Feliz Ano Novo.

Eu estou divorciado desde janeiro de 2004 e já superei a maior parte do trauma de não mais viver no ambiente de uma família com mulher e filhos. Nesse processo pós separação a gente experimenta e aprende a diferença entre estar “sozinho” e ser “solitário”. Essa via crucis não é uma experiência para fracos, e quando um fraco a enfrenta, ele na maioria das vezes se fortalece. Ao dizer isso, eu não busco de forma alguma que alguém sinta pena de mim, e sei que muita gente passou, e passa, por coisa muito pior que eu. Todavia, para ser bem honesto, às vezes tenho  a impressão de que parte do meu coração está faltando.

Essa época do ano é difícil para muitas pessoas, e eu de certa forma ainda me sinto parte dessa massa. Nem sempre foi assim, nem sempre será. Quem me conhece bem, sabe que sou uma pessoa extremamente sociável. Mas foi só há pouco tempo que eu consegui fazer distinção entre querer sociabilizar e ser dependente de alguém. Eu jamais quis ou quero ficar sozinho. Na verdade, morro de medo disso acontecer.

Com a separação eu perdi todos os meus vínculos sociais que se limitavam a outros casais. Eu fui lançado ao mundo em que amigos não caem do céu, mas, ao invés, precisam ser garimpados. Eu precisava reaprender. De certa forma, talvez aprender pela primeira vez – os motivos disso é uma longa história que não cabe nesse post. Deixo claro que essas minhas palavras não significam remorso ou arrependimento quanto as minhas decisões passadas. Por mais difícil que tenha sido a separação, tenho convicção de que esse foi o passo a ser tomado, a opção mais acertada, ou menos errada, se preferir.

Me recordo do primeiro ano novo sozinho. Na ocasião eu tinha uma cadela, raça labrador, chamada Texas. Era noite e eu decidi levá-la pra caminhar. Eu ainda estava no Rio, e lembro que as ruas do Leblon estavam vazias e calmas, quase sombrias. Lembro que depois de um tempo caminhando eu comecei a conversar em voz alta com a Texas. Quando eu digo conversar, eu quero dizer conversar de verdade. Sabe, aquele tipo de conversa onde sentado à sua frente  tem alguém provido de um mestrado em Psicologia, aquela pessoa que quando você necessita falar é preciso ligar e marca uma consulta? Pois é, aquele tipo.

Enquanto retornávamos pra casa, eu me dei conta que estava em pé na calçada olhando para Texas, em silêncio, esperando que ela falasse alguma coisa, dissesse  que sentia pena de mim, embora qualquer coisa que ela dissesse já seria legal. Claro que ela não disse nada. Contudo, uma coisa ela fez: ela se se recusou a tirar os olhos de mim. Eu gosto de pensar que essa era a forma dela demonstrar o quanto se importava, mas acho que estava esperando mesmo é que eu comprasse um hamburguer pra ela. 🙂

Naquela noite eu jurei que jamais iria passar o ano novo sozinho e desde então nunca mais passei. Inclusive, nesse ano, eu estou cercado por pessoas e essas pessoas são vocês que lêem meus blogs e cujos blogs eu visito regularmente.  Eu gostaria de tirar um momento para agradecer a todos vocês pelo amor, carinho, bondade e acima de tudo pelo apoio que me dão, e desejar a todos um feliz ano novo. Vocês merecem.

