Elevator Muzak

3006terbluedatebgEstou totalmente apaixonado pela gostosa da Cibele. Hoje entramos juntos no elevador. Só os dois.

3o Andar

Eu digo: oi”.

Cibele dá uma olhadinha para seu iPhone.

4o Andar

Ela levanta os olhos e diz: Sérgio, né?”

5o Andar

“Célio”.

6o Andar

Coço a cabeça.

7o Andar

Nós dois tossimos ao mesmo tempo.

8o Andar

Eu digo: “Então, o que vai fazer no fim de semana?”

9o Andar

“Lavar roupa!”

10o Andar

Eu [falando merda]: “Enfrentar um tanquinho, hein? Bom para os braços.”

11o Andar

Ela dá uma risada sem graça: “Pois é, quem sabe eu use os pés dessa vez. Preciso tonificar as pernas.”

12o Andar

Cibele passa a mão pelos cabelos e desabafa: “É do trabalho pra casa, da casa pro trabalho. Ninguém merece! E eu morrendo de vontade de um choppinho, cineminha, uma baladinha…”

Eu aceno com a cabeça em sinal de concordância, mas não percebo a deixa.

14o Andar

Eu [falando mais merda]: “Aproveite para lavar o banheiro. Assim você diversifica – vai do tanque pra privada, da privada pro tanque. É quase uma ‘caminhadinha’ no parque.”

15o – 19o Andar

Silêncio desconfortável.

Eu, de olhos fechados, fico imaginando nós dois dançando uma música romântica no elevador. Cibele me dá uma olhada como se estivesse vendo um bêbado mijando com o cinto na mão ao invés do pinto, e diz: “Você… está dançando sozinho no elevador?”

20o Andar

Eu sentindo uma vontade de dizer: “Sim, porque o ritmo da sua beleza me cativou feito a sedução de um tango”

Mas, acabo dizendo: “Não. É que eu peidei.”

21o Andar

Outra pausa em completo silêncio.

Ela, não sei por que motivo, se espreme no canto do elevador com um olhar assustado.

22o Andar

Cibele diz: “Olha, Célio, quer dizer, Sérgio. Você é gay?”

23o Andar

Eu olho pra ela boquiaberto.

Ela diz: “Deixa pra lá.”

24o Andar

As portas se abrem.

Nós saímos. Eu vou para a esquerda. Ela vai para direita.

Eu acho que mandei bem…

Elevator Music (música ambiente ou música de elevador) refere-se a arranjos instrumentais suaves de músicas populares feitos para tocar em shoppings, supermercados, lojas, espera telefônica, cruzeiros, aeroportos, consultórios médicos e dentistas e elevadores. O termo também é utilizado com freqüência como um forma genérica (e muitas vezes depreciativa) de classificar qualquer música easy listening, jazz ou música pra ouvir na estrada.

A empresa Muzak foi a grande criadora e fornecedora desse estilo de música. Elevator music é normalmente limitada a uma melodia muito simples, para que possa ser ouvida seguidamente. A idéia é prover um efeito psicológico que acalme as pessoas com uma música sem letra e sem intervalos comerciais comuns às rádios. No filme “Os Irmãos Cara-de-Pau” há uma cena em que Dan Aykroyd e John Belushi são acalmados por “Garota de Ipanema”.

Você já deve ter percebido que a música tocando no vídeo anexo não é elevator muzak… é rock clássico de chicago dos anos 80… Ressurrection Band [sorry, inglês apenas. Clique aqui para uma versão reduzida em português], que passou a se chamar Rez Band e que eu ouvia ainda em vinil no álbum Colours e também em k7 no meu walkman da Sony. Essa faixa, Elevator Muzik, do álbum “Mommy Don’t Love Daddy Anymore” satiriza o materialismo americano. Enjoy it! É rock do bom!

9 comentários sobre “Elevator Muzak

  1. pq essas conversas de elevador tem sempre q ser tão constrangedoras??????? parece q os neurônios não funcionam direito né? kkkk
    e o pior é q o sujeito ainda sai de lá achando q arrasou na conquista.
    bjs

  2. Homens têm uma expectativa de vida menor, pagam mais consumação, pagam mais seguro, têm menos alternativas para se vestir, não têm cintura , expressam seu sentimento com dificuldade, homens afundam navios … e alguns peidam no elevador …. isso é Nostradamus na veia .. rssss

    Adoreii …
    da licença…… descendo .. no terceiro andar.

    Beijo!!

  3. Elevadores são como uma caixa de formalidades, diz-se um “oi”, “bom dia”, “será que o tempo chove?”, “desce?”…entre outras…..os puns acredito que fazem parte também, contudo nunca identifica-se o autor quando está no elevador lotado, rsrs…..isso aconteceu no TJ da capital….!! Sem risos e sem saber de onde veio tamanha poluição gasosa.

Deixe um comentário

