SB quer dizer Seu Bobo

Zé, o porteiro do meu prédio me cumprimenta da mesma maneira toda vez que me recebe na portaria. Além de me chamar pelo nome, ele acrescenta um comentário óbvio sobre o tempo.

nike redSe estiver chovendo ele diz: “Olá seu Ivan! Está chovendo, não é mesmo?” [cenário: eu entrando de guarda chuva e o mundo despencando em gotas nas minhas costas].

Se tiver sol ele diz: “Olá seu Ivan! Hoje está sol, não é mesmo?” [cenário: o sol brilha e eu estou de shorts, camiseta, suado, voltando de uma corridinha.]

Se não fosse por questões de segurança, a síndica poderia contratar um daqueles serviços de voz usados em cancela de shopping center que diz “bem vindo ao shopping bla bla bla” e “obrigado por sua visita bla bla bla”. [Nota: odeiooo pagar estacionamento em shopping e sempre desconto nessas máquinas xingando-as ao entrar e ao sair!]

Enfim, melhor é que o Zé seja assim previsível ao me receber, do que eu seja pego de surpresa com questões acerca do meu saldo bancário ou sobre o resultado do exame da próstata. [Acredite, seu porteiro sabe muito mais do que você imagina].

Todavia, nem tudo na vida é previsível.

Era domingo à tarde, havia terminado de almoçar, o telefone toca. Do outro lado a voz eufórica da Juliana que não me ilude, pois sei que atrás do oi tão cheio de amor, vem algum pedido:

– Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, papiitoooo!

nike-sb-feminino1– Quando e onde?

– O que?

–  Quando e para onde você quer carona?

– Aiii, nada a ver…

– Sei.

– Tá bom! Pai, leva eu e a Ana lá no Parque Barigui?

– 15 minutos na esquina.

– Te amo papiiiiiiiiiiii!!!

Na esquina estavam 3 e eu esperava 2. Outra adolescente igual, feito clone – cabelos lisos e compridos, baby look, jeans, óculos de sol gigantescos [adolescentes acreditam que o planeta terra tem mais de um sol, só pode…] e 3 pares de tênis Nike SB. Uma de 14, outra de 19, e a amiguinha que devia ter 14 ou 15. Atualmente não se pode precisar mais a idade dos adolescentes. Antigamente uma de 14 ou 15 entraria no carro com um cd da Xuxa nas mãos, mas nos dias de hoje é mais provável entrar vestida com uma camiseta que tem estampada no peito: I Fuck On The First Date.

Enfim, para o parque fomos…

Eu, feliz com o sol, tomei um banho relâmpago antes de sair, pus bermudinha cargo, camiseta dos três patetas, Crocs nos pés e me preparei pra pisar descalço a grama, descarregar energias negativas, yada yada…

NIKEJuliana assumiu o banco do carona, me deu um selinho e ligou o rádio. Ana me deu beijinho no pescoço. A amiguinha disse: “Oiii Tiiiioooo”

Eu me encolhi no banco ao som do “oiiii tiiiiiiiiooooo” e ao som de Boom Boom Pow do Black Eyed Peas tocando na Mix [oi tio my ass].

Depois de me bater com várias entradas do parque que estavam fechadas, fui para a principal onde um belo engarrafamento havia se formado. Havia, finalmente, sol na cidade e os seres lagartixas que aqui habitam decidiram todos ir para o mesmo lugar.

Mas, de repente, sou surpreendido por uma pergunta da Ana:

– Paiiiêêê… Qual o ônibus que a gente pega pra voltar ??

Eu escondi que fui pego de surpresa e indiquei um que estava parando no ponto ao lado do parque. E foi com aquela pergunta que percebi que eu não estava relacionado para ir ao parque com elas, mas apenas para dar carona.

Aqueles 3 pares de Nike SB iam flertar, e um papito [plus tiozão] por perto, não fazia parte dos planos para aquele domingo no parque. Eu, aproveitando a parada no engarrafamento, a poucos metros da entrada principal, disse: por que vocês não descem aqui?

Peguei uma rota alternativa e voltei rindo pra casa, pensando no Zé, e em como ele é previsível.

nike sb april 2008 05 (1)

_________________________________________________

remorso

united1

14 comentários sobre “SB quer dizer Seu Bobo

  1. Relaxa Ivan…
    1º Quase toda menina de 15 anos já se apaixonou por um “Tio”….hauhauahauahah
    2º Filho nunca inclue os pais em nada…a não ser que tenha uma 2º intenção envolvida..rs
    3º Porteiro e empregada…figuras perigosas, porém necessárias…
    Bjs e bom findi…

    1. Menina Barbarella,

      Relaxa é meu sobrenome…

      1º Deus me livre de uma menina de 15 anos!
      2º Sua sabedoria excede aos seus números de anos de vida. Sempre há neles uma segunda intenção que gerará alguma despesa e/ou sacrifício dos pais…
      3º Porteiro e empregada…figuras necessárias, porém perigosas…

      🙂

      Bom findi pra vc e para os teus tbm.

  2. hsuahsuhaushuahsuhaushuahsuhaushauhs
    E você ainda foi gente boa, parabéns!!
    Se fosse o meu pai iria junto e ficaria colado o dia inteiro.. rsrs

    Obrigada pela visitinha lá no blog
    Beijinhos

    1. Bruninha, Bruninha…

      Por sua risada solta, livre e amalucada já sei: você está usando um Nike SB.

