12Era uma sexta feira 11 de junho, quando a Juliana de apenas 9 anos se deitou ao meu lado na cama de barriga para cima, olhou para o teto, deu um suspiro longo e pesado e disse sem nenhuma timidez em alto e bom som:

 – Faltam poucas horas para eu arrumar um namorado e não passar o dia dos namorados sozinha…

 Eu, que também estava de barriga pra cima, arregalei os olhos e segurei a risada. Teria sido fácil dizer: “aquieta esse pito, menina!”, mas não funcionaria porque os últimos que disseram isso a ela tiveram que ouvi-la rebatendo sem nenhum pudor: “eu não tenho pito, eu tenho é perereca!”.

Quando isso aconteceu, a Juliana já sabia a diferença entre pito e pinto e também não era o momento de brigar com ela. Deitada ali com o pai, ela encontrara um ambiente seguro para expressar seus desejos mais íntimos. Para quebrar o gelo [necessário?], eu me virei, coloquei meu nariz a 1 centímetro do dela, e disse: “ah, namora eu, vai?” Ela sorriu exalando o cheirinho de bala de morango que tinha na boca e disse: “não, eu quero namorar é o Fernandinho…” Pensei com meus botões e logo obtive confirmação: “Fernandinho não é aquele piá que é pagodeiro?”  Resposta: hum hum…

–  Mas, Juju aquele moleque tem 18 anos.

– E daí? Eu já tenho 9!

E continua até hoje essa mania por meninos mais velhos. Contudo, agora com 14 anos, não a sinto tão apreensiva quanto a ter um namorado neste dia 12/06. Nessa geração de extremos em que uns beijam 5 bocas diferentes numa só balada, e outros adotam [à la Jonas Brothers] o discurso do anel da pureza e castidade, a Juju está mais centrada. Acho que todos os “solteiros” podem aprender com o equilíbrio atual da Juju e relaxar um pouco caso não apareça alguém até à meia-noite de hoje.

Uma segunda opção é encontrar um namorado imaginário. Você pode fazer como o Seu Jorge que diz estar namorando uma mina, mas não sabe se ela o namora. Seu Jorge, se você namora uma mina, mas não sabe se ela te namora, então presta atenção: ela não te namora! Se você diz “oi” ela nem nada, se ela passa na tua calçada, você diz bom dia ela nem liga, manda um beijo ela não pega, pisca o olho ela se nega, faz pose ela não vê, joga charme ela ignora, chega junto ela sai fora, escreve e ela não lê, então sinto muito em lhe dizer: essa pessoa não existe!

Feliz dia dos namorados!

9 comentários sobre “Não Sei Se Ela Me Namora

Deixe um comentário

