Mundo Corporativo – Queima de Arquivo

emailHá 186 emails na minha caixa de entrada.

Tudo bem, eu resolvo isso em menos de cinco minutos:

186 emails.

Eu logo de cara já deleto todas as “piadas encaminhadas” pela Maria do Rocio. Isso me deixa com:

157 emails.

Eu deleto todos os emails duplicados encaminhados por pessoas que não sabem ler a lista de destinatários. Esses são aqueles emails que começam com a frase: “não sei se você recebeu este…” Com isso eu fico com:

92 emails.

Em seguida eu elimino todos os emails relacionados a convites pra “churras”, “níveres” e pagodes, dicas de alongamento, achados e perdidos, correntes de caridade, e reclamações sobre o cardápio do refeitório. O que reduz para:

76 emails.

A partir daí eu apago todos os emails que meu chefe me manda com o resumo das nossas reuniões, porque só me emputecem. Ótimo, caiu para:

58 emails.

Depois eu me livro de todos os emails corporativos que contêm informações totalmente irrelevantes à minha função atual, mas que foram enviadas para todos os funcionários com o propósito de demonstrar inclusão, transparência e boa comunicação. Desce pra:

32 emails.

Em seguida faço um rápido balanço do saldo e deleto os emails dos colegas de trabalho contendo comentários sarcásticos sobre outros emails. Eu procuro frases do tipo “Dá pra acreditar que o Avelino pediu pra gente fazer isso???!!!” O que reduz a carga para um total de:

9 emails

Finalmente, eu apago aqueles que contêm no campo ‘assunto’ frases semelhantes a “Solicito respeitosa e humildemente sua assistência”, “Encaminho o currículo do meu cunhado” e “Aumente seu pênis!” Resumindo ao total de:

1 email.

É da minha mãe. Eu vou ler porque moro com ela terei que dar satisfações.

delete33

14 comentários sobre “Mundo Corporativo – Queima de Arquivo

  1. Bem meu caro,

    Você teve mais sorte do que eu… o último e-mail eu também deletei, porque, mami, zureta como ela só, mandou a mesma piadinha três vezes…

  2. Fofoca: Riva manda e-mail para ele mesmo, assim tem aquela sensação gostosa de que é prestigiado !

    Comentário: Sinto que o tal mundinho corporativo está entranhando em você … Cuidado, daqui a pouco vai achar bom fazer hora extra e sair com a tchurma para uma “sad hour” rs

    1. Hora extra é bom pela grana! Quanto às ‘sad hours’ ainda não ouvi falar delas por aqui. Como eu praticamente não bebo…

      Mas, vou te contar uma coisa, o ambiente corporativo é repleto de inspiração para crônicas… já rabisquei umas três. 🙂

      Bjo.

        1. Riva anda esquisito… ele apareceu aqui no meu cubículo com uma fita métrica na mão… sei não… semana que vem eu conto o que ele está aprontando….

  3. Ando saudosa, da cinta-liga, do sacole de coco queimado, da gripe curada com vick, das cartas escritas a mão… E até… dos e-mails que diziam. **Saudade de você mande noticias.**

    Ps. Dica de livro imperdível. Purgatório do Mario Prata

    1. Oi Juju. Obrigado pela visita! O tempo é o mesmo e igual para todo mundo, mas mesmo assim as coisas mudam. Está sendo interessante essa rotina de trabalho [só sinto falta de estudar]. Se eu não escrevesse tão rápido talvez nem sequer estaria postando mais. Vamos ver até onde vai a inspiração. Um beijo querida amiga. Não deixe de comentar por aqui!

    1. Araci, meu bem! Respondo pessoalmente os comentários, pois eles são uma grande alegria. Lamento a ausência das observações de Cosme!

      Bjo.

  4. Adorei seu “metodo” para eliminar a carga de emails! Pena que nao posso usa-la: sou curiosa demais e adoro dar palpite em tudo. Fazer o que? Vamos ler emails!

    PS: Tambem sinto falta de estudar!

  5. Gostei do seu método de “deletação” de mensagens inúteis… eu tô com umas 300 na minha caixa postal pessoal… da empresa sou obrigada a limpar (leia-se: ler e resolver) todos os dias, senão levo bronca… vc esqueceu das mensagens da “readers digest” dizendo que vc foi selecionado entre zilhões para receber um prêmio de xxx mil reais… dessas recebo umas 3 por dia… será q se respondesse estaria rica??? sei lá… não tive paciência para ir atrás… será q para ficar rica precisa de paciência??? bom acho q isso é assunto para outro post… bjs

    1. Olá! Muito obrigado por sua visita e seu comentário tão cheio de informações interessantes para “um outro post”. rsss

      Calukka, é uma pena que na realidade não podemos usar a guilhotina nos emails como gostaríamos, sobretudo no email de trabalho, né? Mas, confesso que sou bem mais inclinado a exterminar do que a explorar as mensagens eletrônicas… 🙂

      Um ótimo dia pra você!

      Bjo.

      Ivan

Deixe um comentário

