O Bochófilo

airplane

Eu preciso admitir que sou curioso. Se algo me chama a atenção, eu tento dar um jeito de participar ou ficar sabendo. Um dia desses eu estava na sala de embarque do aeroporto sentado de costas para uma mulher e um homem quando eu comecei a ouvir “por acaso” uma conversa muito esquisita.

Homem –  Atrasos e mais atrasos. Os vôos estão sempre atrasados.

Mulher – Pois é…

Homem –  Oi. Eu sou um jogador profissional de bocha. Já ouviu falar de mim?

Mulher – Ah, não sei… Qual é o seu nome?

Homem –  Amauri.

Mulher – Amauri do que?

Homem –  Amauri Santana. Bochófilo profissional.

Mulher – Eu não acompanho muito bocha.

Homem –  Então você nunca ouviu falar de mim?

Mulher – Não. Sinto muito.

Homem –  Bem, eu não sou um dos bambambans… ainda. Mas, meu dia vai chegar.

Mulher – Ah, com certeza… essa deve ser uma carreira bem interessante… Bocha.

Homem –  Você está indo para São Paulo?

Mulher -Hum hum.

Homem –  Eu também. Adivinha pra quê.

Mulher – Jogar bocha…?

Homem –  Não, eu vou visitar meu pai. Ele está doente.

Mulher – Ah, eu sinto muito.

Homem –  Já ouviu falar dele?

Mulher – De quem?

Homem –  Do meu pai. Ele era jogador  profissional de Tamboréu.

Mulher – Tambooo…

Homem –  réu!

Mulher – E o nome dele é?

Homem –  Morgado Santana.  Mais conhecido como Toucinho.

Mulher – Eu não acompanho muito Tamboréu.

Homem –  Bem, ele também não era um dos bambambans. Mas, tinha um pessoal que era fã dele.

Mulher – Ah, eu tenho certeza que sim.

Homem –  E então, você é casada?

Mulher – O que?

Homem –  Você… Casada?

Mulher – Não, eu não sou casada.

Homem –  Ótimo! Quer jogar umas partidinhas de bocha em Sampa?

Mulher – Eu estou noiva.

Homem –  De quem? Talvez eu o conheça.

Mulher – Duvido.

Homem –  Deixa eu adivinhar… o nome dele é Gustavo, acertei?

Mulher – Não. Ahn… você sabe se tem algum banheiro aqui por perto?

Homem –  Não. Então você vai casar com esse cara, Gustavo?

Mulher – Eu acho que chamaram meu nome no sistema de som. É melhor eu verificar.

Homem –  O seu noivo… Ele joga bocha?

Mulher – Não. Ele joga tênis.

Homem –  Sério? Ele não é o Gustavo Kuerten, é? Eu já ouvi falar nele.

Mulher – Não, ele só joga nas folgas. Ele é jornalista.

Homem –  William Bonner? Eu já ouvi falar.

Mulher – Olha, eu não estou gostando dessas suas perguntas pessoais.

Homem –  Tá certo… Então, você joga bocha?

Mulher – Não. Nunca.

Homem –  O que você faz na vida?

Mulher – Sou corretora de imóveis.

Homem –   Jura? Eu comprei uma casa. Talvez você conheça.

Mulher – É. Talvez. Aonde é que fica a porra dessa casa?

Homem –  Na Waldemar com a Brito.

Mulher – Nunca ouvi falar.

Homem –  Tou ligado. Você já comprou uma casa?

Mulher – Sim, comprei. Uma casa grande e bem cara.

Homem –  Sério? Mais de um milhão?

Mulher – Tranquilo.

Homem –  Legal. Quer sair comigo um dia desses?

Mulher – Nem daqui a um milhão de anos!

Homem –  Ah… Só porque eu sou um bochófilo, não é?

_________________________________________________________

pensa em mim2

15 comentários sobre “O Bochófilo

  1. eu tinha saído nas primeiras perguntas. ¬¬

    que malaaaa.

    ou teria interrompido e fingindo que conhecia só pra salvar ela desse “brocha” hahahahah.

    ai ai.

    Beijones, L.

    1. Oi Luna! Eu considero os seus textos extremamente espirituosos e inteligentes! Você tem um talento incrível! Eu aprendo muito lendo pessoas que são tão habilidosas na arte de escrever.

      Um beijo e muito obrigado pela visita!

      Ivan.

  2. kkkkkkkkk
    Gente, conversa de doido é uma coisa
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu tbm sou super curioso, tento me conter as vezes, mas …
    kkkk
    Tudo bem ctg?
    Então, concordo com vc. É legal quando o gordinhoª estão bem consigo mesmo, é fundamental para seter um vida mais feliz.
    Infelizmente a sociedade em geral, é movido a aparcência, a questão de estética, onde o belo, o magro tem mais chances de conseguir algo do que um gordinho e feio, independente do seu currículum.

    Abraços
    🙂

    1. Aqui está tudo bem comigo, Dil! Espero que com você também!

      Rapaz, essa minha curiosidade não é fácil. Tenho que me conter pra não dar vexame. rs
      Pois é, meu amigo, dura realidade nessa sociedade esteta. O negócio é caprichar na alface e correr no parque. rsss

      Um outro abraço pra você!

  3. Putz… muito divertido!
    Eu não sei se teria paciência… mas tenho que confessar que este cara é hilário! E olha que eu nem conheço ele, nem o pai dele, nem sou fã de bocha! hehehehe
    Boa semana pra você,
    Beijos

    1. Oi MM,

      Eu acredito que você não seja fã de bocha. Mas, confesse, você não perde uma partidinha de Tamboréu na praia! Acertei? 🙂

      Ótima semana para você e muito obrigado pelo comentário!

      Ivan.

      1. Ivan,

        Acertou sim. Ainda mais eu que sou apaixonada por praia, sol…

        Adoro vir aqui te ler!

        Beijos

  4. Onde estou? Quem sou eu? Por que estou aqui?Quem é você?—E pra onde eu vou? Quem são esses aí? Por que uns dormem tanto e outros nada ?
    Pq não usa bigodes, “Machucou?…” “Gosta de fritas? “Vc ronca?Acredita em duendes? Qual sua idade?Acredita no amor, ou acha que somos todos reféns de uma caixa de Pandora
    “Há vida inteligente fora da Terra?” “Você acredita em discos voadores?” “Qual o melhor queijo: o suíço ou o francês?”

    Uma coisa eu sei , teus textos são o máximo.

    1. Juju!! Quantas perguntas!

      Uma coisa eu sei: você joga bocha.

      Como é bom ver seus comentários. Muito obrigado mesmo.

      Beijo.

      Ivan.

  5. Olá Ivan td bem? passei pra te dar um oi, e os parabéns atrasado…. Voce tem talento mesmo…
    Bjs
    Vera Lúcia

    1. Olá Vera!! Muito obrigado pelas palavras tão gentis.

      Como ouvir uma certa feita e jamais esqueci: “antes tarde, do que mais tarde.” rsss

      Bjo.

      Ivan.

  6. Huehuehue… esse blog está cada vez mais legal, engraçado, descolado com essas músicas e frases divertidas…

Deixe um comentário

