Mundo Corporativo – Katarrus Donw 77

Ainda no ritmo da maior segunda-feira do ano, ou seja, o mês de Janeiro, estou dando continuidade a postagem de artigos previamente exibidos. Para quem ainda não sabe, O Mundo Corporativo é uma série de textos que exploram o dia a dia do ambiente empresarial, seus funcionários e suas idiossincrasias. Desfrute!


Uóxinton, o entregador de correspondências, é vocalista de uma banda de hardcore chamada Katarrus Donw 77 [era pra ser Down, mas eles soletraram errado e ficou assim mesmo]. A história por trás do nome eu prefiro evitar a divulgação, haja vista que boa parte dos que lêem o fazem no seu horário de almoço. Acontece que, há uns dois meses atrás, Uóxinton me deu um CD da banda e vem persistentemente me convidando para o show de estréia. Como eles ainda não têm patrocínio o evento aconteceu na churrascaria na qual o pai do baterista é garçom.

Depois de tanta insistência eu “escutei” o cd e também fui ao show de lançamento.

No dia seguinte ele perguntou: “E aí? Seja sincero, o que você achou?”

Eu disse: “Foi bem intenso.”

Eu acho que esse foi o comentário mais ambíguo que ele recebeu. Ele entendeu como um elogio.

“Bem intenso… gostei disso”

Agora toda vez que Uóxinton traz o malote de correspondências, “nós” só falamos a respeito de sua banda…

Uóxinton: Eu tenho que te perguntar:  E Sonâmbulo Encapuzado?

Eu: E o que?

Uóxinton: A faixa número 2 do cd.

Eu: Ah sim, a faixa 2.

Uóxinton: Você acha que é plágio daquela música da A1000NOÁCIDO? Ou da banda Fungus?

Eu: Imagiiina.

Uóxinton: Yessss. [cantando] “Sonâmbulo, enfia teu capuz/ vomita com tua boca cheia de pus!”

Eu: Hum hum. Nossa, olha a hora!

Uóxinton: Hora de Balaam.

Eu: O que?

Uóxinton: Faixa sete. Hora de Balaam.

Eu: Verdade.

Uóxinton: A gente abriu com essa música.

(Silêncio)

Uóxinton: Hein, você já faz parte da nossa comunidade no Orkut? Tem o fã clube lá!

Eu: Poxa, eu sempre esqueço.

Uóxinton: Quando você entrar, escreve um depoimento fazendo elogios à banda, tipo contar como a gente mandou bem na estréia.

Eu: Putz, eu não levo jeito pra escrever.

Uóxinton: Não tem problema. Eu escrevo por você.

Eu: Por favor, não!

Uóxinton: Olha só! Estou pensando em mudar o nome da banda para Bem Intenso, tá ligado?

Eu: É… faz sentido.

Uóxinton: Você não se importa se eu usar, né?

Eu: De forma alguma. É todo seu!

Uóxinton: Valeu! Você poderia escrever umas letras pra gente. Letra sua. Música minha. Bem, hoje não tem nenhuma carta pra você. Vai pensando numas letras. Até mais, maluco!

_________


34 comentários sobre “Mundo Corporativo – Katarrus Donw 77

    1. Oi Valéria,

      Eu também me emocionei. Tadinho do ursinho, né? Mas, olha, no meu caso, eu tenho certeza: não é TPM. Ha!

      E nada de ficar chorando por aí. TPM passa, não é mesmo? Não? :-/

      Beijos, minha flor.

      Ivan.

    1. Nathália,

      A resposta para sua indagação é exatamente a seguinte: 1.546.789.567.901,59 dias que você não aparece. Isso é um puta hiato nas suas atividades sociais. Emende-se!

      Beijoca.

      Ivan.

    1. Oi minha linda.

      Não chore não, tá bom? Eu tenho aqui dois ingressos para o show do Katarrus Donw 77 na churrascaria Boi Sangrento. É só você achar uma boa companhia, curtir o lançamento do CD Peido é Cult e se alegrar.
      Infelizmente eu estou com torcicolo e não posso ir. Sabe como é, num show desses o pescoço tem que estar em forma.

      😛

      Beijos.

      Ivan.