Com muito amor

Ivan

Sobre a mesa eu espalhei e fotografei amor. Amor fica lindo de todas as formas em qualquer lugar. Amor triunfa e lança fora o medo. Amor é duca [foi mal!]. Esses amores vieram em forma de cartinhas e presentes das minhas amigas, meus amores, Juju, Fal, Babbi, e Menina Misteriosa. Todos os presentes não foram dados a esmo, todos trazem um cuidado, um carinho sob medida. Por meu amor aos filmes ganhei dois DVD’s – Fale Com Ela de Almodóvar, e Sideways. Dois filmes na minha lista de indicação e uns dos meus ‘the best’. Livros e mais livros –  Uma pequena coleção falando das glórias do meu Vasco da Gama e o centenário mais expressivo entre os times do Brasil; a coleção 40 anos depois da revista Pif-Paf contendo 8 edições de Millôr e outros loucos; O Mundo Pós-aniversário de Lionel Shriver; Um livrinho com fotos em preto e branco de Natal; Conversation Starter – um livro em forma de caixa contendo 100 perguntas para iniciar conversas [alguém querendo me dar uma força no azar perfeito… hahaha]. Jujubas, dois sacos de jujubas, devorados após a foto. CD de Madeleine Peyroux. E, pasmem: biscoitinhos natalinos de ginger feitos em casa, a mão, colocados numa caixinha de madeira, envoltos em papel de seda com carinha de Papai Noel, com laços dourado… ahhh, isso é amor ou o que? Muito obrigado a vocês por tanta generosidade. Obrigado a toda enormidade de gente que trocou afetos entranhados comigo ao longo desse ano. Vocês definitivamente tornaram a jornada bem mais legal.

65 comentários sobre “Feliz Ano Novo.

    1. Meu amor,

      Sua cartinha saiu daqui no dia 21/12 e está desde o dia 22/12 em Passo Fundo aguardando encaminhamento até a sua cidade. Diga se isso não é de partir o coração? Eu confiro todos os dias, e xingo, xingo muito a porra dos Correios. Grrrr

      Esperemos. É o que nos resta. tsc!

      Beijos.

      Ivan.

  1. Oh meu querido…

    Te desejo tudo de bom nesta virada, e em cada dia do novo ano que se aproxima…

    E a tempo, te desejo tudo de bom hoje e amanhã…

    Um beijo!
    Sil

    1. Oi querida Sil,

      Muito obrigado pelos votos. Tenho certeza de que assim será para todos nós!
      Entre pedras e almofadas, estou convicto que boas coisas nos aguardam pela frente.

      Um beijo e um abraço apertado.

      Ivan.

  2. Querido Ivan,

    Fiquei sem palavras … poderia dizer coisas sábias como sugerir trocar a solidão pela solitude, mas continuei lendo e percebi que a sabedoria é sua … você sabe ver o amor e sabe recebê-lo, dizem por ai que a gente colhe o que planta …
    beijos grandes e 100% alcançáveis para você.

    1. Querida Clarice,

      Não me fique sem palavras. Você não.

      A vida é tão legal. Como diz Millôr Fernandes: “Nos dias quotidianos é que se passam os anos”. Estou feliz.

      Beijinhos.

      Ivan.

  3. que 2010 venha cheio de coisasa maravilhosas, conquistas, realizações, festas, diversão e tudo o mais que tu desejares.
    feliz 2010!

  4. Querido Ivan
    que seu ano de 2010 seja repleto de festanças de arromba, músicas maneiras e passeios de barco. Que tenha várias caminhadas inspiradoras e amigos novos. Dinheiro no bolso caindo pelos lados, até chegar ao ponto em que vocẽ possa dizer que beb champanhe com feijão e arroz só de sacanagem. Muitas estrelas num céu sem nuvens. E principalmente, risadas e piadas… do estilo de Groucho Marx passando por todos os comediantes mais maluycos, bobocas ou inteligentes, infantis ou sutis. Muita alegria pra você. Pois certamente tornou meu ano bem mais divertido. 🙂
    Não tenho esses presentes fancy pra lhe enviar, mas tô postando aqui videos de um grupo maravilhoso que faz apresentações aqui no Rio, o Sátira in Concert… três deles são realmente músicos eruditos. Muito bom. Não sei se você conhece…mas vale a pena. Há duas semanas fui a uma apresentação deles e minha barriga saiu doendo de tanto rir. O som não é muito bom, mas acho que vc vai gostar.
    Parte 1:

    Parte 2:

    beijo e Feliz Ano Novo!

