Depois de Deus, o Vasco. Pra que regular mixaria??

vasco

Há cerca de 30 anos atrás, meu pai, eu e meus irmãos fazíamos assim num dia de domingo :

– Vamos pro Maracanã.
– Vocês não sabem caminhar sem arrastar o chinelo?
– Vou comprar três ingressos. Ivan entra com o Junior, Samuel com o Ney. Eu fico do lado de fora. Se não deixarem eu volto pra comprar mais dois.
– Desça daí, você vai cair.
– Pai, compra chicabon?
– Você vai ver o jogo, ou tomar sorvete?
– Pai, eu e Muca não queremos sorvete, a gente quer uma camisa da Força Jovem ou da T.O.V.

-Eu quero é sorvete.
– Presta atenção ao jogo, você quase perdeu o gol do Dinamite.
– Seu irmão fica o tempo todo olhando para o vendedor de sorvete.
– Pai, e o chicabon?… Uhhhhhhhh na trave!!!!!!!!
– Quando eu crescer vou assistir aos jogos na geral.
– Por que você está forçando a vista?
– Porque não enxergo o número da camisa do jogador.
– Foi falta seu juiz!!!!!!!
– Pai, posso trocar o chicabon por dois mates?
– Como será o amanhããã responda quem pudeeeeer, o que irá me acontecer, o meu destino será como Deus quiserrr … Como será?

– Pai eu acho o samba da União da Ilha o mais lindo.

– E é mesmo, filho… a cigana leu o meu destinoo… eu sonheiiiii

– Eu sonhei!

– Seremos campeões, o time tá muito bom.
– Vamos esperar esvaziar e depois saímos.

vasco voltou

vasco voltou 1

18 comentários sobre “Depois de Deus, o Vasco. Pra que regular mixaria??

  1. Fui criada por um Corinthiano Roxo (era Corinthians primeiro e depois todo o resto, inclusive Deus, no caso dele).
    Por isso eu e meu irmão crescemos indo ao Morumbi e ao Pacaembu, sempre que possível. Adoro ir a estádio até hoje, e admiro os pais que carregam seus filhos. Chicabon ainda tem gosto de torcida e não posso ver uma camisa da extinta Gaviões que dá vontade de sair cantando “corintiano, maloqueiro e sofredor… Graças a Deus!”.
    rsrsrsrs

    Ótimas lembranças… 🙂

    Beijo Grande.

    P.S.: o Vasco entrou pra minha vida no final da adolescência, por escolha própria. E olha que essa nem é a torcida-irmã do Corinthians… rsrs

    1. Aehhh Maíra sangue bom!

      Tu é dos mano, meu! Putz, eu curto demais o coringão, o único problema é que eu também curto os porco! Não rola, né? rssss

      Você sabe da alegria que nós vascaínos estamos vivendo. É bom ver o Vasco de volta à elite.

      Tenho uma alegria imensa por ter acompanhado de perto o ano do centenário do Vasco quando ganhamos o carioca, o brasileiro, a libertadores, e perdemos por muito azar o mundial em Tóquio. Foi um centenário digno de um time de guerreiros. Em compensação o centenário dos mulambos [Flamengo cusp cusp cusp] foi tétrico… nao ganharam poooorra nenhuma e foi ano de crise [mais um]. Ops.. recadinho pra Luninha.. haha

      Beijos da Turma da Fuzarca!!!

      Ivan.

  2. enfim o vasco tirou o dedo do cú, e saiu da segunda divisão. hahahah

    ops, falei palavrão, né?

    não tenho esse hábito, cê sabe né?hahahahah

    Um beijo amor!

    1. Enfim alguém levanta a bola pra eu bater…

      Hummmm… bato ou não bato?

      [dilema horrível]

      Estou tão feliz… pois o “Vasco é o time da virada… o Vasco é o time do amooooorr…”

      Ah, que se foda! Flamenguista pau no cú, o sentimento não vai parar!!! Chupa urubuzada de bosta! Ha ha!

      Oops..

      Beijos, meu amorzinho… hihi

    1. Oi Luninha.. vc morde e assopra, é? rsssss

      Eu não!

      É! O gigante da colina tatoou o Xoogle no coração… o time tá sem rédeas, poooorrra…. o Vascão voltouuu, caralhooooooo… rss

      Beijocas!

      Ivan.

