logos_jogos_2016Notinha de última hora: É bom demais ver a festa no Rio de Janeiro. É bom demais ver o Brasil sendo reconhecido como sede para uma copa do mundo e uma olimpíada. É bom demais ver que em Salvador, na Bahia, que não tem pooorra nenhuma a ver com as olimpíadas, já está tendo carnaval na rua… hahahaha… eu adoro tudo isso que se chama Brasil!

25 comentários sobre “

  1. Ivan,
    Falou tudo. Eu também adoro este astral, a festa, a alegria… a conquista… nossa conquista!
    E é bom demais vir aqui te ler… ainda mais com um post tão alto astral como este!
    Bom final de semana,
    Beijos

    1. Oi MM,

      Eu também estou bem animado com esses dois eventos. Não sou pessimista e não vou me juntar aos agoureiros de plantão. Acredito num bom momento da nossa história!

      Bom findi pra vc tbm.

      Bjo.

  2. Êêêêêê!!!
    muito feliz por essa vitória!!! Vocês já pararam para pensar que a nossa geração será a primeira a assistir uma copa e uma olimpíada de uma vez só no Brasil? (quem sabe a única)
    De lado a festa, esses eventos vão ser marcos divisórios na história do Rio (e do brasil). A quantidade de investimento e a visibilidade mundial que teremos, sem dúvida, transformarão a realidade de terceiro mundo que vivemos hoje.

    beijo rouge

    Dani

    1. Estou contigo, Dani! Tou bem felizão! Ainda mais que eu moro a poucos metros de um dos estádios que sediará jogos! Já vou ficar muito feliz em assistir a um evento desse. 😛

      Parabéns para o Brasil, parabéns para todos nós!

      Ivan

    1. É bem isso! Como filho de baiano eu acostumei a ouvir sobre esse espírito celebrativo e sei até o calendário de festas que parece não ter fim.. rsss

      Adoro esse povo!

      Bjo.

      Ivan.

  3. Olá Ivan…
    Vi seu comentário no LV da Fal e dei um pulinho aqui… o problema é que não estou conseguindo mais sair…
    Uma delícia te ler, uma descoberta maravilhosa.
    Bom final de semana!

    1. Olá Telma!

      Noooofffaa! Eu também achei uma delícia ler o que li 🙂

      Você vai conseguir sair. Eu faço o máximo possível para aumentar a distância entre a porta de entrada e a de saída, mas eu as mantenho sempre abertas para que ninguém deixe de voltar.

      Bom fim de semana pra você também!

  4. Aposto qualquer coisa que ninguém deixa de voltar mesmo.
    Eu voltei correndo hoje, para terminar de ver o que não consegui ontem.Fui sorvendo tudo quase sem tomar fôlego, apenas com algumas paradas para responder a uma pergunta repetitiva do meu filho: “Mãe, o que vc tá vendo aí que ri tanto?”
    Os momentos de lágrimas nos olhos acho que disfarcei melhor e ele não conseguiu perceber.
    Parabéns Ivan, vc realmente tem o dom da escrita.

  5. Passando só pra deixar um beijo, mesmo, porque essa história de Olimpíadas aqui, e do Lula dizendo “Nós podemos”, é indigesta pra mim. ¬¬

    ℓυηα

    1. Assuntos políticos são dolorosos. A direita embrulha o útero da esquerda, a esquerda o da direita, e os de centro ainda não sabem o que realmente lhes faz mal. Eu sou histerectomizado. Não sinto mais nada em relação a política. Aliás, nem pensei em política quando deixei a notinha! Absolutamente não! O que eu sei é que a roda gira, e em 2014 tem festa, e em 2016 tem outra. E eu vou ‘di cum força’ nas duas! 😛

      Obrigado pelo beijo. querida Luna. Te deixo um tbm.

      Ivan.

    1. Oi, Gio! Obrigado pela visita!

      Acho que vai ser uma festa das boas. Acredito que vai contaminar a todos, até os mais resistentes. É definitivamente algo histórico que fico muito animado em participar. Muuuuito mesmo!

      Ivan.

  6. cara…
    a grana que vão gastar (e roubar) na preparação dessa olim-piada, dava pra resolver muitos dos problemas que assolam o país.

    um deles é deixar o Rio realmente um lugar habitável…

    1. Olá Cláudio! Quanto tempo que você não aparece!

      Obrigado pela visita e o comentário!

      Um abração pra você e para os teus!

      Ivan.

      1. pô, cara !
        valeu a boa recepção…

        as vezes eu erro o link e entro aqui…

        abração pro seus também…

  7. No início eu estava torcendo contra justamente por causa destes políticos otários fazendo pose, pensando nos desvios de dinheiro e nas eleições de certas figuras só por causa de algo que não foi obtido por eles… isso é fato, politizam tudo hoje em dia. Culparam Obama (que tem mais o que fazer) pela derrota de Chicago e deram os louros a Lula, Ed Paes e Cabral, a corja maldita, pela escolha do Rio. Esquecem-se que a eleição é técnica, e os projetos não foram montados por políticos.
    Na sexta, entretanto, eu fiquei realmente feliz. Senti que isso vai aumentar a auto-estima dos cariocas, que andam como eu, descrentes e vendo uma cidade que já foi linda jogada às traças, e do brasileiro em geral, que tem a chance de perceber sua capacidade, sem ter que precisar de estrangeiros dizerem que somos capazes, pois organizar eventos da magnitude de Copa e Olimpíadas é uma mega responsa… o processo por si só vai trazer a autoconfiança de que estamos precisando, e quem sabe abrir os olhos das pessoas para outras coisas mais profundas… é um papo zen. O processo de meditar leva à iluminação, mas pode ser que passar um tempo fazendo outra coisa, como lavar arroz ou aprender a tocar violino, também leve.
    Viva o Rio de Janeiro, minha maldita cidade, contra quem já praguejei todos os nomes, mas que não permito ser atacada por nenhum paulista invejoso ou gaúcho sem noção… só aceito críticas de quem já morou aqui e sabe do que está falando. Assim como não seria capaz de julgar Sampa ou Brasilia…já ouvi cada uma, acho que é despeito. Nenhum carioca merece isso, assim como nenhum outro brasileiro. O que a gente precisa é ter auto-consciência. Não intrigas. E ficar de olho em quem está cuidando do nosso dinheiro, naqueles merdas que colocaram no poder.

  8. Tuas fotos expressam tanta emoção que me conduziram ao universo mágico da sensibilidade, do qual nunca eu deveria ter saído.
    Não me canso de olhar para todas as fotos, porque as imagens, mesmo não tendo movimento aparente, apresentam uma vibração interna.
    Os objetos da nossa vida diária somem em meio a uma demonstração de amor tão incrível e tão bem captada pelas lentes de um fotógrafo como você.

    A poesia da imagem sem palavras, e de um texto com a quantidade perfeita de toques em palavras (hehe)

    Beijos.
    Juju, A exagerada

    1. Querida Juju,

      O seu comentário não foi divino porque pecou no final ao assinar com o antonomásia de exagerada. Fora isso, você me emocionou. A glória do artista é a emoção daquele que admira e percebe a sua arte. Volte Juju, volte para os braços do universo mágico da sensibilidade, donde nunca deverias ter saído, ó inanimado ser.

      [Quanta idiotice.. haha]

      Bjo.

      Ivan. The Best

Deixe um comentário