    1. YOU are the fanciest fucking [no pun intended] tang I ever got, honey. Thanks for ur friendship. You are definitely on my top 5. Adorei a lista de desejos. Te desejo o mesmo, na mesma intensidade. Let’s rock in 2010. Keep up the good work with the PeTA gig!

      Beijo e Feliz Ano Novo.

              1. Bom demais, né? ARevi o video, tô até agora cantando…

                “segura o tchan… amarra o tchan…tchan tcahn tchan”

                Haha, muito bom… na última apresentação que vi ao vivo no teatro Café Pequeno (no Leblon), eles incluiram nessa esquete uma versão funkeira, o ator (careca) ficava dançando tipo “vai lacraia”… Fora as outras esquetes. É de matar… 😀

                Loads of laughs and hugs to you.

      1. Let there be rooooooooooooooooock!!! Hehehe… let’s burn down the house in 2010. You are one of my favorites too, my friend.
        Thanks for the strengh concerning the PeTAgig. 🙂

        lots of love to you.

  5. Eu tenho uma concepção diferente de “estar sozinho e ser solitário”, talvez até porque, em todas as vezes que fiquei, foi por opção, vontade, até insistência. Ou seja, não sirvo de parâmetro, mesmo.

    Quanto às amizades, cada vez mais vejo o quanto é importante manter a individualidade, quando se “está casal”. Não devemos deixar que tudo se vá, com o fim da relação, né, bb?

    Já, o amor…ah, o amor! Eu troco beijos até com meus peixes, quando me aproximo do aquário para alimentá-los. Isso é amor, sim, e o que há sobre a mesa é amor, também, aquele que tu cativou e merece. 😀

    * Tua coleção de amor via Correio vai aumentar. ^^
    Beijos, eu fiquei emocionada com esse post.

    ℓυηα

    1. Querida Luna,

      Só tou avisando que se ano que vem não tiver post por aqui, é porque vocês me mataram. Vocês parem de dizer essas coisas assombrosamente emocionantes, eu não tenho mais idade para isso!

      De fato, meu doce, quando a gente entende o equilíbrio entre estar sozinho e o solitário por meio da dor, a gente reconhece que há pontos positivos em meio ao caos. Eu hoje sei administrar a experiência de forma proveitosa e reconheço que existe um certo prazer em estar só, mediante determinadas circunstâncias. Compreendo o seu ponto de vista. É sábio e maduro.

      Já o amor, como você diz, ah o amor! rs

      O post me emocionou também. Foi bom escrevê-lo.

      Carinho.

      Ivan.

  6. Texas estava sim mostrando o quanto se importava com vc e como era bom te ouvir desabafar – só pq falar faz bem, mas como pagamento ela queria meeesmo o hamburguer… rs

    enfim, continuo esperando vc e seu cavalo branco em minha porta. vai demorar?

    Feliz 2010. Desejo a você um ano cheio de felicidade, luz, sucesso e muito amor.

    ah, e obrigada por ter caído de paraquedas lá no Sentimento, sem isso eu jamais teria encontrado vc.

    beijos

    1. Querida Sentimental,

      Eu estou me esforçando para substituir meu pangaré por um belo alazão branco. Você sabe que não posso chegar em Brasília de qualquer jeito! Ha! Tão logo eu consiga, eu apareço aí pra gente galopar pela esplanada! rssss

      Obrigado por ter me acolhido e me ajudado nos primeiros passos como blogueiro. O Sentimento com aquelas fotos m a r a v i l h o s a s foi um dos primeiros blogs que visitei. Uma grande honra!

      Feliz Ano Novo para ti, minha flor.

      Beijinhos.

      Ivan.

  7. Sabe quando a emoção vem tão forte que a gente fica até desconcertado? Pois é, aconteceu agora comigo. Fiquei muito feliz com suas palavras, por ter gostado da cartinha e admiro sua sensibilidade.
    Um encanto!

