Minha Tia Pipa

tia pipa

Minha tia Pipa está tentando arrumar um namorado pela internet. Só que a habilidade dela com um computador é a mesma que eu tenho com um fecho de sutiã, ou seja, praticamente zero.  Acontece que a dificuldade dela resulta em trabalho pra mim que tenho que cuidar dos emails que ela deveria responder. Tia Pipa gosta de se encostar. Quando eu era pequeno ela ganhou no sorteio do Baú da Felicidade o direito de ir ao Silvio Santos participar do ‘Só Compra Quem Tem’, mas acabou convencendo o tio Totô a ir no lugar dela. O tio ganhou pra ela um fusca, uma geladeira vermelha, uma máquina de lavar azul calcinha, várias panelas e utensílios das lojas Tamakavi. Tio Totô já morreu, a máquina de lavar funciona até hoje, mas a tia ainda depende de um trouxa, que, na atualidade sou eu. Bem, por sorte tia Pipa é muito espirituosa e me diverte muito, e, assim, a ajuda acaba valendo a pena.

Pois então, um dia desses ela recebeu um email de um cara de uns 30 anos, sem filhos, nunca havia se casado:

EMAIL DO CARA: Tenho uma curiosidade.

RESPOSTA DA PIPA: O que você gostaria de saber?

EMAIL DO CARA:

Qual o seu feriado favorito

Onde você gosta de ir

Se você gosta da chuva (em setembro)

O que te deixa animada

Quais são suas paixões

Sua lembrança favorita da infância

Bem, apesar do cara obviamente demonstrar um forte problema de relacionamento com o ponto de interrogação, a tia Pipa achou que ele tinha algum potencial e decidiu responder. Mas, como eu disse anteriormente, a Pipa é muito hilária e, por conta disso, decidiu, só de palhaçada responder com duas versões diferentes para decidir depois qual das duas iria enviar.

– Qual o seu feriado favorito?

O QUE ELA GOSTARIA DE DIZER: Qualquer um que a minha irmã não venha me visitar.

O QUE ELA RESPONDEU: Natal.

– Onde você gosta de ir?

O QUE ELA GOSTARIA DE DIZER: Eu sou mãe solteira de uma menina de 5 anos. Eu gosto de ir pra cama dormir  cedo ou à farmácia comprar Lexotan.

O QUE ELA RESPONDEU: Qualquer lugar em boa companhia.

– Se você gosta da chuva (em setembro)?

O QUE ELA GOSTARIA DE DIZER: Não, em setembro não. Agosto. Se chove em agosto eu fico muito feliz, mas eu acho a chuva de setembro muito chata.

O QUE ELA RESPONDEU: Chuva é bom em qualquer mês.

– O que te deixa animada?

O QUE ELA GOSTARIA DE DIZER: A sensação do Lexotan fazendo efeito.

O QUE ELA RESPONDEU: Cozinhar para dois.

– Quais são suas paixões?

O QUE ELA GOSTARIA DE DIZER: Ver “O que te deixa mais animada”

O QUE ELA RESPONDEU: Ver “O que te deixa mais animada”

– Sua lembrança favorita da infância?

O QUE ELA GOSTARIA DE DIZER: Nenhuma que envolva qualquer membro imediato da minha família.

O QUE ELA RESPONDEU: Todos os momentos que passei com a minha família imediata.

Acho que a tia Pipa não vai conseguir um namorado tão cedo. Enquanto isso eu vou me divertindo em ser o seu digitador….

____________

be mine

16 comentários sobre “Minha Tia Pipa

  1. Tia pipa tem geladeira vermelha e eu não? Já vou me suicidar. Gente, que tia mara, ela é demais. Quem me dera dar conta de ser. Ai Ai, pelo menos o sutiã rapidim você aprende a abrir o fecho, já o computador acho que ela vai gastar um tempinho. 😀 Adorei o texto só acho que o tal do tio não devia ter morrido, parecia ser uma pessoa boa.

    1. Ludmilla,

      Pode guardar essa corda. Ela TINHA a geladeira vermelha. Agora só tem a máquina azul. O tio Totô morreu, né? Sinto falta dele. Ele me chamava de Rossi, era contador da Skol e teve dois filhos [Wilson e Joílson]. Wilson também morreu, e Joílson continua morando na mesma rua em Del Castilho, dirigindo seu táxi e usando sapatos brancos de sambista. Wilson era mecânico e me ensinou a trocar as marchas do Dodge Polara [o besouro verde] no tempo, sem embreagem. Joilson tinha uma Brasilia tunada com uma buzina que tocava Roberto Carlos [estou amando loucamente… ta la la la lla laaaa], na qual íamos para o autódromo de jacarepaguá… velhos tempos, bons tempos.

      Obrigado por seu comentário, meu bem.

      Ivan.