  3. é, vocês tem mesmo que comemorar, afinal depois da tristeza do rebaixamento no final do ano passado, voltar pra série A, é motivo pra rasgar as pregas mesmo.kkkkkkkk.
    mas faz assim, pega a cruz maltina enfia no ‘olho’!!!

    ‘Flamenguista pau no cú’?
    pelo menos meu mengo ta na terceira posição no G4, brigando pelo titulo.

    ‘Tu es time de tradição
    Raça, amor e paixão
    Óh meu Mengo!’

    ‘quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro!!!’

    Meu bem, não vamos nos ofender por causa de time né amor?

    Um beijo estalado rubro negro.

    1. Ok. Bandeira branca. Besteira esse negócio de futebol, não é mesmo? Realmente não tem graça nenhuma comemorar um triunfo, mais um novo título, não é mesmo? Vocês entendem disso, faz tanto tempo…

      Para selar o amor, deixo uma piadinha.

      Torcedor do Flamengo encontra o gênio da lâmpada:
      – Vamos, rapaz, você tem 1 pedido.
      – Seu gênio, eu estou com tanta saudade da minha mãezinha que se foi…
      – Não, ressuscitar mortos não! Isso é muito difícil. Faça outro pedido.
      – Então eu queria a alegria de ver o meu mengo campeão brasileiro.
      – Qual o nome da sua mãe mesmo?

      haha

      Beijos do time do amor! Vascooooooooooooo

  4. Adoro futebol….
    Aprendi gostar sozinha…e passo isso pro meu muleque…que com 5 anos já é apaixonado….
    Tem coisa melhor que assitir um jogo na geral???
    bjos e Parabéns ao Vasco!

    1. Oi Babbi!

      Obrigadão! Futebol, até pra mim que me considero moderado, é uma paixão indescritível. Que seu filhinho possa sentir isso sempre.

      Beijocas.

      Ivan

  5. Alguém disse que: Ser feliz não é tão importante, o que vale mesmo é ter uma vida interessante, eu acrescento ai: Poder sentir o tesão de ver o Time do coração ganhar.

    Cantarolando aqui: Mais louco é quem me diz que não é feliz, Felicidade, teu nome é Vasco(rs)

    Beijos !!

    1. Jujuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Que coisa mais linda é essa??? Amei!

      Tou super feliz mesmo nessa vida interessante. rs

      Beijos, beijos e beijos.

      Ivan

  6. Repentinamente os vascaínos ressurgiram das trevas… que que há? Está ganhando algum campeonato, é? hehehe

    Querido, adorei o texto, o Chicabon e as tatoos no jogador! 😉

    Beijocas!

    1. Bb, o Vasco é um time de luz. Nós somos um time com história e tradição. De fato o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor e estamos felizes, muito felizes por mais uma conquista! Vascooooo
      Vasco

      Ah… você notou as tattoos no Carlos Alberto? ha! Sou bobo, né? rsss

      O texto foi o fruto de ‘flashs’ da minha infância e dos meus irmãos nos jogos de futebol. Chicabon no maracanã era mais gostoso. Levou tempo para meu pai me fazer conseguir focar no jogo, mas em parte o motivo está explicado quando falo que não enxergava direito o número das camisas dos jogadores. Foi depois daquilo que ganhei óculos e o mundo ficou mais bonito, inclusive no maracanã, onde frequentei regularmente até os 21 anos de idade. Tive a oportunidade inclusive de assistir a seleção brasileira com Romário e Bebeto se classificando para o mundial em cima dos Argentinos. Vi também o Maradona jogar lá, e outras feras como o Roberto Dinamite, Zico, e grandes outros craques. Bons tempos. Estou querendo ver o último jogo do campeonato lá com meus filhos. Vai ser a glória! rs

  7. VASCOOOOO!!! Também sou vascaína desde criancinha. Meu pai sempre flamengo. Houve tempo em que assistia acompanhava os campeonatos, torcia, mas hoje nem sei mais qual o time. Ando totalmente out…

    1. Tania,

      Você se parece com a Tania Alves nessa foto…

      Você está ‘out’, meu bem, mas o Vasco está ‘in’. Festejemos o momento.

      Um beijo.

      Ivan.

  8. Vascaína sempre! 🙂
    Vasco é o melhor de todos, time do coração!

    “O sentimento não pára
    pois todo vascaíno
    tem amor infinito
    cantarei de coração:
    VASCO DA GAMA! VASCO DA GAMA!”

Deixe um comentário

