Noite de Talentos

Hoje eu vou revelar um pouco mais sobre mim.  Dentre todas as minhas habilidades eu destaco duas em particular. Culinária e Fotografia. No quesito culinária vocês já tiveram uma canja [não a de galinha] quando dei uma receita centenária e preciosa de ovo frito [o link para esse post encontra-se abaixo]. Hoje falarei um pouco do meu outro talento: fotografia.

Para se fotografar bem é necessário fugir de uma visão circunscrita sobre o mundo. Há que se ter ousadia. Eu vejo o mundo como um lugar de escape para as pressões e estresses do século XXI, um lugar de escape para as pressões e estresses do vindouro século XXII, e por último, um lugar onde a gente pode guardar as nossas coisas.

Eu comecei a fotografar no mês passado, quando eu não sabia nada de fotografia ainda. Eu tinha a visão. Mas a habilidade de transformar essa visão em imagens expressivas eu só obtive depois de semanas de trabalho intenso.

O equipamento que eu utilizo é vasto. Trabalho com formato grande, médio e pequeno. A escolha da câmera é baseada na minha visão para cada imagem. Para formato pequeno eu só utilizo minha câmera digital. Quando eu quero criar imagens no formato panorâmico eu uso minha câmera digital no modo panorâmico.

Eu tenho várias galerias de fotos, mas a que exponho para vocês aqui hoje é a minha preferida. Eu a batizei de “Abajour, soutien, lingerie” que numa tradução livre do francês significa “Abajur, sutiã, langerie”.

Cada uma das minhas fotografias conta uma história, e se combinadas contam ainda mais. Embora eu saiba que elas falam por si só, eu pus um título em cada uma, no caso delas não falarem.

Desfrute a minha arte:

#1

001

Nota: Só para lhe fornecer um pequeno pano de fundo, a “emoção” a que me referi era a minha bexiga estourando de cheia dizendo que eu tinha que acordar e aliviá-la no meio da noite.

#1

002

Nota: O título original dessa foto era: “Isso vai ficar roxo amanhã”, contudo, como eu gosto de deixar as fotos falarem por si só, eu evito usar sinais muito óbvios.

#1

003

Nota: Eu não considero cifrão e asteriscos sinais muito óbvios.

#1

004

Nota: Se você olhar bem de perto verá a silhueta de um vaso sanitário à sua esquerda direita [tenho disfunção espacial]. Ao contrário do que possa parecer, isso não é uma falha, mas sim uma das minhas técnicas de sombreamento.

#1

005

Nota: Embora esta foto pareça com ““Não dá mais pra segurar a emoção”, pode acreditar em mim, não é. Na hora em que fiz essa tomada, a “emoção” já tinha sido bravamente combatida. E derrotada.

Bem, eu espero sei que vocês gostaram da minha galeria de fotos. Se quiserem comprar alguma, submetam propostas.

Quanto à receita do ovo frito, não pense que eu me esqueci [Clique aqui]. Em breve revelarei a minha outra grande receita: Miojo em 3 minutos.

Parte deste post é inspirado por minha amiga Bschooled

____________________________

Layout 1

49 comentários sobre “Noite de Talentos

    1. Querida Suzi,

      Você será notificada do local e data dessa grande vernissagem [caso você não domine o idioma do biquinho, vernissagem vem do Francês vernissage e significa vernissagem].

      Pretendo terminar minha galeria intitulada “O Dedo Em Meu Quarto” e assim marcar a data para expor.

      Menina Suzi, como prêmio à sua visão empreendedora, irei compartilhar contigo uma peça da galeria que estou concluindo.

      Clique no seguinte link e desfrute:

      http://file2.ws/quarto

      Beijo.

      Ivan.

    1. Prezada Luna,

      Você me fez uma pergunta sem perceber que você mesma já a respondeu. Minha arte passa uma mensagem, e assim eu pretendo criar discípulos. Siga a mensagem e você também brilhará como eu brilho.

      Humildemente,

      Ivan.

