Tirada

que mancada

Como o nome indica, ginástica laboral é a realização de exercícios físicos no ambiente de trabalho, durante o horário de expediente, para promover a saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais.

2807datebutton juneNa empresa onde trabalho fazemos ginástica laboral. Hoje é dia. A iniciativa é louvável e beneficia a todos os funcionários desde o nível mais elementar até a diretoria. No meu setor recebemos a visita da terapeuta às terças e quintas. No começo parece um pouco constrangedor, mas logo todos percebem a necessidade e a vantagem de ter isso em seu local de trabalho.

Todas as quintas feiras após a sessão de 15 minutos a terapeuta passa uma sacolinha de papel contendo tirinhas com mensagens de “ânimo”. A primeira tirinha que recebi continha a seguinte mensagem: “A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio“, por Martin Luther King Jr. Na semana que se seguiu eu recebi um pensamento de Léa Waider que dizia: “Importar-se com outra pessoa abre a possibilidade para se magoar com as falhas ou ausências dessa pessoa. Para nunca sofrer é preciso nunca amar.” Encantador.

Eu, que gosto de certos pensadores, comecei a elucubrar sobre frases de Nietzsche, Oscar Wilde, Clarice Lispector, Milôr, entre outros. Todo animadinho e querendo dividir minhas predileções decidi que iria sugerir alguns pensamentos para a mocinha terapeuta na próxima sessão. Antes de fazê-lo, contudo,  primeiramente enfiei a mão na sacolinha de papel e peguei a minha tirinha da semana que dizia: “Se eu quiser sua opinião, pedirei para você preencher os formulários apropriados.” Anônimo

Nunca mais peguei as tirinhas.

Nota: Estória 100% verídica com exceção da parte em que digo que nunca mais peguei as tirinhas. Mas, francamente, que fiasco!

10 comentários sobre “Tirada

  1. eita.
    eu ñ gostava do momento qualidade de vida do meu trabalho, o povo só sabia rir e ficar fazendo gracinha, nem dava pra concentrar na coisa direito. ah, e era tão ruim q ñ durou 1 mês.

    1. No meu setor a coisa funciona direitinho. As piadinhas são inevitáveis, sobretudo quando a mocinha nos deixa em posição semelhante a um passo de balé e ainda pede pra gente tocar as pontas dos pés… o pessoal perdendo o equilíbrio e quase caindo é uma cena imperdível.

      EU acho a ginástica laboral uma maravilha. Por mim faríamos todos os dias.

      Bjo.

  2. ” Ado a ado cada um no seu quadrado”
    Quer escrever frases? Vai no blog .. risos
    Meme corporativa sociedade anônima

  3. Caro Biscoitinho da Sorte,

    Acredito que a mensagem em questão, foi obra do famigerado Rivanildo.

    Como você é fã ardoroso da tal ginástica, sugiro seu ingresso na trupe do Circo da China.

    zaijian!!!

    1. Prezada Fan, Ni Hao!

      Se Rivanildo estiver por trás disso, eu devo acreditar que o sujeito é, além de um pentelho, um vidente.

      Quanto ao circo da china, será que eles contratam alguém que encurvado não consegue tocar a ponta do pé em função da barriga? Se positivo, vou mandar currículo já!

      Xie Xie

      1. Biscoitinho Trans,

        O pobre do Riva, assim como o Gasparzinho, só quer fazer amigos…

        A propósito… se o circo aceitar você, seria possível indicar a minha pessoinha? Nada como uma travada pública para render muitas gargalhadas! rs

        附属的

Deixe um comentário