    Quanto aos amigos, este ano foi de grandes surpresas, deliciosas descobertas e você foi uma delas.
    Entendo muito o que disse, você nem imagina o quanto… mas melhor contar por carta, né?! 😉

    Feliz 2010!
    Um beijo

    1. Sei. Sei sim!

      Esse foi um ano de perdas e ganhos. Aliás, acho que todos são, não é mesmo? Mas o ganho de ter conhecido pessoas como você é marcante, é sem preço.

      Vamos explorar mais o lance das cartas, MM. É bom a gente largar esse teclado e mouse de vez em quando e sentar para escrever. Quem sabe a gente motiva mais pessoas e isso vira uma bela rede de correspondência? Um bom projeto para 2010.

      Feliz Novo Ano!

      Beijinho.

      Ivan.

  8. Oi Ivan

    Seu post me remeteu ao poema metade de Oswaldo Montenegro
    “…Que essa minha vontade de ir embora
    Se transforme na calma e na paz que eu mereço
    Que essa tensão que me corrói por dentro
    Seja um dia recompensada
    Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
    Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável…
    …E que a minha loucura seja perdoada
    Porque metade de mim é amor
    E a outra metade também.”

    Que seja hoje, agora o início de seu melhor verão, de seu melhor inverno, de seu melhor ano……

    Um beijo

    1. Que surpresa maravilhosa!

      O poema foi bem propício. Com certeza todos que lerem vão se emocionar. Muito obrigado, meu bem.

      Você é uma pessoa especial a quem tenho como amiga. Fiquei muito feliz com suas palavras.

      Que 2010 seja o melhor em tudo para nós todos.

      Beijos.

      Ivan.

  9. Adorei. Muito emocionante e sensível o post. Acho que todo mundo já passou ( ou ainda vai passar) por coisa semelhante, alguma vez sentiu ou vai sentir semelhante, porque felizmente somos todos humanos e essa capacidade de sentir o bom e o ruim é que nos faz tão interessantes e apaixonantes ( claro que uns mais que outros né? hahaha).
    Bom, mas o que eu queria mesmo era te desejar um 2010 com muito mais ganhos do que perdas.
    Pra mim, descobrir este blog foi definitivamente um ganho 🙂
    Beijo!

    1. Valéria,

      Eu sou mais interessante e apaixonante do que outros? Ha!
      Você está certíssima em suas ponderações. A vida é um carrossel vicioso. Tudo gira.
      Ter você nesse blog é decididamente um lucro incomparável.
      Ótimo 2010 para você e os teus.

      Ivan.

  10. Babe, lindo post. Li hoje de manhã, antes de tomar café, e deu aquela aquecidinha gostosa no coração, sabe? Mexeu comigo.
    🙂
    Eu sempre digo que a vida dá presentes pra gente de vez em quando, e como eu sou uma mocinha educada, sempre agradeço os presentes que ganho.
    Então, obrigada por ter entrado na minha vida, nesses últimos meses de 2009. Você é muito especial, e tem feito diferença pra mim.
    Que 2010 nos traga ainda mais presentes, e não vamos deixar de agradecer por eles. 😉

    Beijos, meu querido.

    1. Ó Maíra dos Anjos,

      Você vai ao terreiro de menininha do cantuá aí em Salvador? Não vá por o meu nome na boca do sapo, eu morro de medo dessas coisas! Ha! Coma acarajé por mim, meu bem!!!

      O post de hoje nos emocionou a todos. Acredito que porque criamos vínculos, estamos timidamente nos permitindo [outros nem tão tímidos assim.. ha!], aceitando a possibilidade do amor sem maiores exigências e regras. Fico feliz com tudo isso!

      2010 vai ser bom pra caramba. Seremos ainda mais felizes. Você é especial para mim.

      Carinhosamente.

      Ivan.