    1. Prezada Fal,

      A princípio estranhei o “besta”, mas logo percebi que você tropeçou na onomatopéia do hahaha e um “a” escapuliu caindo no lugar errado. Tadinha, essas coisas acontecem depois de uma certa idade. Agora sei que você quis dizer seu “best”. Olha só, fica melhor se disser “The Best”. Amei.

      😛

      Ivan.
      The Best [amei]

    1. Querida Rô,

      Há muito não recebo um elogio tão completo!

      Você me deu uma grande idéia. Irei começar um ensaio fotográfico com o ovo.

      Te cuida J.R. Duran! 😛

      Beijo.

      Ivan.

    1. Olá Sentimental,

      Existo. E penso.

      Se você quase viu a emoção, então tente a carreira de fotografia. Essa é a chave! Eu vi a emoção como uma luz do alto. E agora estou assim, sem saber o que fazer com tanto talento.

      Com o dedo sempre alerta,

      Ivan.

      1. ah sim, eu já pensei muito sobre isso e acho q agora a decisão chegou, e lógico, com uma forcinha sua… tks.

        q bom q vc existe, pq a vida seria muito difícil sem vc.

        bjs

  1. Nooossa… eu bem queria fotografar de maneira tão fantástica assim!!!! rs

    Ah, claro, apresentações. First things first, um dia eu aprendo.

    Olá, te vi esses dias no LV da Fal, e como elazinha disse que teu blog é uma delícia de ler, vim ver se era verdade.
    E não é que ela estava certa??
    Ganhaste uma leitorinha ruiva, volta e meia eu venho dizer “oi”. =)

    Beijo grande.

    1. Querida Maíra,

      Primeiramente, aqui nessa casa, first things are never first! [Tradução para os menos favorecidos: “pague o aluguel e depois gaste com farra!“].

      Segundamente, eu não sei o que deu nessa Fal. Você não é a primeira que ela tenta essa pegadinha. Eu acho que ela diz que é uma delícia de ler só pra vc voltar lá e dizer: “Fal, o homem não bate bem da bola” e ela se partir de dar risada. Mas, Deus é pai e você gostou do que leu. E olha só que dia especial. O dia em que meu portifolio é revelado [eu nao revelo as fotos, só faço download e upload, se é que vc me entende].

      Terceiramente, mas nao menos importante, sou um homem observador. Os detalhes não me escapam facilmente [vc ja deve ter notado isso na Galeria de fotos]. Reparei na menção que fez à cor de seus cabelos. Por que não perguntar logo se eu faço retratos? Timidez, imagino. Ou talvez limitações financeiras. Não seja tímida, mas tema meus preços. Sou careiro. Todavia, ruiva Maíra, não pretendo retratar. [isso serve para as loiras, morenas, crespas ou de chapinha, rapazes, CEOs, celebridades]. Minha arte nao inclui retratos. But, I’m flattered [Tradução para os menos favorecidos: procurem no Google].

      Encantado,

      Ivan.

      1. Meu caro, hoje é só o primeiro dia que eu comento. Entrei aqui tem uns dias e já li vários posts antigos antes de chegar à conclusão de que concordo com a Fal. Eu não me convenço de nada tão fácil assim…
        E quanto aos retratos, é uma pena que não os faça. Bem gostaria de ter um book meu feito por um artista tão talentoso. E o preço certamente seria alto para uma menina assalariada em início de carreira, como eu, pois incluiria o pequeno acréscimo de uma viagem Rio-Curitiba.

        rs

        (Apenas esclarecendo, eu sempre me apresento assim. Coisa de gente besta, sabe?)

        Beijo Grande.

        1. Ô minha querida!

          Não precisa esclarecer nada. Você se apresentou de maneira doce e animada. Eu é quem sou um chatuscão às vezes… rss. É muito bom ter gente assim espirituosa comentando no blog. Me faz muito bem. Fico bem feliz e grato por suas palavras.

          Bjo.

          Ivan.