      Mas, vc tem muita razão em dizer que eu fui gente boa. Quando cheguei em casa eu pensei que eu deveria ter ficado e …
      a) dado umas 3 voltas no parque de mãos dadas com a Ana e com a Juju.
      b) latido para os garotos que olhassem pra elas.
      c) tirado minha camisa mostrando o barrigão peludo.
      d) discutido com elas sobre a importância da camada do pré-sal, da crise em Honduras, da candidatura da Marina Silva…
      e) perguntado se elas sabem quanto custa o quilo de feijão.

      Mas, não! Eu fui muito gente boa.

      Continuem escrevendo coisa que presta, que eu continuo visitando.

      Beijoca.

      Ivan. [pra você pode ser tiozão] 😛

  3. Poxa, como as gerações mudam rapidamente…

    Na época em que eu tinha 15 anos, meu pai diria: “Vai ao parque pra quê? Tomar sol pra quê? Isso é necessário? Vai lhe deixar mais inteligente? Vai lhe garantir uma boa vaga de emprego? Vai lhe garantir uma boa faculdade? Não acha melhor em vez de ir ao parque onde tem aquele monte de gente idiota fazendo tipo, pegar seus livros e blablabla….” e daria seguimento às suas opções ‘d’ e ‘e’.

    Hoje quem tem 15 anos é minha irmã… ela pede permissão pra minha mãe, então passa pela sala e diz de longe pro meu pai: “Pai, estou indo a tal lugar, volto tal hora”.

    Aí quem passa pelo interrogatório é a minha mãe…

    Tsc, tsc…

    1. ST, vou lhe dizer o que tem de mais impressionante nas mudanças geracionais: Você vai fazer tudo, ou quase tudo que abominou em teus pais. Você vai gritar:
      “Desce daí menino que você vai cair!!”;
      “Isso não cai em prova!!”;
      “No meu tempo eu ia a pé!”;
      “No meu tempo era um tênis só!”;
      “Quem é esse João que te telefonou???”

      E por aí vai…

      Pode querer me dizer que você é isso ou aquilo e quando tiver filhos nao vai ser nada disso… tolinha… um dia você lembrará do que eu disse e irá dar risada… provavelmente no dia em que você descobrir que não havia estacionado o carro de ré…

      😛

      Beijinho e ótimo fim de semana!

      Ivan.

  4. Hahahaha

    Muiiito engraçado! As “garotinhas” e “garotinhos” de hoje são muuuito diferentes dos de antigamente…eu que o diga, olhando meus sobrinhos… 😉

    Muito bacana aqui, estou seguindo.

    Ps. adorei o comentário em forma de “ameaça” lá no blog da Luna.

    1. Olá Miss Universo,

      Primeiramente muito obrigado pela visita. Eu nunca vi uma miss tão de perto! Estou lisonjeado. 🙂 E você então tem sobrinhos! Que coisa os sobrinhos, não é verdade? Eu tenho um de 9 aninhos chamado Luquinhas que está aqui em casa hoje, num outro computador jogando video game com um headphone no ouvido cantando Billy Jean aos berros.. Vai entender….

      Quanto ao comentário em forma de ameaça, tus devi tê di singanado… nao fui eu! :-/

      Obrigado por seguir. Fique bem a vontade que o caminho aqui é de paz e amizade.

      Bom findi pra ti.

      Ivan.

  5. E meu pai, que nem ia. hahahah
    E se fosse, minhas amigas teriam medo de chamar ele de tio, porque pasme: ele não gosta,nunca gostou,e fazia cara feia porque achava muito pejorativo. ¬¬

    ah, beibe, óculos de sol gigantescos não é tão mal assim. rs. eu já passei dos 20, e ainda acredito que o planeta tem mais de um sol, e um é só pra mim. hahah.

    Beijones,Lu.

    1. Eu deveria seguir o exemplo do teu pai e não ir. rsss

      Quanto aos óculos grandes eu os acho bem bonitos. Eu tenho um certo problema é com padronizações. Queria ver óculos de vários tamanhos, formas e cores. Mas, ultimamente, deve ser por culpa da globalização, do El Ninõ, do Pré-Sal ou do Sarney, mas o fato é que todo mundo quer usar a meixxxxmaaa coisa.

      Chega de falar porque já esgotei minha cota de tiozão! rsssss

      Bjo. e bom findi.

      Ivan.

  6. =)

    Carinho enorme por esse texto, por tudo que ele representa e eu admiro tanto, pela delicadeza das entrelinhas.

    …que comentário delicinha, lá no blog!

    Beijos, moço.

    ℓυηα

    1. Oi Luna!

      Obrigado pela visitinha e pelo comentário! 🙂

      Escrever e conseguir contar histórias, fictícias ou não (como essa), é por si só um exercício de prazer. Saber que as entrelinhas são compreendidas é um banho de alegria.

      Quanto ao comentário, eu acho que eu estou ficando meio doido. Não sabendo o que dizer, aparece um personagem abilolado para falar besteiras. O importante é manter o humor ou vão acabar achando que eu sou bipolar.. hahaha

      Bjo. e ótimo fim de semana!

      Ivan.

  7. E não é que o Zé é sabio…..e vc tb meu querido.
    ADORO esse jeitão pai/tio sabia.
    Um dia perguntei a minha mãe (isso quando tinha 15 anos e ao contrario de hj os óculos eram aqueles pequeninhos estilo Lennon (lembra tio?),então,como ia falando perguntei a ela:
    Como saber se um cara é legal,ela me disse,observe como ele trata os pais e os irmãos.
    Hoje eu diria: Obsrve ccomo ele se relaciona com os filhos.
    Tem minha admiração e meu carinho.
    Ah ia esquecendo.Beijou ou não beijou,senão…BEIJA LOGO e cala a boca rs

    beijão

Deixe um comentário

