Mundo Corporativo – Reunião de Departamento

Hoje é dia da reunião quinzenal do departamento. Se Cinira Arruda não tivesse passado na minha frente com seu uniforme de reunião [em dia de reunião ela sempre usa uma minissaia com estampa de oncinha, bustiê azul petróleo,meia arrastão e uma melissinha rosa pink], eu teria me esquecido que era hoje.

Ivo, o chefe do departamento, está com a aparência cansada e irritada. Ele havia planejado uma reunião objetiva, pragmática e sucinta, com uma uma pauta bem definida. Ivo seguiu seus planos fielmente, até cometer um erro fatal:

telecatch“Alguém tem mais algum assunto que gostaria de tratar?”

Resposta em uníssono: “Sim.”

De repente o ambiente se transformou num octagon, que meteria medo em Vitor Belford, Wand Silva, Minotauro e Ryan Gracie todos juntos lutando sem luvas num vale-tudo sem regras. Foi porrada pra tudo que é lado, com direito a golpe baixo e o escambau. Se na sua infância você assistiu às lutas de telecatch na TV, então imagine o Ted Boy Marino e o Fantomas juntos enfiando o porrete no Verdugo. Foi pior!

Pessoas chateadas com o sumiço de suas canetas.

Pessoas reclamando que tem gente com canetas demais na mesa.

Pessoas reclamando de pessoas que reclamam sobre canetas, quando deveriam estar reclamando da falta de papel.

Pessoas reclamando da falta de papel higiênico no banheiro.

Pessoas especulando que o Rivanildo certas pessoas não sabem usar direito o papel higiênico.

Requerimentos são emitidos solicitando a criação de uma política de reposição de papel higiênico.

Discussões inflamadas sobre a necessidade ou não de se criar um formulário para a política de reposição de papel higiênico.

Reclamações sobre a temperatura do ar-condicionado.

Xingamentos ao pessoal do C.I. que proibe o acesso livre ao Orkut, msn e YouTube.

Reclamações sobre o tempo que as pessoas estão levando para almoçar.

Contra ataques discorrendo sobre a importância de uma boa mastigação.

Alguém questionou o porquê de termos café e chá nas garrafas, mas não termos Nescau ou Toddy. Afinal de contas, todo mundo gosta de um chocolate.

Tudo isso foi deixando o Ivo desesperado no canto da sala. Eu tive a impressão de que se pudesse, ele saltaria sobre a mesa, máquinas de fax, monitores LCD e datashow só para escapar de todo aquele quiproquó. Mas, mesmo que ele pudesse, ele não conseguiria. Ivo está bem fora de forma.

No ambiente insano do Serengeti corporativo, as gazelas estão atacando o leão…

13 comentários sobre “Mundo Corporativo – Reunião de Departamento

  1. kkkkkkkk
    gostei da ameaça pros gordinhos, ufa, assim eu não me sinto comprometida em deixar comentários. rs
    ah, vc está ouvindo Smashing???????
    vou te contar um segredo: eu amo.
    bjs

  2. Ah o mundo corporativo …
    é nessas horas que minha solidão de designer, trancado no meu quarto, de samba canção e ouvindo música .. se transforma em alegria!

    Você tá de parabéns cara, eu não aguentaria !!!

    1. Sei exatamente quais as diferenças entre um ‘home office’ e a selva do ambiente corporativo. Eu também, como tradutor, sou uma espécie de ‘one man show’ e do mundo corporativo só carrego inspirações que se transformam em boas gozações. rssssss

      Muito obrigado pela visita!

      Um abraço

      Ivan

  3. “meteria medo em Vitor Belford, Wand Silva, Minotauro e Ryan Gracie todos juntos lutando sem luvas num vale-tudo sem regras”

    uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiii

    meu bem,adoro seu blog.me divirto tanto imaginando essas cenas.
    Ler isso me faz sentir feliz no meu ambiente lindo de trabalho, ao lado de amigos, com paredes coloridas e quadros de artista de rock. \o/

    u.u

    Ah, e eu não reclaaamei do domingo.
    é porque ressaca é foda. hahaha

    beijones,L.

  4. kkkkkkkkkkkkkkkk amigo vc é muito engraçado! Dia de reunião onde eu trabalho é quase isso, só que as vezes o povo vai quase as vias defato literalmente, como a minha gerente de jornalismo e o repórter estrela fizeram dia desses rs O engraçado é que depois está tudo “bem” rss

    e vc hem? brigando pq eu falo de frufru, faço um post mais “cabeça” e vc vem perguntar se o pijama do menino era de flanela kkkkkkkkkkkkk

    bjim e boa semana pra vc amigo!

    1. Olha, eu te agradeço pela visita. Mas, vamos ao que interessa: é ou não é de flanela?

      😛

      Bjo, mocinha. Ótima semana pra você também!

      Ivan.

    1. Juju,

      Minha conexão com o Altíssimo não é tão estreita assim para que eu possa lhe responder com certeza. Mas, lhe afirmo sem pestanejar, que se alguém pensasse na questão de insalubridade [sobretudo os que usam a máquina de xerox que afirmam ser cancerígena] o clima iria esquentar tanto que o chefe seria feito refém, os sequestradores iriam exigir a presença de Barack Obama, Carla Bruni [sem o Sarkozy], o ministro do STF Joaquim Barbosa, Cristiano Ronaldo e um 747 abastecido e pilotado por John Travolta. Nem o BOPE do Capitão Nascimento daria jeito!

      Imagem do inferno!

  5. Hohohoho

    Canetas sobrando e papéis faltando, em mesa de gente maluca, é coisa que pode dar início a uma batalha sangrenta…pobre do Ivo.

    Rs

    Beijo.

    ℓυηα

  6. Parabéns pelo blog!
    Gostaria de saber como conseguiu as fotos? O juiz em questão e o meu pai.
    Teria como passar o contato?
    Abracos

    1. Oi Sergio!!! Desculpe a demora em postar e responder seu comentário! Tempos corridos por aqui!!

      Poxa, eu não lembro exatamente onde encontrei as fotos, sei que foi com a ajuda do Google. Na ocasião do texto, me lembrei das lutas de ‘teleket’ que assistia quando eu era criança. Que bacana saber que seu pai era um árbitro naquela época. Ele deve ter se divertido horrores com aquela turma!

      Forte abraço!!

      Ivan.

Deixe um comentário