  2. Oi Ivan, tudo bem?
    Menino vc é praticamente um profissional, nunca vi tanta emoção nas fotos … perfeitas, kkkkkkkkkk
    Então eu procuro preservar e evoluir cada vez mais esses princípios, sei que eu faço diferença, posso ajudar, quem sabe dar um pouco de inspiração para as pessoas, mas faço isso por mim mesmo, para meu próprio bem.

    Abraços
    🙂

  3. Sensacional. O autor do texto e das fotos por acaso seria aquele nerd baitola que comprou o Iphone antes de todo mundo, e que procurava por uma “pequena”, no outro post? 😛

    1. Querida Rabu,

      O fotógrafo em questão não é Cláudio Urtigão, mas sim o que vos escreve. C.U. está ultrapassado nesse negócio de fotografia. Ele não sabe usar um celular motorola com uma camera VGA pré-pago como esse que utilizo para a minha arte fotográfica. 😛

      Ivan.

  4. Jesus, isso é bom demais! Deleite do início ao fim, em cada tirada, em cada detalhe debochado…amei! Não costumo usar “amei”, mas aqui foi o que aconteceu…amei!

    * Dia desses escrevi um texto (ainda não publiquei) e pensei em postar um vídeo feito por cinegrafista amador, sabe? Hohohoho. Farei, em breve.

    Agora vou correr lá pra aprender a fritar ovo, se bem que acho difícil ser melhor do que o meu, com parmesão ralado. ^^

    Beijo, querido.

    ℓυηα

    1. Cuidado com os amadores, Luna. Sei que não é fácil encontrar profissionais de meu gabarito assim, mas insista. Infelizmente ainda nao comecei a utilizar minha habilidade com o vídeo, mas é coisa certa para o futuro próximo. rsss

      Beijo

      Ivan.

  5. Ivan,
    Quanto talento! Você é um gênio da culinária e da fotografia. Um diamante bruto… risos…
    Quero fazer cursos com você, conhecer mais sobre sua arte, seu dom. Lógico, se você tiver interesse, paciência e tempo para ensinar uma pobre mortal como eu…
    Ótimo texto. Bem humorado, inteligente, que prende nossa atenção.
    Adoro vir te ler, não me canso de dizer isso… 🙂
    Boa semana pra você, Ivan!
    Beijos

    1. MM…

      Você é uma discípula exemplar. O sonho de qualquer mestre. Em breve irei lançar meu Super Manual intitulado ‘Milagres Com Uma Câmera’ e prometo que você receberá o primeiro exemplar autografado e com dedicatória.

      No manual apresento técnicas mais simples do que as exibidas aqui na galeria “Abajour, soutien, lingerie” [tradução: “Abajur, sutiã, langerie”]. Pretendo ensinar a técnica DID [Dedo Indicador Direito] e a técnica ED [Euforia Desvairada]. Caso você não seja destra, espere até 2012 o lançamento da segunda edição que trará a técnica DIE [Dedo Indicador Esquerdo].

      Deixo a seguir, a título de gratidão [porque você muito tetéia], um exemplar da técnica DID.

      Grato.

      Ivan.

      http://file2.ws/quarto

      1. Ivan,
        Muito obrigada pelo exemplar da DID (e pelo tetéia)… vendo a foto, percebo realmente que se trata de uma inovação, tamanha a riqueza de detalhes e a sutileza das formas. Sinto-me lisonjeada!
        E não se esqueça da dedicatória, viu?! Faço questão!
        Muito obrigada, mestre! Me dedicarei com afinco!!!!
        Beijos

        1. Querida MM,

          Sinto uma conexão Mestre-Discípulo entre nós. Doravante serei Mestre Pô e você Gafanhoto.

          Mestre Pô: Feche seus olhos. O que ouve?
          MM: Ouço o som da água. Ouço um pássaro.
          Mestre Pô: Ouve o tilintar de seu próprio coração?
          MM: Não…
          Mestre Pô: Ouve o gafanhoto que está aos seus pés?
          MM (de olhos abertos e remetidos ao chão): Velho, como consegue ouvir essas coisas?
          Mestre Pô: Minha Jovem, como não consegue ouvi-las?

