Mundo Corporativo – O Arquivo dos Horrores

Rivanildo está de licença médica hoje.  Novamente. Como sempre é o caso, um ambiente livre do Riva significa aumento na produção e diminuição no coeficiente de birutice.

Mas, acontece que eu tive que resolver um pequeno imbróglio envolvendo um arquivo de um importante cliente que o Riva deveria ter me entregue e, por conta disso, tive que vasculhar a mesa dele a procura da referente pasta.

A mesa do Riva assemelha-se muito ao interior de sua cabeça – um lugar sombrio, carcomido e assustador.

Eu achei a pasta de que precisava dentro de uma das gavetas do arquivo e mais uma quantidade de objetos intrigantes como, por exemplo: na primeira gaveta tinha um bonequinho da mulher maravilha, uma cueca e uma serra elétrica miniatura. Na segunda tinha uma máscara de gás, um monte de fotocópias da bunda de um homem [provavelmente dele mesmo], uma pasta com meus dados pessoais [muito estranho] e um grampeador. A gaveta do fundo era a mais esquisita de todas, a mãe da esquisitice. Nela encontrei, além da pasta que eu procurava, um hamster empalhado, um livro intitulado “Todos os meus amigos estão mortos”, esboços do rosto do Ivo [o chefe] feitos a lápis, e , um panfleto de um banco de esperma. Talvez a coisa mais intrigante com a qual me deparei foi sua agenda aberta na página com a lista de “coisas a fazer” para ontem.

As tarefas não tinham muito a ver com “trabalho”, mas certamente forneceram alguns ‘insights’ fascinantes sobre a esquisitice do Riva.

Lista de Coisas a Fazer na Quinta-Feira

1. Respirar. Lembrar de Respirar

(Eu espero que isso se refira a um exercício de relaxamento e não apenas a um lembrete sobre uma das necessidades básicas da vida, mas com o Riva, honestamente, quem sabe?)

2. Escrever a Lista de Coisas a Fazer de Sexta-Feira

(Ele escreveu apenas uma coisa. “Não ficar doente!”)

3. Elogiar os sapatos do Ivo

(Bem, na lista de quarta ele escreveu “elogiar a gravata do Ivo”, e na de terça o “hálito”. pqp)

4. Rato na Cirina

(Que porra é essa?)

5. Ligar para o Advogado/ Tosador de Cachorro/Massagista/Ortodontista

(Espero que esse pessoal todo não seja uma só pessoa)

6. X3888-99/Relogio@14:30 exato!

(Coisa aterrorizadora. Se eu ouvir um tic-tac, eu me mando desse lugar.)

______

irs - palma da mãoo chapéu a

28 comentários sobre “Mundo Corporativo – O Arquivo dos Horrores

  1. Até pouco tempo atrás eu não sabia se amava ou odiava o Riva.
    Agora que sei: amo o Riva enquanto ele estiver BEM longe de mim!!
    hauhauhauhauhau…
    Medo dessa pessoa, muito medo.

    Mas me diz uma coisa, qual foi a doença que ele inventou hoje? Ele já aprendeu que uma doença mais “simples” é mais eficiente nessas horas?
    rs

    Beijo Grande

    1. Maíra,

      Eu soube que o Riva tentou falar comigo pra explicar o motivo da ausência, mas ele acabou falando com uma outra pessoa que disse o seguinte:

      – Riva, ligou. A princípio eu não entendi nada porque a voz do outro lado da linha estava rouca, quase afônica e dizia assim: “Tá grande, inchado e doendo”. Eu pensei que era algum disk-sex que tinha ligado o número errado e quando eu ia desligar a voz disse: “Eu vou não ir hoje”. Foi quando eu reconheci que era a voz e o péssimo português do Riva e perguntei o que tinha errado com a voz dele, se ele havia feito uma operação para extração das amigdalas ou coisa semelhante. Ele respondeu: “Eu machuquei meu pé”. Quando eu fui perguntar mais detalhes, ele desligou na minha cara.

      Enfim, Maíra, ele não deu muito detalhes sobre o incidente da semana, eu só sei que no dia seguinte a voz dele estava normal e ele só mancava quando eu estava olhando.

      Beijão pra ti.

      Ivan.

  2. Oi querido!

    Esse Riva definitivamente não gira bem…e além disso, ao que me parece, tem tendências homossexuais. Longe de ser um defeito, claro, cada um pode (e deve) ser feliz como acha melhor, mas considerando as demais atitudes dele… hehehehe

    Bom, eu pessoalmente, descarto a possibilidade de ele ter um caso com a chefe (lembra que desconfiamos disso?)… acredito que tem coisa maior aí na história.

    hahahaha

    Beijos, querido!