  11. Senhor Ivan, me desculpe se estou sendo intrometido pois vejo nessa página q só as mulheres se relacionam, as quais o Sr. as responde com todo prazer, por esse motivo me sinto intrometido…
    Estava procurando no google ´´pessoas q vão passar o Ano Novo Sozinho assim como eu pela primeira vez e acabei aqui.
    me separei em janeiro desse ano, amava e talvez ainda amo minha ex(q não sei pq, só quer me maltratar), tenho uma filha linda de 6 anos q me adora, mas nos vemos muito pouco.
    os motivos posso contar numa outra ocasião, mas posso afirmar q apesar de alguns erros(um deles a falência de meu estabelecimento em 2008) não merecia tanto, as pessoas(amigos e familias) q podiam me ajudar, estar comigo, tiveram problemas absurdos da vida afastandoas de mim(inclusive minha mãe), e eu, com 37 anos, boa aparência, casa e carro próprio, formado em Gestão Empresarial, atualmente desempregado mas tenho uma pequena renda(pago pensão alimentícia)), me sinto ´´UM NADA LITERALMENTE´´…não sei viver sem ninguêm nunca soube(talvez meu grande mal)…mas, pq meu amigo, com todas essas qualidades, nessa fase até p conquistar um novo amor as coisas tendem a dar azar???
    …Olha, me desculpe, de certa forma, me sinto um pouco melhor nesse momento!
    Grato Ivan, e desculpe mais uma vez pois não sei se esse espaço é para isso, perdoe mas só prestei atenção nos recados….
    Feliz 2010 e fiquem com Deus, vc e seus novos amigos!
    Emerson
    emersonkvd@yahoo.com.br(e-mail pessoal e orkut)

    1. Prezado Emerson,

      Deixe-me pontuar algumas coisas:

      1) Não é necessário me chamar de senhor. Se for a sua preferência, irei acatar, mas da minha parte, é completamente dispensável.

      2) Você não precisa se desculpar por nada. Esse lugar aqui é seguro e acolhe todo mundo no estado em que estiverem.

      3) Esse blog era pra ser unisex. Você não tem ideia de como eu lamento a ausência de homens por aqui [além de mim e o claudio, e às vezes, o Marcelo]. A blogosfera é constituída principalmente de mulheres, e são poucos os homens que comentam em blogs de outros homens. Eu mesmo me acho um pouco relapso. [A propósito, vou colocar isso como resolução de ano novo]. Fique a vontade por aqui. Inclusive, você como homem desimpedido pode tirar proveito, pois há leitoras lindas e inteligentes que visitam essa casa.

      3) O Google me decepcionou dessa vez. Como é que ele pode ter te remetido para cá por conta de uma pesquisa acerca de solidão? Ele deveria te indicar um monte de bares e/ou instituições que têm atividades para pessoas sentindo-se sós no ano novo. Por outro lado, meu testemunho acabou lhe sendo útil, e me sinto orgulhoso por isso. Não sei em que cidade você está, mas certamente você vai encontrar um bailão com gente sozinha. Não fique em casa lambendo feridas. Vá à luta e estoure o champanhe [duplo sentido permitido].

      4) Embora o espaço aqui seja mais inclinado para o lúdico, você não precisa se incomodar em trazer seu lamento à tona. Se ler um pouco mais o blog, verá que seriedade, austeridade, bom senso, bom gosto, e sobretudo apoio emocional não é bem a proposta do lugar. De qualquer maneira, você não será lançado fora.

      5) Pelo pouco que me contou de sua história, eu diria que você está no olho do furacão emocional. Sugiro que seja uma boa coisa procurar ajuda profissional. Sempre é bom! Se quiser desabafar mais, pode fazê-lo por meio de e-mail, assim você evita uma exposição maior. Se eu não souber lhe responder as questões, eu prometo que vou procurar resposta com quem sabe. Só o simples fato de você ter escrito já lhe fez sentir melhor. Certamente irá curtir muito uma terapia.

      Feliz 2010! Espero que você se junte ao Claudio e/ou ao Marcelo e me ajude a equilibrar os sexos aqui. As meninas vão gostar, eu acredito.

      Um forte abraço,

      Ivan.

      1. …excelente, parece mesmo q é preciso sofrer na vida para aprender a compreender e ser compreendido!!!

