Sentimentos Puros

1607quirbluedatebgOntem à noite fui sozinho ao shopping comer um pedaço de pizza na Pizza Set. Estava uma delícia. Mas o mais legal da minha incursão ao Paladium foi ver uma  buttondos irmãos Beto e Lorenzo Madalosso que saíram de Curitiba rumo ao Alaska. No trajeto passaram por 14 países e fizeram 30.000 km com 2 motos BMW GS 1200. A viagem foi finalizada na cidade de Anchorage, Alaska [onde mora uma sobrinha minha – e o kiko, né? rs], no dia 15 de Agosto de 2008. Lá deixaram suas motos e voaram de volta para Curitiba.

Preciso confessar: me bateu uma inveja tão grande que quase a  fatia de pizza napolitana voou longe. Eu já ficaria tão feliz com uma viagenzinha de moto até Campo Largo, imagine então  subir o continente americano. E quando eles voltaram pra casa, certamente comeram de graça lá no Madalosso. Quanta inveja.

Chegando em casa a pizza realmente decidiu sair [se é que você me entende] e eu peguei uma revista pra ler. Revista de bordo da Gol. Título da matéria: Dono das próprias emoções. Sugestivo para quem está com a vida suspensa a mais de 10.000 metros de altura. Mas, eu estava apenas no décimo andar do prédio e com meus pés no chão. A matéria discorria sobre aprender a extravasar as emoções tóxicas, e seguir 7 passos para purificar os sentimentos.  Eu decidi praticar ali mesmo no banheiro o passo 4: Expresse sua emoção. Descreva em uma folha de papel o que você está sentindo, fique na frente do espelho e conte para si mesmo quais são os seus sentimentos.

Eu na frente do espelho:

– Oi, eu!

– Oi

Acesso de riso.

– Não, na boa, falando sério…

– E aí?

Outro acesso de riso.

Enxugando as lágrimas de tanto rir.

– Então, meus sentimentos… às vezes eu estou triste, mas depois fico alegre…

Gargalhadas

– O Rogério cortou demais o cabelo. Preciso aparar a barba… ah, sim, meus sentimentos… estou com inveja dos irmãos Madalosso…

– Meleca, faz tempo que não coloco água nas suculentas… sentimentos, sentimentos… deixa eu pensar…

Sei lá, acho que  estou destituído de emoções tóxicas, meus sentimentos são puros demais para assimilar lições de auto-ajuda.

Texto escrito no domingo enquanto assistia aos Trapalhões. Muito bom ver o Dedé e o Didi juntos novamente. Gosto do jeito do Dedé segurando o riso o tempo todo. O sargento Pincel também é impagável. O Mussum pra mim sempre foi o mais divertido.

bubble 03

banheiro

Imagem pintada no piso de um banheiro – Imagine-se numa festa no décimo andar de um prédio. Você bebeu um pouco e decide ir ao banheiro, abre a porta e dá de cara com essa imagem. É de tirar o fôlego, né?

6 comentários sobre “Sentimentos Puros

  1. Tenho lido. Será que o banheiro é o espelho da alma?
    Minha terapeuta me recomendou escrever um diário pra diminuir a velocidade de meus pensamentos, estranho meu cérebro para de trabalhar quando tento escrever.
    15/07 – primeiro dia- Vou deixar para escrever amanhã.
    16/07 – segundo dia – Ainda não consigo escrever, tou com preguiça.

    bjos

  2. Lendo agora.. também senti uma invejinha =/
    quando eu fazia a 7ª série, foi um ”cara” [não lembro o nome dele] na escola dar uma palestra e falar da sua aventura sobre 2 rodas… parecida com essa dos irmãos Madalosso .. Nooossa eu fiquei encantadaa … as fotoos.. as histórias.. uhuuu o/
    Queroo ir tambéeeem!
    Mas eu ainda faço uma viagem dessas.. eu vou ser muchileira mesmoo … =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s