    Ps. adorei a nova cara do blog, viu?

    1. Oi linda!

      Riva, não bate bem, isso é ponto pacífico. Mas, estou longe de descobrir quais são as nuances de sua loucura, e quais são suas tendências mais sacanas. Não tenho um veredito, isso é certo! Ser gay não é defeito, mas acho que se ele for, a comunidade gay vai pedir a sua exclusão. Mas, sabe, Riva precisa de um amigo, ele parece um cara bonzinho, apesar de doido. Eu tento ajudá-lo, mas tenho que manter uma certa distância [5000 metros aproximadamente].

      Que bom que curtiu a carinha nova. Ela vai mudar todo dia, observe! 😛

      Beijoquitas.

      Ivan.

      1. Realmente, a comunidade gay se revoltará se descobrir que ele o é. 😉

        Tá lindo aqui, viu?

        E ó… o desgraçado não atendeu, não, viu?

        Infelizmente.

        Beijocas.

        Miss

        1. Tá lindo, né? Também tou gostando. Obrigado por dizer, faz um bem danado.

          Que bom que ele não atendeu. Humpf! Tome tento, menina!

          Beijinho.

          Ivan.

  3. Alguma coisa no fundo do me âmago diz que vc Ivan, tem ciúmes do Riva.
    Ao ler as gavetas… (ops seu texto)… Encontro sim um conjunto de Rivas que me fascina:
    Riva, O Homem Completo *com cabeça, tronco, membros e Bunda (raro diria Leila Diniz) .
    Riva, O Destemido Do Mundo Animal. Percebi isso ao ler os comentários dele sobre os tosadores, hamster, Ivos e Advogados (rs).
    Riva, O Garanhão… Não é qq. que encara uma Mulher Maravilha e uma serra. (rs)
    Riva, O Cara da inteligência artificial. X3888-99/Relógio14: 30, não conseguem perceber que isso é o código do portal entre esse Mundo fascinante das compras que vivemos e o Mundo dos Rivas
    Beijos
    Ps: Diga para Riva que um dia mostro para ele o que levo na minha bolsa (rs.)

    1. Juju,

      Eu não sei quão fundo é o seu âmago, mas eu garanto que esse fundo tem um furo. Eu não tenho inveja de Rivanildo, mas morro de dó de moças como você que se encantam por um doidivanas feito ele.

      Veja bem, antes de lhe responder esse comentário eu estiquei meu pescoço por sobre a baia do Riva e disse:

      – Maluco, tem uma mulher interessada em você.

      Riva ficou em silêncio por uns longos 20 segundos [eu pensei que ele estivesse dormindo], girou sua cadeira, me olhou compenetradamente e disse:

      O que é que você disse?
      – Como assim o que eu disse?
      – O que você disse, que eu não entendi?
      – Eu disse que tem uma mulher que eu conheço que está interessada em VOCÊ.
      – O que você quer dizer com isso? Elabore.
      – Rivanildo, eu e s t o u lhe dizendo que tem uma mulher a r r a s t a n d o asa pro teu lado, oras!!
      – Você disse que era uma mulher. Agora diz que tem asa. Você está brincando com a minha cara? Quer que eu faça uma reclamação formal por assédio moral?
      – Riva, esquece…

      Bem, você pense direito Jujuba.

      Beijos

      Ivan.

      1. Sinto muito , é evidente que teu problema com o Riva é comunicação oral:
        Para evitar mais polemicas, basta você me fazer um favor , diga que :
        Afrodite percebe há uma magia no ar!!

        Ps: risos

    1. Janaina! Que surpresa agradável!

      Realmente, eu vi essa imagem e pensei no texto a adicionar. Faz uma diferença estúpida, não é mesmo? rs

      Beijinho.

      Ivan.

  4. Ivan

    Medo!!!!! agora, eu teria medo de trabalhar ao lado dessa pessoa…que loucura…
    bom….sempre que quiser ir lá no meu blog e xingar, fique a vontade…..Não pretendo torna lo em uma casa de Lady mesmo….pq Ladys não dizem o que pensam de verdade….rsrs…

    Eu bem que tentei deixar um coment’s lá no outro blog, mas quem disse que consegui…kkkkkk

    Vou no outro tentar( no novo)….vc está me confundindo..

    baci!!!

    1. Bb, não temas! Riva é inofensivo, quando dorme.

      Sabe, eu não deveria ter mexido naquelas gavetas. Estou tendo pesadelos horríveis desde então. Eu deveria ter tirado algumas fotos do que eu vi, mas, sei lá… não tenho certeza se esse é o tipo de lembrança que eu deva capturar e manter…

      Beijoca.

