Mundo Corporativo – Dia de Cão

calendar_button_bclock9:01: Rivanildo se aproxima da minha mesa. Começa a me dizer que gostaria de ser mais popular entre os colegas do trabalho e pede o meu conselho.

Eu pergunto a ele por que eu. Ele diz que “pareço ser admirado pela maioria do pessoal e tolerado pelo restante”.

Que pilantra.

clock9:02: Eu sugiro que ele tente aparecer mais, ser mais visto, dizer oi para as pessoas e tentar algumas daquelas brincadeirinhas mais comuns.

Rivanildo sussurra “brincadeirinhas”, solta uma risadinha e sai.

clock9:03: Eu tenho certeza que acabei de cometer um grande erro.

clock9:15: Ouço um xingatório três cubículos ao lado do meu. O boato é que “alguém” entornou pó de café na gaveta da escrivaninha da Dona Cinira.

Vai começar a palhaçada.

clock10:45: Próxima vítima: Eu! Retorno do banheiro, sento à minha mesa e descubro que o meu mouse foi colado com super bonder no mousepad. Mandou bem, Rivanildo. Boa jogada.

clock12:42: Alceu Cabeção sofre um choque anafilático. Aparentemente algum maluco colocou meio pote de Nutella no sanduíche de atum dele. Chamaram uma ambulância. O cara é alérgico a chocolate e avelãs.

clock13:36: Avelino do Financeiro entra no meu cubículo chorando. Alguém enfiou todos os extratos de fluxo de caixa de 2009, os holerites do mês e suas fotos de família na picotadora de papel. Quando ele sai, eu vejo um cartaz colado nas costas dele dizendo Eu Sou Gay.

clock14:54: Maria do Rocio dá um berro.  Eu corro até a cozinha do escritório a tempo de ver o Tito ajudando o Rivanildo sair de dentro da geladeira já com os lábios azulados de frio. Aparentemente ele a esvaziou, se espremeu todo lá dentro e esperou alguém abrir a porta para então saltar e dar um susto no desavisado.

clock16:12: Rivanildo entra no meu espaço. Eu digo: “Você está passando dos limites.”

Ele diz: “Não! Claro que não estou. Eu estou fazendo todo mundo dar risada.”

Ele me conta que está pensando em disparar o alarme de incêndio ou jogar um ovo na cabeça do Ivo.

Ele me pergunta: “Qual das duas coisas é mais engraçada?”

clock16:13: Rivanildo estoura 3 ovos na cabeça do Ivo.

clock16:14: Ivo dá um soco na boca do estômago do Rivanildo.

clock17:02: Eu saio da empresa. Quando chego ao estacionamento eu ouço o alarme de incêndio disparar.

0001 setor

11 comentários sobre “Mundo Corporativo – Dia de Cão

Deixe um comentário

