Mundo Corporativo – Queima de Arquivo

Há 186 e-mails não lidos na minha caixa de entrada.

Tudo bem, eu resolvo isso em menos de cinco minutos:

186 e-mails não lidos.

De cara já deleto todas as “piadas encaminhadas” pela Maria do Rocio. Isso me deixa com:

157 e-mails não lidos.

Eu deleto todos os e-mails duplicados encaminhados por pessoas que não sabem ler a lista de destinatários. Essas são todas aquelas mensagens que começam com a frase: “não sei se você recebeu este…” Com isso eu fico com:

92 e-mails não lidos.

Em seguida eu elimino todos os e-mails relacionados a convites pra “churras”, “níveres” e pagodes, dicas de alongamento, achados e perdidos, correntes de caridade, e reclamações sobre o cardápio do refeitório. O que reduz para:

76 e-mails não lidos.

A partir daí eu apago todos os e-mails que meu chefe me manda com o resumo das nossas reuniões, porque só me emputecem ainda mais. Ótimo, com isso o total baixou para:

58 e-mails não lidos.

Depois disso eu me livro de todos os e-mails corporativos que contêm informações totalmente irrelevantes à minha função atual, mas que foram enviadas para todos os funcionários com o propósito de “fomentar a transparência, a boa comunicação e inclusão”. O montante agora desceu para:

32 e-mails não lidos.

Agora eu faço um rápido balanço do saldo e deleto todos os e-mails de colegas de trabalho contendo comentários sarcásticos sobre outros e-mails. Eu procuro frases do tipo “Dá pra acreditar que o Avelino pediu pra gente fazer isso???!!!” O que reduz a carga para um total de:

9 e-mails não lidos.

Finalmente, eu apago aqueles que contêm no campo ‘assunto’ qualquer frase semelhante a: “Solicito respeitosa e humildemente sua assistência”; “Encaminho o currículo do meu cunhado”; e “Aumente seu pênis!” Ao final do processo eu resumo o número de e-mails não lidos na minha caixa de entrada para um total de:

1 e-mail não lido.

É da minha mãe. Eu vou ler porque moro com ela e terei que dar satisfações.

28 comentários sobre “Mundo Corporativo – Queima de Arquivo

      1. nossa, eu odeio essas correntes.
        as piores pra mim são ‘se passar pra 500 pessoas uma coisa vai acontecer antes de terminar de passar…’ , sim, eu sei que vai, vou ter cãimbra nos dedos e ficar com os braços duros de tanto digitar endereço de email.

  1. kkk

    Nunca consegui ter mais de 20 e-mails não lidos na minha caixa de entrada… meu ideal é ter 0 e-mails nela..

    O pessoal fica emputecido comigo.. mas fazer o quê.. eu fico emputecida qdo tem um único e-mail lá.. significa que preciso trabalhar..r.s.r.s

    Bjos

    1. Linda Sil,

      Confesso que não entendi bem o que você quis dizer, mas estou interessado em saber. Você poderia elaborar um pouco mais?

      Um beijo.

      Ivan.

    1. Coisinha linda do meu Piauí,

      Saudades de ti também. Mas, eu e você não estudamos o tanto que deveríamos e o que nos resta? Ter que trabalhar feito jegue! Hahaha

      Eu tenho um radar que detecta e-mails imprestáveis. Que me perdoem as pessoas que me enviam powerpoints, aqueles com aquelas musiquinhas fúnebres no fundo… aiiiiiiiii…. só de pensar me arrepia. Lixo direto! Eu disse lixo? Lixo nada, vai direto pro limbo! haha

      Bitoca.

      Ivan.

  2. Caixa de e-mail cheia, me cansa só de olhar…

    O povo não sabe o que é CCO, né? Coisa desagradável! ¬¬

    Tu poderia fazer um post ensinando como e quando enviar e-mails, como evitar gafes e afins, né, bb? Faz? 😀

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    1. Doce Luna,

      Cco deveria ser a primeira lição para um animal, quer dizer, um ser, que se senta à frente de um gerenciador de e-mails pela primeira vez. A divulgação da lista de destinatários, salvo poucas exceções, é completamente dispensável.

      Vou pensar na sua ideia. hahaha

      Beijinho.