      Ivan.

  5. Teus dados pessoais na gaveta? Hummmm…isso não me cheira nada bem. Cuidado com esse cara, bb.

    * Lay novo, né? Ficou bacana.

    ** Tenho fome de papelão! \o/

    *** Apareça para um café, chá, mate, limonada…

    Beijinho.

    ℓυηα

    1. Oi Luna,

      Olha, se não cheira nada bem pra você, eu lhe afirmo que pra mim a coisa afeta todos os meus cinco sentidos. Eu não sei o que o Riva está aprontando pra cima de mim, mas acho que não é pouca coisa.

      * Lay novo. Ele vai mudar TODOS os dias da semana… vai ser personalizado. Pra delatar essa minha inquietude, essa comichão por coisa nova. Deus me ajude.
      ** Cuidado com esse negócio de comer papelão. Mas, em todo caso, mastigue bem devagar. :-/
      *** Hum… você me cercou de opções.

      Beijoca.

      Ivan.

      1. * Moço serelepe, esse! Claro que Deus ajuda. Se eu precisasse de desculpas para vir aqui todos os dias, essa seria uma ótima. Não preciso, que bom, e é claro que virei, para xeretar.

        ** Eu não li isso. ¬¬

        *** Yeah! Só não citei mais coisas, para não parecer provocação. Longe de mim, querer te provocar. \o/

        Beijo.

        ℓυηα

  6. Ah Ivan,
    Que medo…
    Sabe que tenho horror em mexer em gavetas alheias….acho isso uma coisa tão pessoal…
    Vai que vc acha seus dados, um rato empalhado…Deus nos livre né….rs
    Bjos e boa sorte aí…

    PS. manda o contato do matador de aluguel…pretendo investir o 13º nisso…
    hahahahahaha ( risada de bruxa)

    1. É, Babbi… o inimigo mora ao lado. Alguém me sugeriu que eu voltasse à sala dele quando ele adoecesse novamente [toda semana, diga-se de passagem], e vasculhasse para ver se tem fundo falso nas gavetas. Eu tou fora!

      O endereço do cabra é: arapiraca500@matabem.com.br

      Diz que foi o cara que tinha uma sogra que dormia na mesma cama que ele e a mulher. Aquela que ele matou a base de cócegas… :-/

      hahahaha… risada de bruxo Corcoran!

  7. Eu acho o Riva interessante. Ele me intriga. Fiquei imaginando o porquê de cada item nas gavetas. É… bem peculiar. Mas mesmo assim não consigo ter ideia do que se passa na cabeça dele…
    Gostaria de bater um papo cabeça com ele… de preferência, num boteco, né?! Porque eu ia precisar beber um pouco pra acompanhar a linha de pensamento dele… rs
    Beijos

    1. Querida MM,

      Você tem bons olhos para o Riva. Você me parece uma ótima pessoa que acredita na raça humana. Deus te abençoe.
      Se você tiver a oportunidade de ir a um boteco com o Riva, eu vou logo te adiantando que ele vai pedir cerveja com grapette, misturado. E ai de você se não provar e dizer que está uma delícia. Depois de provar, acredito que então terá o ‘papo cabeça’ [hihihihi] que deseja.

      Me mantenha informado do progresso desse encontro.

      Beijoca.

      Ivan.

      1. Te mantenho informado sim. 😉
        Na verdade, a história deste possível encontro daria um post…
        Mas provar cerveja com grapette? Sério? Será que você não poderia conversar com ele pra me livrar desta? Diz que sim, diz que sim, vai…

        1. MM,

          Liguei pro Riva. Transcrevo aqui o telefonema.

          – Trimmmm… Trimmmmmm… Trimmmmmm
          Secretária Eletrônica:
          “Você ligou para a residência de Rivanildo de Marichá e Maribel. Vá embora, não me encha o saco, se for importante deixe uma mensagem após o bip. Biiip”
          – Riva, atenda. Sou eu. Atenda. Tem uma menina querendo ir ao barzinho com você.
          Riva atende:
          – Quem é? Ela gosta de ver TV Senado?
          – É uma gatinha. Mas, o que é que a TV Senado tem a ver com isso, Riva?
          – Por que quero uma mulher que goste de assistir TV Senado no fim de semana e à noite.
          – Ahhh… tá.. ela deve assistir sim.
          – E ela quer ir ao boteco pra que?
          – Pra bater um papo contigo. Mas, tem uma coisa… ela não quer provar cerveja com Grapette.
          Silêncio. Telefone desliga na minha cara.
          – Riva, Riva…

          Bem, minha querida, eu tentei…

Deixe um comentário