        …não mais o chamarei de ´´senhor´´ para sua satisfação, mas iria mais a fundo e sem exageros, o chamaria de excelência por ´´vc´´ ser sensível e experiente com o ser-humano, raridade nos dias de hoje (por isso tantas mulheres maravilhosas aqui no blog, sendo q elas tb são sensíveis e merecem toda a atenção e compreensão).
        Olha Ivan, algumas delas (suas amigas), entraram em contato, todas muito bacanas e algumas muito especiais entre elas a Sandra q mora ai pertinho de vc(Curitiba) q me deu muita alegria nesse primeiro dia do ano (isso é culpa sua, por ser a pessoa q ´´vc´´ é e manter esse blog ´´show de bola´´…rsss).

        Por ter achado seu blog por acaso, acredito q:

        …foi o destino q me encaminhou a página
        …e sendo assim, senti na alma o q ´´vc´´ tinha passado e assim me conformei em partes… agradeço pela educação e a pessoa q vc é(desculpe a redundância das sentenças)….e falei para a Sandra: ´´se eu tiver mais sorte nessa vida, um dia vou lhe dar um abraço pessoalmente…´´

        …tentarei interagir com vcs por aqui, mas podem enviar e-mails caso queiram(e-mail pessoal e Orkut:emersonkvd@yahoo.com.br/MSN:emersonperes@hotmail.com)!!!
        Abraços, FELIZ 2010 para todos aqui…e obrigado a todos, até breve.
        (a propósito, nasci no RS, mas moro em São Paulo)

        EmersonKVD

        1. Prezado Emerson,

          1) Sem mais firulas. Me chame de você e estamos fechados! rs

          2) Esse negócio de sofrer para aprender não é necessariamente uma lei universal para afirmar amadurecimento. É fato que saímos mais afiados depois de umas porradas, mas, honestamente, prefiro melhorar na vida de forma menos sofrida. É possível tbm.

          3) Rapaz, quer dizer que as meninas já se pronunciaram? Não sei se me orgulho delas ou de você. Opa, a Sandra entrou em contato? Rapaz, trate muito bem. É uma preciosa, e uma morena muito gata. Se você der um abraço nela, pode ter certeza, é bem mais que sorte! Ha!

          4) O meu e-mail pessoal e impessoal é ivansantos2002@hotmail.com. Como lhe disse, se quiser falar de coisas mais pessoais, como por exemplo, o primeiro exame de próstata, e se expor menos por aqui, pode mandar e-mail que eu me esforço em responder.

          Um grande abraço, e não suma!

          Ivan.

          1. ….rsssss…pois é meu ´´novo amigo´´, acho q terei q falar algumas coisas por e-mail tb…rsss
            Bom, imagino q por aqui a maioria deve ter passado por situações semelhantes a minha, porém, QDO QUISEREM (TODOS) CONVERSAR SOBRE ALGO Q EU POSSA AJUDAR, O PRAZER SERÁ TODO MEU!!!!!
            Ivan, começo em um novo emprego amanhã (04/01/10) e com escala de 6×1…vou colocar algumas coisas em ordem como decidir se volto para meu apartamento ou se alugo outro imóvel(melhor opção sendo q meu ap, rende um bom aluguel). E depois disso, vou de avião até Curitiba (de carro não será possível devido minha escala no setor)…Vou conhecer a Sandra e…pergunta: Será possível roubarlhe alguns minutinhos de seu precioso tempo para um abraço????

            até mais Ivan e aos demais.Abçs!!!

            EmersonKVD

              1. …Claro q sim!!!O prazer é todo meu, com certeza(…ou será, com CERVEJA???!!!)…Vcs quem decide.
                Olha Ivan, parece q as coisas tendem a ir bem, comecei hoje em um novo emprego e por sorte, a ´´coisa´´ é melhor do q pensei..rsss….Amém!

                ….bom,…até logo… abraços Ivan e os/as demais!