  2. Azul calcinha é o que há! Às vezes, conversando com alguém, conto que tal coisa é azul calcinha, e a pessoa faz aquela cara automática de “Han?”.

    Chuva de setembro é muito poética…é o que dizem. Rs

    Beijos.

    ℓυηα

    1. Sabe que nunca vi uma calcinha azul? Mas, já ouvi o termo várias vezes, o que me leva a crer que exista a tal calcinha. O azul da máquina de lavar era o mesmo famoso em aparelhos de telefone, fogões, geladeiras, armários de cozinhas, azulejos, fuscas, opalas e por aí vai.

      Obrigado pela visita e os comentários.

      Bjo.

      Ivan.

  3. Olaa!
    Obrigada tb pela visita e pelas palavras sábias e confortantes…obrigada pela torcida positiva tb!
    Seu blog eu gostei mesmo,achei bem original,parabéns!
    Vou estar aqui sempre!
    Bjos!

  4. A máquina de lavar era azul calcinha… E o fusca??? Fusca azul calcinha é o que há! Melhor que fusca azul calcinha só Del Rey dourado!!! (essa foi triste)
    E geladeira vermelha? Eu quero!!! Mas só tem frigobar ou geladeira da Coca-Cola pra vender nessa cor… Será que eu mando pintar a minha?? Hummmmmmm….

    hauhauhauhauhauhau…

    Rapaz, mente pra mim e diz que o frio aí tá passando… Vou praí na terça e não quero congelar de novo não… =(

    Beijo grande.

    1. Querida Maíra,

      O fusca era branco. O Patrão sempre soube usar bem o dinheiro arrecadado com o carnê e encomendava toda frota branca direto da fábrica em São Bernardo. Del Rey Dourado, totalmente um luxo. A série Guia então, nem se fala. Disputava pau a pau com o Monza Classic prata degradê. Bons tempos de carburador e em que abrir a tampa de um motor significava alguma coisa. rssss

      A geladeira vermelha um dia volta. Eu vi uma num brechó, recentemente. O preço estava alto, acredito por conta da cor. Entre você pintar a sua e comprar [com a ajuda de algum amigo dono de bar] uma da coca-cola, eu ficaria com a segunda opção. Sempre que vejo uma, imagino uma geladeira daquela em casa, com a porta toda de vidro pra eu olhar o pote de margarina, os “ovo”, uma garrafa pet de coca zero, uma caixa de pizza, e as pilhas no congelador sem ter que precisar abrir a porta.

      Mentir pra você não minto. Pelo menos não quanto ao clima de Curitiba. A cidade aqui é o desafio dos meteorologistas. Quando o pessoal do SIMEPAR fala ao vivo na rádio CBN eles falam baixinho, com a língua enrolada, usam uns termos técnicos estrambólicos, pra ninguém entender e para depois eles dizerem: “Eu??? Falei isso???” Ou seja, você está vendo como é difícil prever o clima aqui em Curitiba. Eu sou um carioca, mudei pra cá em 92, e até hoje continuo errando no que vestir durante o dia. Resumindo: espere todas as possibilidades. rsssss

      Beijo e bom resto de feriado pra você.

      Ivan.

  5. Ivan
    Adoro seus textos e seu bom humor. Morro de rir.
    O melhor pra mim foi o problema de relacionamento com o ponto de interrogação, ele deve se dar bem com as reticências… hehehe
    Muito bom!
    Beijos

    1. Querida MM,

      Quando comecei a escrever eu o fiz pra mim mesmo. E continua sendo essa a idéia principal. Tem que ser. Preciso querer ler o que me vem à mente. Mas, confesso, sem nenhum problema, que é bom demais saber que alguem mais gosta do que escrevo. Obrigado pelas palavras gentis. Sem reticências. 😉

      Beijos.

      Ivan.

  6. -Dona Pipa é um desbunde.
    A *estória *é tão boa que não cabe ponto final, mas sim pontos de exclamação!!!!!!!!!

    Beijos.
    juju

  7. Adorei a tia Pipa….
    Mas vem cá, pior que máquina de lavar azul calcinha é aquele Fiat 147, também conhecido com “fogãozinho com rodas”, tem coisa mais cut ??
    Mamãe tem uma geladeira vermelha, um luxo!
    Ivan morri de rir com esse texto…
    Bjs

    1. Olá Barbarella!

      Fico muito feliz que tenha gostado.

      Eu tenho um pesadelo recorrente: estou cruzando uma linha de trem no meu Fiat 147 creme quando de repente ele morre. Depois de muita tentativa para fazê-lo pegar eu obtenho sucesso, contudo, o trem está a 30 metros e a primeira marcha do 147 não entra. Quando desisto e vou querer sair, o cinto de segurança não solta. Quando solta, a porta não abre. Ouço um powwwww e acordo. Realmente muito cute… rsss

      Bjo.

      Ivan.

Deixe um comentário

