Fé, Esperança, Amor

Ah, você está aí, né ? Eu havia te perdido há um bom tempo. Agora te encontro aqui, toda prosa. Mas, não sei se o fato de eu esbarrar em você por aqui vai me levar a andar contigo novamente. Às vezes eu te acho o maior bla bla bla. Te fui fiel por tanto tempo e tantas vezes. E nada. Sem falar do monte de gente que tem você transbordando pelos poros. E não é só isso, são pessoas que entendem a máxima que a fé sem obras é morta, fazem tanto bem ao próximo, mas coitadas, parecem ter fé em vão. Talvez a sua irmã Esperança os ajude, não é mesmo? E por falar dessa tua irmã, avisa pra ela não aparecer mais lá em casa, pois sou capaz de fazê-la sair correndo. Dizem que ela é a última que morre, não é? Mas comigo, a desgraçada foi a primeira. Já a Caridade, que prefiro chamá-la pelo primeiro nome Amor, que é tão mais lindo, dessa sim eu sinto falta. Cá entre nós, você não acha que o nome caridade a deixa com uma cara de naftalina, com aquele cheiro de coisa velha, arcaica, matusalênica? Bonito mesmo é chamá-la de Amor. Como é linda essa tua irmã [suspiros]. Sabe, ela sim pode cruzar o meu caminho a hora que for que será sempre muito bem vinda. Aliás, você e a Esper andam sumidas da praça, mas Amor está sempre mostrando a sua cara. Amor sempre me surpreende seja nas grandes como nas pequenas coisas. Eu sei que você está querendo me dizer que amor não é sexo, não é beijo na boca, não é troca de presentes. Eu sei que não é, mas também é, ou vai me dizer que não? Derrrr. Eu estou falando de amor de todas as formas, cores e tamanhos, mas isso é conversa pra outra hora. A propósito, nem sei por que estou te dando tanta atenção assim, humpf! Olha, eu me amarro mesmo é nessa tua irmã Amor. Vem cá, se eu te der meu telefone, você passa pra ela? Se ela me ligar eu te prometo uma coisa, sou capaz de rever certos conceitos e passar a andar mais contigo e com a esperança. Te juro.

icecream

20 comentários sobre “Fé, Esperança, Amor

  1. Amigo valeu pelas dicas de site de casamento viu? Adorei rsss
    e tem post novo sobre o casamento lá no Amor é Filme rss

    bjocas!

  2. Adorei o texto!Muito criativo!
    Mantenha a Fé,pois ela o levará ao Amor,com certeza!

    Estou passando também para agradecer sua participação no Debate sobre “o aborto” lá no meu blog!Vc foi muito claro e enriqueceu o tema.

    Grande beijo!

  3. Olá Ivan,

    que original esta tua conversa com a “Fé”.
    Espero que ela dê o teu recado ao “Amor”. Vais ver que um dia destes ainda tens uma surpresa! ;D
    Beijinhos

    1. O amor sempre me surpreende! Felizmente, apesar das lamúrias na conversa, a minha vida amorosa vai bem, obrigado… rsss… minha pinimba (briga) é mesmo com a fé. As vezes é difícil manter a fé em certas coisas da vida. Mas, nao demora muito eu faço as pazes com ela.
      Bjo.

    1. Poxa, eu acho que meu post passou uma idéia mais dramática do que realmente é. É bem verdade que não é apenas um trocadilho, mas está tudo bem Rô. De qualquer maneira agradeço suas palavras. Elas são sábias e coerentes.

      Beijo.

  4. Fé e esperança n são a mesma “pessoa” n é mesmo??
    N sei oq falar sobre o amor nesse momento…
    N!
    N vou me suicidar hj rs

    1. Suicídio nem hoje, nem depois! Nada é tão ruim que não possa piorar, não é? [brincadeirinha]

      Mah, cada um com sua angústia, mas não tem jeito, a gente tem mesmo é que aprender a equilibrar essas três coisas [fé, esperança e amor].

      Nada como um dia após o outro…

      Ivan

  5. Olá, Ivan, vim retribuir a visita. Encontrei aqui um site bem humorado e instigante, gostei. Abraços!
    PS – Vc. tem toda razão, a voz é muito importante para a história, sim. E para a memória da história ouvida.

    1. Janaina, obrigado por retribuir a visita, pelas palavras de elogio e por ratificar a voz dos contadores de histórias!

      Um abraço,

      Ivan

  6. Adorei a forma delicada e suave com que você falou dos sentimentos… uma delícia!
    A fé e a esperança andam sempre comigo. Quando as perco de vista fico meio tristinha… logo dou um jeito de achá-las… e junto com elas, vem sempre o amor… ah, sem ele realmente não dá pra viver!
    Lindo post!
    Boa semana,
    Beijos

    1. Sentimentos como esses fazem até um indelicado se tornar delicado… rssss

      Muito obrigado pelas palavras gentis de elogio e pela visita!

      Ótima semana pra você!

      Fé, esperança e amor!

      Ivan

  7. AMOR…
    É um conceito divino,
    É dimensão sem medida,
    É viagem sem destino,
    É melodia da vida.
    AMOR…
    É um caminho sem fim,
    É não ter que perdoar,
    É não querer e dizer sim,
    É dar tudo o que há pra dar !…
    AMOR…
    É voz da razão que cala,
    É ter dor e não sentir,
    É o silêncio que fala,
    É ver o mundo sorrir.
    AMOR…
    É sopro de nostalgia,
    É canção leve e suave,
    É das trevas fazer dia,
    É saber de quem não sabe.
    AMOR…
    É bem mais que sentimento,
    É sussurro de magia,
    É da alma o alimento,
    Portanto, FÉ e ESPERANÇA sem AMOR
    Não há sentido….

    Bjus…..

  8. está escrito na bíblia
    “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”
    (1 coríntios 13:13)

    1. Pois é. O apóstolo Paulo sabia do que estava falando. É ou não é?

      Muito obrigado por seu comentário, Natasha. Seja sempre bem vinda por aqui!

      Um abraço.

      Ivan

    1. Oi Dayse! Tudo bem aí no trabalho? 🙂 Eu sei que a Natasha é sua filha! Muito educadinha por sinal.

      Obrigado por acompanhar o blog com tanto carinho!

      Beijo

Deixe um comentário

