O Contador de Vantagens

Nem todo mundo tem tudo na vida. Mas certamente todo mundo tem um conhecido que adora contar vantagem. O contador de vantagens é aquele tipo de sujeito que não importa o que você contar pra ele, ele sempre terá algo maior, mais bonito, mais rápido, mais grave, mais incrível do que você contou. Sempre. O contador de vantagem também é um ser inconveniente e insensível às alegrias do outro. Se você o convida em casa pra assistir a um jogo na tv de 40 polegadas, ele vai dizer: Hummm… Esse jogo ia ficar bom numa de 70, hein? Mas, se por um lado o contador de vantagem é um fulano desairoso, por outro ele é uma figura engraçada em meio às  suas mentiras hiperbólicas, e, se soubermos administrá-lo, podemos até nos divertir um bocado. Veja o exemplo a seguir envolvendo um colega de trabalho conhecido por Boca Negra. Qualquer história que eu contasse pro Boca, ele tinha que contar uma que superasse…

Boca: E aí? Como foi o final de semana?

Eu: Foi tudo bem, fora uma pequena dor de garganta no sábado que me incomodou um pouco. Nada de grave.

Boca: Sei, minha garganta também ficou péssima. Eu tive uma infecção estreptocócica. Fui parar no hospital. Os médicos disseram que eu quase morro…

Eu: Eu sinto muito… no domingo eu fui dar uma caminhadinha e acabei deixando as chaves em casa e fiquei um tempão preso do lado de fora.

Boca: Domingo eu fui dar uma corrida. Eu corro 18 quilômetros todos os dias. Quando estava chegando em casa fui atacado por três pitbulls! Tive que sair na mão com os três…

Eu: Caraca! É incrível como eles não te deixaram com nenhuma cicatriz.

Boca: Pois é, minha pele é diferente da pele de todo mundo. Ela tem poder de rejuvenescimento fora do normal.

É geralmente nesse instante que eu começo a inventar coisas só pra vê-lo viajar nas mentiras.

Eu: Você tem sorte, Boca. Falando nisso, eu ganhei 100 reais na raspadinha.

Boca: Eu ganhei 10.000.

Eu: Parabéns! Essas coisas legais nunca acontecem comigo. Embora eu tenha a impressão de que eu vi um OVNI perto de casa no domingo à noite.

Boca: Provavelmente foi o OVNI que me abduziu.

Eu: Jura? Eu li sobre um cara que passou por essa experiência. Ele disse que os alienígenas implantaram um chip no ouvido dele.

Boca: Eles implantaram um no meu rabo.

Eu: Sonda anal? Que incrível, Boca! Eu preciso contar ao meu vizinho. Ele entende um monte sobre essas coisas.

Boca: Meu vizinho é a autoridade máxima sobre esse tema.

Eu: Incrível… Bem, eu preciso voltar ao trabalho. O gerente financeiro me pediu o relatório trimestral.

Boca: Sei, eu também estou trabalhando no relatório anual que o Diretor Geral me pediu. É um projeto especial.

Eu: Tá. Te vejo depois.

Boca: Eu te vejo antes.

preservativo-gigante1

19 comentários sobre “O Contador de Vantagens

  1. kkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bom.. conheço um cara que faz exatamente isso!
    Tudo ele sabe, ja aconteceu com ele….

    Eu costumo cantar qdo o vejo : ” eu nasci.. há dez mil anos atrás.. e n tem nada nesse mundo que eu n saiba demais” kkkkkkkkkkkkk
    bj

    1. Ah, esse seu conhecido deve ser o mesmo cara que disse que já presenciou o nascimento de um T-Rex… e sobreviveu pra contar, é claro! rs

      Obrigado pela visita! 🙂

      Ivan.

  2. Olá amigo!
    Obrigada pela visita!! Volte sempre!!
    Gostei muito do teu blog!!
    Sobre o sorteio, não tem marmelada não!! kkkkk
    Mas só participa quem estiver seguindo!!
    huahuahuahua!!!

    Beijos e ótima semana!
    Adorei tuas fotos!

  3. Ahahahahahahaha

    (Ri alto, aqui…vieram querer saber o porquê)

    Excelente texto, adoro esse tipo de humor, gostei muito!

    Convivi, por um período, com um senhor assim, com essas manias. Nada do que alguém falasse o surpreendia, nada era novidade, nada causava espanto e, muito menos, admiração…era piada de todo mundo, e se achava o rei da cocada preta. Lamentável.