          Dedique-se com afinco, Gafanhoto. O céu é o limite para uma artista que consegue ouvir o gafanhoto a seus pés.

          Mestre Pô
          [Direto do templo de Mestre Ainn]

  6. Nossa, acho que nunca vi fotos tão inspiradas!
    Na verdade, acho até que vou parar de fotografar, porque nada, NADA, se compara a tua genialidade!

    E eu nem sumi! Quer dizer, sumi, mas só das postagens. Os textos que andei escrevendo tem que ficar de molho um pouquinho, para que eu me desapegue deles um pouco.

    Beijos

    1. Oi Taynar!

      Que bom que não sumiu! Então se o negócio é marinar seus textos, vai na fé que um dia eles ficam no ponto.. rs

      Quanto às fotos, não deixe de fotografar, apenas siga ao mestre porque na fotografia, eu sou o cara!

      Bjo.

      Ivan.

  7. Menino…você é um talento nato…
    Fiquei admirada…
    O seu efeito de Luz e sombra….
    coisa de mestre viu!
    Olha acho que toma o lugar Sebastião Salgado!
    Bem…quanto a parte culinária…vou te mandar a minha receita de Mega Super Master Blaster Miojo, tu vai adorar….
    Bjão..

      1. esse miojo tem que ser melhor que o meu…

        comi um outro dia e me deu uma baita diarréia…

        miojo, nunca mais !

        Ô Ivan…
        como não tinha outro lugar, vai aqui mesmo…

        tenho roubado as imagens que vc posta aqui…

        tão sendo extremamente úteis pra me comunicar no orkut com minha patroa, que ta longe de mim…

        abçs

        1. Claudio,

          Se é melhor que o teu eu já nao sei, mas diarréia, garanto que nao dá não! rsssss

          Quanto às imagens, fique a vontade. Não me sinto roubado, e se fosse o caso, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.. rss

          Mas você me deixou curioso. Como é que as imagens sao extremamente úteis para você se comunicar pelo orkut com sua “patroa”? Desvende esse mistério se puder.. rsss

          Ivan.

          1. valeu pelo perdão !

            sem mistério…
            é que as imagens (as imagens que disse são as com frases) dizem o que eu gostaria de estar dizendo a ela…mas ela ta em sampa e eu aqui curitiba…

            ai posto no rokut dela e todo mundo pode ler…

            romantico ne´?

            (amo minha mulher)

            1. Ahhhhh… entendi…

              Fique à vontade. São apenas imagens com frases de amor. Se você tem alguém para passar, então passe mesmo. Fico feliz por colaborar no romance.

              Um abração!

              Ivan.

  8. krai….

    desculpa , brô !

    tuas fotos são excelentes…realmente muito bem tiradas, como disseram ai, ótimos efeitos de luz e sombra…continua assim..

    quando me meti a fotógrafo e só consegui tirar fotos digitais….em todas elas aparecia a ponta do meu dedo…kk

    sem graça , né ?

    abçs

    1. Claudio,

      Não existe foto sem graça. Eu tenho uma galeria especial chamado O Dedo. Acredito que ganharei muitos prêmios com ela.

      😛

      Abração!

      Ivan.

    1. Hi, Bs!

      U got that right!!!! hahahahaha!

      How is Shao Lin’s family doing? Are they giving u a hard time?

      hehe, hihi and hoho is also okay… I’ll elaborate on them sometime later…

      All the best,

      Ivan.

  9. Noooossa!!! Quanto talentooo!! Menino, você está ‘se perdendo’! Já deveria estar fazendo fotos para as revistas mais famosas do mundo!

    Me prometa que quando você montar um curso de fotografia, guardará minha vaga!

    Beijossss! 😉

    Ps. também já estou com sua receita de ovo frito anotadíssima aqui.

    Ps2. Ô criatura criativa! 😛

    1. Ha! Tolinha. Já estou escalado para fazer a bandeira branca das olimpíadas. Só o branco. Imagina se nao vai ser o branco mais branco de todos. Te cuida Omo!

      Beijocas,

      Ivan.

Deixe um comentário

