Leitura Dinâmica – A Sequência.

dream bookshelf'

Sabe qual é a coisa boa a respeito de livros de auto-ajuda? Você não precisa comprá-los para se beneficiar de seus conteúdos. Basta uma atenta olhadela ao título e você já saberá o que fazer para se tornar uma pessoa melhor. Acompanhe comigo os títulos que vi há poucos instantes na loja das Livrarias Curitiba no shopping e  o que os livros me disseram:

1. As 10 Principais Diferenças Entre Os Milionários e a Classe Média [Keith C. Smith]

– A primeira é que os milionários ‘sabem que são’ e as outras nove é que a classe média ‘pensa que é’.

2. Como Transformar-se no Homem Ideal [Márcia Santos]

– Vire bicha!

3. Faça O Seu Segundo Casamento Dar Certo [Rosaura Rodriguez]

– Já que você estragou o primeiro!

4. Ele Não Serve Para Você [Beth Wilson]

– Chegou ao ponto de alguém precisar de um livro pra descobrir isso?

5. Semana Sim, Outra Também [José Sarney]

– Isso mesmo. Livro do José Sarney. Não me pergunte o que estava fazendo na sessão de auto-ajuda. Pergunte aos parentes dele.

6. Não Existe Mulher Difícil [Andre Aguiar Marques]

– Verdade. E dinheiro cresce em árvore.

7. Por Que Os Homem Amam As Mulheres Poderosas? [Sherry Argov]

– De onde é que essa moça tirou essa merda? O título original em inglês no lugar de mulheres poderosas diz “Bitches”… acho que isso responde, mas não explica. Fala sério!

8. Como Lidar Com Pessoas Que Te Deixam Louco? [Paul Hauck]

– Cicuta, comprar uma arma, aprender a sabotar freios de carro, deixar o secador de cabelo cair acidentalmente na banheira do dito cujo…

9. Você É do Tamanho dos Seus Sonhos [César Souza]

– Esqueça aquela dieta, o personal trainer, sopa mágica, barrinha de cereal, laxantes, e etc. Tenha sonhos pequenos ou nem sonhe. Você sairá do 48 para o 34 em poucas noites!

10. Como Se Dar Bem Com As Mulheres. [Ron Louis]

– Como é que é? Hahahahahahahahahahahaha…. Deve estar de brincadeira… Hahahahahahahahahahahahahahaha

Essa não foi a minha primeira, e acho que não será a minha última visita às prateleiras de livros de auto-ajuda.

10 comentários sobre “Leitura Dinâmica – A Sequência.

  1. Cicuta, cicuta, cicuta!

    Olha, vou te falar uma coisa: livro de auto-ajuda é um sacoooooooooooo e a coisa mais óbvia que existe, peloramordeDeus!
    Mas vende e dá horrores de dinheiro, então acho que um dia, quando tiver inspirada, pego umas idéias bem bestas, jogo numa capa bem interessante e coloco um título mais besta ainda.
    Vou ficar pooooooooodre de rica!

    Beijos

    ps: nunca tinha parado pra me focar no que comentaste no meu blog, mas vou passar a olhar mais atentamente.

    1. Taynar,

      Muito obrigado pela visita e pelos comentários!

      Quero cooperar com o seu eventual enriquecimento sugerindo alguns títulos bestsellers!

      1) Doenças no Espaço Sideral
      2) Artesanato para Retardados
      3) Todo Mundo Pode Ser Legal… Mas, Gostoso Leva Tempo
      4) Seja Vegetariana e Não Depile Nunca Mais
      5) Moda Para Deficientes Físicos
      6) Então Quer Dizer Que Eu Não Sou Preguiçoso, Burro ou Maluco?! [Um livro de auto-ajuda para adultos com TDA]
      7) O Problema Não É Você, Mas Sim O Cara Que Eu Gosto Mais Do Que Você.
      8 ) Se As Suas Tetas Fossem Cérebros
      9) Se Deus Me Ama, Por Que Eu Não Consigo Abrir O Cofre de Papai?
      10) Ela Te Acha Repulsivo, Mas No Bom Sentido

      Hummm, isso me deu vontade de também começar a navegar por essas águas da auto-ajuda…

      Beijo

      Ivan.

  2. Olha, eu tinha escrito um comentário bem inspirado, e esse wordpress não salvou, então, vou resumir: vou criar um auto-ajuda chamado Get a REAL Life!
    Não sei se farei sucesso 😉
    Beijo

    1. É tão ruim quando a tecnologia embassa a nossa inspiração, não é mesmo? Aquele tal de blogspot vive fazendo o mesmo comigo [cavalheiros, escolham as armas!]

      Veja bem, Get a REAL Life não parece tão “appealing” para leitores inclinados a livros de auto-ajuda e viciados em Yakult e Neston. Eu tenho uma leve impressão de que uma vida real é o que eles menos procuram. Se eu fosse você apostaria num dos títulos que lhe sugiro no outro comentário.

      De qualquer maneira, muito obrigado por seu comentário inspirado. Lamento muito não poder ler aquele que era ‘bem’ inspirado.

      Bjo

      Ivan

      PS: Depois de sofrer muito com textos que acabam se perdendo, eu aprendi a sempre selecionar o texto, dar um Ctrl-C, ou escrevê-lo no Word antes de clicar num Send/Enviar. Minha taxa de stress diminuiu bastante depois disso. rsssss

  3. Ri demais, até chamei minha irmã pra ler junto!! 🙂
    Eu acho que os livros de auto-ajuda, ajudam em alguma coisa sim, a melhorar o humor, eu pelo menos dou boas risadas com as dicas de alguns!!

Deixe um comentário