      Ivan.

  3. Huahauhauhau…
    Sintoma de mãe carente: tenho 5 e-mails dela, com títulos relacionados a Natal.
    Como não moro com ela, rs, só vou ler ao fim do dia.
    =P

    Beijo Grande.

    1. Querida Maíra,

      Se eu não ler o da Mammi no mesmo dia, eu apanho com o fio do ferro de passar!!!!
      😛

      Como anda você, moça das gafieiras? rsss

      Bjo.

      Ivan.

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Guia do orgasmo feminino, Adoro esse email kkkk ja sou PHD kkkkkkkkkkkkkkkkk

    O pênis do grandão ja ta enorme, taí o apelido kkkkk

    Adoro caixas de emails cheias, pois coloco: selecionar tudo e depois Apagar rsrsrsrs

    Querido.. vc é realmente um Inefável do cara…( pra dar ênfase!

    bjs

    1. Risonha Andrea,

      Que propaganda é essa aqui no meu blog a respeito do grandão do grandão? Você tome tenência. Isso aqui é um blog de respeito! Humpf!

      Querida, a sensação de selecionar tudo e depois clicar em Excluir, é orgasmática [se é que isso existe]!

      Meu bem, você é inescurecível!

      Beijo.

      Ivan.

  5. Olhaaaaaaaaa!

    Eu também sou assim! Apago tudo, sem dó! A verdade é que eu só leio os e-mails das meninas do Céu,de resto eu marco e apago sem nem me preocupar com o assunto ^^

    Odeio e-mail.

    Beijoo

    1. Querida Nara,

      Obrigado por me poupar de enviar e-mails pra você. Hahahahaha. Mais incisiva, impossível!

      Eu na verdade não chego a odiar e-mails, mas acho que eles precisam ser reinventados e repensados. Queria que ainda existissem cartinhas pelo correio.. sniff

      Beijão!

      Ivan.

  6. Nossa, Ivan…eu já pedi tantas vezes desculpas por dizer o que eu sentia…

    =/

    Até encontrar quem me compreendesse e ficasse feliz por saber.

    Beijocas!

    1. Oi minha Miss Preferida,

      Meu bem, todos nós já fizemos isso. E não é fácil deixar de fazer. Contudo, é fato: jamais devemos violar a nossa consciência. Insista.

      Sua alegria me faz bem.

      Com carinho.

      Ivan.

  7. Ivanzoca….
    Nem mamis me manda mais e-mails….depois que passou de mulher casada pra viúva alegre, nem tem tempo mais para a filha resmungona…..rsrs
    Olha só….quando editar seu dicionário…quero um exemplar autografado….

    Bejokas…..

    1. Babi,

      Se quiser e-mails é só me falar. Eu passo teu endereço para umas conhecidas que adoram dar um banho de powerpoint nas caixas de entrada alheias. Hahahaha. Faço tua caixa passar de estéril para mãe de uma nação inteira! 😛
      E mamis na condição de viúva alegre tem coisa melhor a fazer do que ficar mandando receita da Ana Maria Braga pra tu! Sossegue!

      Bitoquinha.

      Ivan.

    1. Marcelo, seu garanhão!

      Você deve estar falando de outra pessoa. Só pode. Quando eu crescer quero ser você, meu fio!

      😛

      Ivan.

  8. Oiii

    Vi agora sua resposta…. e vou melhorar tá bb….

    =P

    É que aqui onde trabalho.. os e-mails parados (caixa de entrada) para mim é coisas que tenho que fazer… logo, se tem 1 único e-mail, significa que tenho que trabalhar em alguma ação aqui… aff..

    Qdo eu realizo a tarefa.. eu tiro da caixa de entrada e coloco nas demais caixas de e-mail.. e ai fica tudo limpinho.. do jeito que tá agora.. dai posso entrar nos blogs e comentar.. e olhar.. e vasculhar.. e ler.. e tudo o mais..

    Nos meus e-mails particulares é a mesma coisa.. caixa de entrada vazia é sinal de que respondi tudo..

    Tendeu amore??
    Qq coisa… pode perguntar.. que eu respondo tá..

    Bjocas mil!!!

Deixe um comentário

