Mundo Corporativo – Googlando Parte I

google corporativo riva

Uma coisa bem divertida [e reveladora] a se fazer no trabalho, naqueles dias em que o serviço está meio parado ou você simplesmente está entediado, é googlar seus colegas. Entenda: googlar alguém é colocar o nome dele no Google, dar um Enter e esperar os resultados. Adivinhe qual o primeiro nome que eu googlei? Isso mesmo: Rivanildo, o Riva, ou, para alcançar o objetivo desejado, Rivanildo de Marichá e Maribel. Um nome é tudo. Eu até pensei em começar por outro colega, mas há poucos instantes voltei do banheiro e lá encontrei o Riva lavando o rosto com Vagisil. Tinha que ser ele.

Antes do resultado surpreendente, permita-me uma observação prévia: Riva é um cara um tanto quanto escorregadio. Eu acho que nunca o vi trabalhando. Ele é daquele tipo de pessoa que faz de tudo para parecer ocupada ou que está dando um duro danado ao invés de realmente trabalhar. Ou seja, muita enrolação.

Rivanildo é muito bom na arte de engambelar, como se fosse um ator de teatro. E o Google me fez entender o porquê. Hoje eu descobri que Rivanildo de Marichá e Maribel é membro atuante da comunidade teatral. E quando eu digo “atuante” é “realmente” atuante!

Tenho que admitir. Fiquei surpreso.

Eu assisti a um clipe no YouTube em que Riva faz o papel de Danny Zuco numa produção de baixíssimo orçamento de Grease Nos Tempos da Brilhantina. Seu estilo de atuar é um tanto peculiar. Na maior parte do tempo ele grita e suas mãos nunca param de mexer. Ele dançando e dublando Summer Nights, principalmente na parte do coro “Tell me more, tell me more” é hilário. Ao atuar, Riva revela  um tique nervoso: no clipe de 11 minutos ele tira a cueca da bunda umas 400 vezes ou mais [vou pensar melhor antes de cumprimentá-lo a partir de agora]. O clipe é muito envolvente.

O Google revelou muito mais. Rivanildo também escreveu, produziu, dirigiu e estrelou a peça Monólogos do Bilau. Uma visão perturbadora sobre fimose, circuncisão, coceiras, incontinência urinária, tamanhos e afins, tudo fruto da mente de um homem quarentão solteiro e virgem [como sugere o texto].

O mais impressionante de tudo é que o filho de Marichá e Maribel é o único escritor, ator, cantor, produtor e diretor no mundo que não fala de si mesmo no trabalho.

Isso é o que eu chamo de talento.

3 comentários sobre “Mundo Corporativo – Googlando Parte I

    1. Eu já conhecia em inglês. Tive que adaptar em português. Ou será que ja vem sendo conjulgado por aqui? Você saberia me dizer?

      Bjo.

Deixe um comentário

