Uma Só Palavra. Plástica.

date

A frase “uma imagem vale por mil palavras” não pode ser dita por uma imagem. Assim sendo, ainda é preciso escrever e é o que eu vou fazer. Plástica. Certas coisas são mais difíceis de entender do que um episódio de Lost ou um livro do Saramago. Eu fico atônito ao ver  doutores  –  que em média estudaram exaustivamente por  onze anos –  fazerem isso a/em outras pessoas.  E não adianta me dizer que foram os pacientes que exigiram. Caso contrário, os médicos também vão poder começar a injetar algo letal em pacientes terminais e se safarem com o argumento de que foram eles quem exigiram!

Veja bem, eu não sou contra a cirurgia plástica, sobretudo as reparadoras. O que me incomoda é o exagero que  gravita em torno do assunto e a predisposição, muitas vezes precoce, a uma intervenção cirúrgica. Meninas de 14 anos cujos narizes nem sequer terminaram de crescer já estão querendo entrar na faca (culpa das mães, pode acreditar!). Rogério, a bichinha gente fina que corta o meu cabelo, operou o nariz já faz um tempão. Até hoje aquela biba fala como se estivesse com o nariz entupido. E o que dizer da reconstituição do hímen? Uma modelo, cujo nome Ângela Bismarchi eu não vou falar, foi operada pelo próprio marido (e viva a ética) alegando que queria ter “a primeira vez com ele”.   Fico imaginando quantos pontos esse cirurgião não deve ter dado para refazer a arquitetura dessa mulher tão “dada”. Contudo, há que se louvar a ardilosidade dela, afinal de contas fez uma boa escolha ao se interessar por um cirurgião plástico e não por um proctologista. Diz o Dr. Google que a mesma já passou por 42 intervenções. Melhor casar, né?

plast3 chicks

Todavia, acho interessante essa premissa do desejo de resgate da virgindade porque no fundo esse anseio retrata muito o espírito que afeta as mulheres interessadas na plástica. Há essa coisa de querer virginizar seios, bocas, testas, quadris, e tudo o que for possível. Mas, sejamos sensatos: a não ser na cabeça de alguns desmiolados, não dá pra acreditar nessa coisa de recuperar a virgindade. Esse crédito só valerá para um único homem [ou o selim de uma bicicleta ou a sela de um cavalo] ou para uma única mulher na sua vida. Não dá pra redimir. Da mesma forma, essa boca, essa orelha, essa “derrière” jamais será aquela que um dia já foi (e em muitos casos, nunca foi).

plast mulher gatoMe perdoem se eu estiver soando um pouco chauvinista. Não é a minha intenção e definitivamente não é o meu espírito [Admito um certo deboche, contudo 🙂 ]. Eu acredito que a grande maioria das pessoas que visitam o blog são mulheres, e acredito que boa parte delas já desejaram fazer uma plástica,  estão economizando dinheiro para fazer, e outras já até fizeram. O objetivo deste post é algo parecido com aquele dos anúncios nos maços de cigarro que contém imagens e frases de efeito.  [A propósito, acho que as fotos de campanha anti-tabagismo só atinge os não fumantes. Além de termos que evitar o fumo passivo, temos que evitar aquelas imagens horripilantes de cadáveres, pessoas minguando sob efeito de um câncer, fetos dentro de uma garrafa, etc. Acho as fotos de um mau gosto incrível e completamente ineficazes para ajudar os que são dependentes do tabaco. Há que se desencorajar o fumo, porque de fato mata sim! Mas que se faça algo legal e não esse marketing imbecil]. Eu abusei das fotos também, mas  não pra assustar. Usei pra darmos risadas e pra te alertar que se você não pensar direitinho, alguém também poderá em breve estar rindo de  você.

plast mickey rourke VERS

14 comentários sobre “Uma Só Palavra. Plástica.

  1. acho q todo exagero é prejudicial, uma plástica reparadora ou estética mesmo até acho ‘necessário’ e válido, mas 41 cirurgias? pra corrigir o q não tem jeito? por sorte ela casou com cirurgiões [sim, no plural].
    bjs

  2. Gordinha só tem uma coisa a dizer: que plástica que nada, ainda fico com o meu soutien Gautier que levanta qualquer moral!!!!
    PS.: Michael Jackson está em processo de reciclagem na Lego…. assim ficará para sempre ao lado das criancinhas que tanto amou…

    1. Os leitores agradecem as noticias mais frescas sobre MJackson. Ainda há suspeitas dele estar vivo…. aguardaremos mais noticias… rs
      bjo.

  3. Numa sociedade capitalista onde “sonhos, verdades e felicidades” são cuidadosamente embalados e vendidos em qualquer esquina, o ser humano se despe de toda lógica e almeja o que sua essência não foi capaz de produzir.
    Bem sacado seu texto bb. Existe vida além dos ditos padrões de beleza.

    Bjs

Deixe um comentário