                EmersonKVD

              2. ….ahhhhh….ia me esquecendo, rapaz vc sabe q to pensativo?…pode mesmo conversar sobre assunto da próstata no seu e-mail?…rssssssssss…to ficando preocupado..rsssss…acho q ta chegando a hora do exame!!!…e os assuntos q ouço sobre o exame, vc sabe né? Não são muito bons!!!….rssssss….sério pessoal…rsssss….é a vida!+ abraços p todos!!!

                KVD!

                1. Esse assunto de próstata é curto e grosso! [aiiiiii] Apenas um dedo no cu! Ha!

                  Enfim, brincadeiras a parte, é um exame necessário que eu aconselho a todos os homens a partir dos 40.

                  Cuide-se!

                  Ivan.

    1. Minha querida Cecilia,

      Não fosse o meu acesso vip ao clube dos rabujas, eu até acharia que você errou de destinatário. Música eletrônica? Festa de arromba?

      A música ambiente vai ser o que sai do XBOX numa TV e do Playstation na outra. Com a participação de filhos e sobrinhos, o que vai rolar mesmo é muito som de video game!
      Graaaaças a Deus minha família não curte o som de ‘maaaaaaisss umaaaaaa vezzz…. obrigado Senhor…’.. haha.
      Ficarei perto do meu velho ouvindo-o falar de política e seus assuntos básicos, os quais sempre tenho paciência para ouvir e compartilhar.
      Pra beber vai ser muita Coca Zero, um vinhozinho aqui, outro acolá, Lambrusco, cerveja e água. Sou fraquíssimo para bebida e paro no primeiro sinal de tontura. Ha!
      Vai ser animado, eu acredito.. 🙂

      Passei lá e compartilhei dos 20 desejos. Você estava afiada! Ha!

      Bitoca.

      Ivan.

      1. Querido Ivan,
        adorei seu comentário lá no blog. Obrigada pela visita. Sempre. Sua presença lá é indispensável, sabe disso. Sou afiada demais pra ter muitos amigos visitando uma espaço negro de rabujice e espontaneidade destruindo a hipocrisia, e humor com cara de perversão agressiva mandando geral tomar no c. Ha! Só você me entende. 😀

        Ah, mas vai ser aniamdo seu réveillon. Aqui em casa estamos entre sessões cinematográficas… acabei de ver “The School of Rock”, aquela comédia com Jack Black. Me acabei, nunca tinha visto. Ele é demais! Rock is king!!! Ouvi rock’n’roll o dia todo, tô empolgada. Desenterrei meus cds dos Rolling Stones, Steve Vai, Jethro Tull. Let there be rock, man!!

        Bebi uma cerveja e agora vou contar as horas pra essa joça de ano passar logo, quero 2010 logo, até o número é maneiro de escrever. E vou beber Chandon, lalalalalala… 😉

        beijão!

        C.

        1. Minha linda,

          Você é a minha maluca beleza! Consegue falar tudo que eu gostaria de dizer, mas nao saberia fazer tão bem. Você lava a minha alma! Ha!
          Levo fé na animação do meu reveillon, mas tou bem assim como você, esperando essa bagaça virar, pq dia 01 é um dia calmo, de paz, pra ver filmes, o cinema inclusive abre.. quero ver Avatar.. não acredito que o puto do James Cameron vai tirar o oscar do Tarantino. É muita sacanagem. O cara montou uma equipe duca para fazer um filme que está na cabeça dele há mais de uma década. Vou ver com meus proprios olhos pra verificar se realmente Bastardos corre o risco. Seria uma sacanagem, viu?
          Deixei minha filha Ana no aeroporto.. ela foi pro Rio agora com o namorado e a mãe do pivete. Steve Vai rules!
          Beijão!!!

          Ivan.

      2. Ah, em tempo… gostei muito do novo “visu” do blog, a piada já lá em cima, right on top. Ha! 😉

        bjs

        1. Cara, valeu! Quase há 1 ano de blog eu comecei a achar a identidade dele. Lúdico é a palavra. O visu tá legal, né?

          bjo.

          Ivan.

    1. Doce Ana Carolina,

      Seus votos foram lidos e aceitos de todo o coração. Te desejo tudo em porção dobrada.

