Mundo Corporativo – Transparência

Hoje eu almocei com a Selma, a moça da recepção.

Eu descobri um monte de coisa a seu respeito.

Selma é daquele tipo de pessoa sincera, que fala o que pensa. Essa é uma daquelas características que soa admirável na teoria. Mas, na prática…nem tanto.

Você sabia que a Selma tem candidíase? Pois, eu… sei. E aparentemente é “das boas!”

Ah, me desculpe, mas se eu não te contasse, ela contaria! E se você for azarado, ela iria te contar no momento em que você estivesse mordendo um sanduíche de atum.

Bem, eu pedi pra ela me passar a mostarda e ela me disse que fez implante nos seios. Depois dessa eu até desisti de pedir pra ela me alcançar a maionese.

Aparentemente ela colocou as próteses nos seios para ficar mais parecida com sua “ídola”, a cantora country Jessica Simpson. Ela também vai tingir os cabelos de loiro idêntico aos dela. Seu sonho de vida é fazer personificação de Jessica Simpson.

Ela me contou mais coisas. Contou que seu pai está cumprindo pena na cadeia e que sua irmã é divorciada, mas que “ainda é gostosa.” Eu também fiquei sabendo que seu namorado tem herpes “nos dois lugares” e que ela está se recuperando de alcoolismo. Eu não me contive e disse que ela não precisava representar uma cantora country, porque, pelo que tudo indica, ela tem seu próprio material pra compor seus próprios ‘hits’ de sucesso.

Ela soltou uma gargalhada e me deu um tapinha no ombro. Aparentemente, meu senso de humor lhe agrada.

Depois ela me disse que odeia o Rivanildo e que tem uma queda pelo Ivo.

Por fim, Selma me falou que tem uma grande dificuldade em estabelecer “limites” para si mesma.

Se ela não dissesse, eu jamais saberia.

______

21 comentários sobre “Mundo Corporativo – Transparência

  1. Caramba, cada figura onde você trabalha!!!
    As de onde eu trabalho nem chegam aos pés. Estou começando a me arrepender de chamar o escritório de “hospício”. Diante da sua realidade, isso não faz sentido algum.
    hauhauhauhua…

    Mas voltando à Selma… Transparência é uma ótima qualidade. Ela é que não é transparente, ela é “sem-noção-mandou-notícia”.
    rsrsrsrsrsrsrs

    Beijo Grande

    1. Querida Maíra,

      A minha realidade é sofrida. Tudo que eu queria era apenas alguém pra fazer companhia na hora do almoço. Tem vezes que trocamos a paz da solidão por tragédias como essa. Sim, completamente sem noção.

      🙂

      Beijos, meu bem.

      Ivan.

  2. Que simpática. Essas pragas falantes deveriam nascer sem boca, que nem o Neo numa cena em Matrix. Ia ser maneiro…:P.

    Douglas Adams, em O Guia do Mochileiro das Galáxias, não me lembro mais qual volume, conta que existiu uma civilização no Universo que era a mais avançada possível, civilizada, perfeita. As leis eram justas e cumpridas, não havia desigualdade econômica, as artes era refinadíssimas e a tecnologia ímpar. Era também a mais silenciosa. Com inveja, seus vizinhos bárbaros planejaram um ataque à civilização pacífica que, pouco armada, rendeu-se à invasão dos idiotas. Como se não bastassem terem sido invadidos, sofreram um processo num tribunal de guerra galáctico, que os condenou ao pior dos castigos: a partir daquele dia, cada indivíduo desta civilização teria um chip implantado em seu cérebro que permitiria que todos ouvissem os pensamentos de todos. Ela passou obviamente a ser a mais barulhenta do Universo, e não coincidentemente, a chapinhar na lama da barbárie e estupidez.

    Uma beijoca.

    1. Querida Cecilia,

      Eu acho que Selma pode ser uma Vogon então! Poxa, eu não tinha pensado nisso… aliás, falando em pensar, se eu ouvisse os pensamentos da Selma e dos outros na Bigshit Machines, eu acho que eu morreria em poucos segundos. Você disse tudo, eu acho que vivo na Vogosfera! Ha!

      Beijoca.

      Ivan.

  3. Essa parte dos limites me surpreendeu e me preocupou, sabe, moço? Acho que a Selma está sendo muito crítica consigo, precisa relaxar, “deixar fluir” (ehehehehe…se ela fluísse mais um pouco, viraria o recheio do teu sanduíche, que medo!).

    * Tô pas-sa-da com esse lay…de queixo caído! Parabéns, querido. Teu talento não está apenas nos textos deliciosos, mas nas imagens elaborados com tanto cuidado e criatividade, que não dá vontade de parar de olhar. 😀

    Beijos.

    ℓυηα

    1. Luna,

      Que mané deixar fluir owwww!!! Eu querendo menos e você pedindo mais? Eu já descobri que Selma sai às 12:15 para o almoço, eu decidi sair agora às 13:15.

      Fico feliz que tenha notado o layout e as imagens. Faço com um prazer enorme e fica ainda mais gostoso sabendo que isso transparece. É um grande barato. Obrigado.

      Beijocas.

      Ivan.

  4. Por partes:
    1) Adorei a ‘testeira nova’. Sua criatividade e talento impressionam.
    2) Esta empresa na qual você trabalha me assusta… cada peça rara! Você deve ser o mais equilibrado de lá, não é? Ou, pelo menos, o ‘mais ou menos’… risos…
    3) Se precisar de um abraço e não tiver que ser, necessariamente, ‘daquela pessoa’, ofereço o meu…
    Boa semana,
    Beijos

    1. Querida MM,

      Também por partes:

      1) Sua gentileza e percepção vão além dos seus anos.
      2) Sim. Mais ou menos.
      3) Abraços são sempre bem vindos e considerados a expressão mais vívida de carinho. Não troco um abraço por dez beijos.

      Ótima semana, doce menina.

      Beijão.

      Ivan.

  5. Bom dia!!!!!

    Sempre muito sagaz em perceber as peculiaridades de seus colegas de trabalho….

    Que se foda!!!! te beijaria mesmo sabendo que amanhã de manhã, não se lembrará de como me pediu esse beijo!…..que bosta! é isso q acontece comigo!

    baci…

    Amanda

    1. Querida Amanda,

      Com colegas de trabalho assim não é preciso muita sagacidade. Eles colocam no seu colo!

      Quanto aos beijos e aos esquecidos, sugiro que você saia de casa com um termo pré elaborado e peça para o sujeito assinar. Algo assim:

        Confesso, por meio deste instrumento, que beijei a Srta. Amanda e que isso não cairá em esquecimento. Mesmo que as doses excessivas de substâncias etílicas e/ou o consumo de alucinógenos me façam esquecer, firmo esse termo para garantir que beijei muuuuuuuuuuuitoo essa senhorita fogosa e que se ela topar vai rolar replay e compromisso.

      Kiss.

      Ivan.

      1. Nossa, vou imprimir isso agora…
        Eu queria muito te contar a história do menino bonito esquecido…mas como é uma longa história, acredite, não caberia aqui…se algum dia tiver a paciência de escutar, ou melhor, ler…garanto que tem amor, aventura, drama e uma pitada de tragicomicos episódios….

        baisers!!!!!

  6. Eu sou um ser transparente , mas uso maquiagem para esconder as imperfeiçoes(rs).

    Beijos de
    jujuba cebola

    Tá o máximo o texto !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s