    Beijo, moço.

    ℓυηα

    1. Como eu disse, todo mundo conhece um assim… rssss

      E parabéns pelos teus textos. São crônicas excelentes!

      Obrigado pela visita, moça.

      Ivan.

  4. eu tenho um amigo assim! eu tenho! eu tenho! eu tenho! eitaaa.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    ah! me mimijei de rir com teu comentario.

    hahahahahahah
    tu é proximo da entrevista.

    beijo!

    L.

    1. Estou impressionado com a confirmação da minha tese! Estamos cercados por amigos “toppers”… querem sempre sair por cima… eles são um grande barato.

      Quanto ao meu comentário, eu tou achando que levo jeito pra comediante… rssss

      Fique na paz!

      Ivan.

  5. Oi Ivan, vim retribuir a visita e dizer que duvido muito se todo mundo não tem um “Boca Negra” por perto. (Confesso que gargalhei aqui..rsrs)

    O mais legal não, minto. Não foi o mais legal, foi a mais hilário texto que já li descrevendo um contador de histórias.

    Mais hilário ainda foi ter o prazer de poder lê-lo tendo o “meu” Boca Negra por perto…. falando seus “causos” de hoje pra quem quisesse ter o deleite de ouvir tanta historinha! Muito bom mesmo.

    Obrigada, de novo!

    Mariana.

    1. Mariana,

      Muito obrigado por sua visita e suas palavras gentis. Esses contadores de “causos” sempre me fazem lembrar de uma viagem que meus pais fizeram de Salvador à cidade natal do meu pai. Era uma viagem de poucas horas e minha mãe me disse que riu de sentir dor de dois sujeitos que viajaram em pé ao lado do motorista “disputando” quem contava a mentira maior. ha [x10]. Eu queria voltar no tempo e ser uma mosquinha pra estar lá naquele ônibus.

      Eu é quem te agradeço duplamente.

      Ivan.

  6. Sabe.. estava pensando no fato de que mais de ter um amigo assim, somos também um pouco assim… ( ruim de pensar isto né?)
    Adorei
    Beijo

    1. Quando eu digo que você saca as coisas de um jeito diferente… rsss

      O que é um contador de vantagens se não a expressão exata do ser humano? Temos até a pretensão de achar que somos ‘la crème de la crème’ da criação…

      Bem dito, Rô.

      Bjo.

      Ivan.

  7. Essa foto tá o máximo rsss

    Mas aqui onde eu moro esse tipo aí é o famoso “primo rico” kkkk
    Amigo e que pena que eu não more na sua cidade pra ir naqueles lugares q vc disse que tem as coisas da minha listinha rsss

    abração amigo e boa noite! rs

    1. Como é que nao tem uma Casa China na sua cidade! Vou avisar ao Shao Lin! Você pode pechinchar um monte na festa do seu casamento só comprando os produtos de altíssima qualidade na loja do Shao Lin. Vou avisá-lo! rsssss

      Obrigado pela visita amiguinha! Uma boa semana!

      Ivan.

  8. Muito bom, hilário…. quem é que nunca foi um contador de vantagens???

    Conheço uma pessoa q se encaixa perfeitamente neste papel.. um dia disseram a ela assim: minha mãe quebrou a perna! Ela responde: sério te contei que a minha foi atropelada por um trem???

    Olha só rindo deste povo e levando na boa mesmo!
    Beijos querido

    1. Gracie,

      Eu estou descobrindo que esse tema está causando uma certa ‘mea culpa’ em todo mundo… vai ver que somos todos um grande bando de contadores de vantagens.. .rss

      Obrigado pelo comentário.

      Um bjo.

      Ivan.

  9. Ivan, vc não tem o painel de seguidores?
    Copiei teu link e estou te seguindo, na barra lateral do Let’s Go Girls.

    É bem melhor digitar com essa fonte, bem grande, facilita kkkk sério mesmo!!!!

    Beijos e ótimo findi!

    1. Liciane,

      Meu blog usa a plataforma WordPress e acredito que esse lance de seguidores é mais para o blogger.

      Poxa, e isso é lugar para colar meu link? Eu tenho uma reputação a zelar, oras. rs

      Ótimo findi para você e os seus!

      Bjo.

Deixe um comentário