      Carinhosamente, Ivan.

      Beijos.

  12. Ivan!
    É muito raro alguém abrir o seu coração! Mais raro ainda é expor os sentimentos para muitas pessoas e muitas desconhecidas, como num blog! E mais raro ainda sendo um homem. Isso torna você uma pessoa rara!
    Que em 2010 você tenha muita paz no seu coração, muitos amigos no peito e um grande amor na vida!
    Obrigada pelo comentário deixado no meu blog Reflexões. Volte sempre!

    1. Querida Sônia,

      São pouquíssimas as coisas que eu procuro evitar expor aqui no blog. Uma delas é a minha senha do cartão do banco… rs… esse é um compromisso que eu tenho comigo mesmo, e me considero um privilegiado. Nem todos podem fazer o mesmo.

      Belos votos. Tou dentro! rs

      Beijoca.

      Ivan.

  13. Um beijo , meu agradecimento e todo o bem-querer à vc Ivan , amigo que sabe como ninguem escrever sobre os sentimentos humanos, e mais do que isso , compreende a vida de cada um e de um Todo , com pitadas de humor e amor( não há mistura melhor do que essa)

    Um Feliz 2010! e pegando carona num verso de Drummond que uso como mantra diário:que possamos enlou-crescer sempre um pouquinho e assim fazer a vida parar e de repente parecer que faz e tem sentido.

    Nhac Nhac .

    Salve Beneditos !!(rs)

    1. Minha pequena grande amiga!

      O que você andou aprontando esses dias por aí, hein? Quando rola o Yom Kipur? Não tem um Bar Mitsváh boca livre pra nóis ir aí não? Ha!

      Beijos, meu bem. Nao vou falar muita coisa pq vc ja me fez muito agrado esse ano que passou. Você é especial.

      Ivan.

  14. Ivan, queridão….
    Quando saí de casa e fui morar sozinha…estava lendo um livro, do meu adorado Roberto Freire, nesse livro ele deixou uma frase que me faz muito sentido até hoje….. é mais ou memos assim:
    “Só saber viver em sociedade quem sabe viver só.”
    Sim, você tem que se conhecer, ter vivido a ‘sós’ com você pra poder conviver com os outros….
    Pode parecer papo de louco, mas não….eu cresci muito vivendo só ….foi a melhor experiência que tive….acredito que todo mundo deveria passar por isso….
    Quando aos seus mimos…..você é um querido merece esse carinho…..
    Que bom que gostou dos biscoitos…..na páscoa tem mais!!!!
    Beijos e um ótimo 2010!
    te adoro meu querido!
    Bjokas

    1. Babi,

      Quando te li pela primeira vez eu li um texto do Roberto Freire. E o idiota que aqui lhe escreve pensou: Nossa, eu não sabia que o Senador Roberto Freire escrevia. derrrr… como é feio ser analfa cultural.. hahaha…
      Corrigido o erro eu comecei a ler outros textos do SEU ADORADO Roberto Freire, e igualmente ao que você me escreve, foram textos incríveis. O conceito de conviver com nós mesmos é completamente são, não há loucura alguma. Perfeito!
      Quanto aos biscoitos na páscoa, vc poderia aproveitar e mandar uma bebidinha pra acompanhar [pobre é foda!]

      Te adoro tbm, mocinha!

      Beijos.

      Ivan.

      1. Combinadinho…
        quem sabe um bolo de frutas e umas compotas…..acho que vou te meandar um cesta de pic-nic pascoal…..hauhauahuahauha
        Ti gosto…..um cheiro….

  15. Meu querido, tão bom saber um pouco mais de você… e tão maravilhoso saber que és tão amado, tão acarinhado, pq tu mereces demais. Mereces absolutamente.

    Te adoro, amore! Beijo grande, no coração! =***

    1. … e amor nunca é demais. Obrigado, querida. Esse é um banho de carinho que todo mundo precisa.

      Valeu mesmo, de coração!

      Ivan.

Deixe um comentário