  1. Adoro o Mundo Corporativo.
    Mas ainda bem que não temos nenhum Uóxinton aqui… rs Dou conta dessas coisas não.

    Quanto ao ursinho, que coisa mais linda.
    🙂

    Beijo Grande

    1. Oi bonita,

      Uóxinton eu sei que só tem um. Mas, você me contou do office boy que atende vocês aí, o Rodicreisson Jr. que faz parte dos Mulekes Piranhas e que você tava amarradona nele! Tou sabendo que tu num perde um show dos caras. Semana que vem eles abriram o show da Jaula das Gostozudas lá em São Gonçalo. Arruma ingresso pra mim? Eu troco por um do Katarrus Donw 77. Rola?
      mulekes

      1. Caramba, Ivan, eu amarradona Rodicreisson Jr??? Acho que hackearam meu msn pra te contar isso… que calúnia!
        O pior é vc acreditar! 😐
        Mas bem, quanto a troca de ingressos, não precisa. Eu arrumo um pra vc ver os Molekes Piranhas, sem nada em troca! rsrsrs
        Beijoca

        1. Olha só.. tu num entende nada de musica… e pra começar não é mOlekes.. é mUlekes.
          Mas, como eu sou legal, tou te mandando uns mp3s dos caras.

          Mulekes Piranha
          – Aquecimento das Calcinhas
          – Aquecimento dos Piranha
          – Ponto das Novinhas
          – Piranha Original (Shark Produções)
          – Senta Kika

          Vocalistas e também dançarinos, personal stylists, garçons, motoboys e empresários: Frávio, Rodicreisson Jr., Kellington e Pinona

  2. Ivanzoca…meu lindo….
    Fui lendo o post e rindo com o tal do Uóxinton, mas quando cheguei a li …na foto do ursinho…..
    putz…não chorei…por que sou seca…rs mas aquela frase desceu atravessada…
    sabe né…. a carapuça serviu….
    você tem muito mais de mim do que imagina…..

    love..

    Babi

    1. Babi, minha irmãzinha travessa!

      Esse ursinho é danado. Conseguiu emocionar um bando de gente.

      Você é uma das pessoas mais bacanas que eu conheço. Quando eu crescer quero ser como você.

      Love U 2 [sacou, sacou, sacou???]

      Ivan.

  3. Tu ali, pertinho do palco, olhando para o chão, de tanta vergonha, e o doido querendo postar depoimento em teu nome, no fã clube do Orkut…ô, que sofrimento!

    As pessoas educadas e solícitas sofrem, não é, moço?

    :p

    Sabe o que eu mais gosto em churrascarias? Pão com alho, carreteiro de charque, feijão mexido (com bastante pimenta) e os potinhos grandes, para servir sobremesa.

    Vamos jantar juntos, qualquer noite dessas?

    Beijo, beijo, lindão.

    ℓυηα

    1. Luninha,

      Você viu que eu tava morrendo de medo de sair na foto, né? Tu não sabe de nada. Adivinha aonde aterrisou o joelho do Uóxinton? Na minha cabeça!!!! Levei 3 pontos e ainda tive que raspar o cabelo. E sabe o que ele me disse depois? “Pô, tu tá muito irado assim careca. Tu sabe cantar??”

      Eu vou parar de dizer sim pra tudo que é convite. Eu juro.

      rsss

      Olha só, eu fiquei imaginando essa churrascaria que você mencionou. Na Boi Sangrando [local do show] não servem esses acepipes aí que tu falou nao. Aliás, na noite do show só tinha coxinha de galinha, mas nao era frango dentro, era sobra de costela. Aqui em Curitiba tinha uma que era a minha favorita. Chamava-se Fogo de Chão. Nela eles serviam arroz de carreteiro e feijão tropeiro [acertei? eu sempre inverto os dois.. rssss], não tinha aquela mesa cheia de coisas que hoje todas têm e eu detesto; os garçons usavam os trajes de gaúcho, uma banda tocava música típica, o local parecia uma querência. Quando voltei dos 5 anos nos EUA fui correndo lá, e haviam fechado o local. Lamentei profundamente.

      Janto com você sim. Será uma honra. Posso levar o ursinho junto?

      Ha!

      Beijos.

      Ivan.

  4. O Uóxinton que me desculpe, mas o ursinho roubou a cena.
    Só que não fiquei triste ao lê-lo. E sim, feliz. Juro, sorri. Eu vi esperança… possibilidade…
    😉

    1. Uóxinton me mandou e-mail dizendo que vai jogar gasolina no ursinho e queimar.. hahahaha

      Eu acho que as pessoas que se emocionaram [levanta a mão quem se emocionou!]… 0/ … viram de forma positiva, pois o conceito em si é lindo, e você viu com bastante propriedade, fala de esperança.

      Beijos.

      Ivan.

  5. Nossa!!!

    Essa frase com o ursinho… é tudo! Foi exatamente o que aconteceu comigo… o que eu passei anos me perguntando, encontrei a resposta só recentemente… rs. Que lindo, Ivan!

    Beijoosss

    1. Olá Sweet,

      É tão bom vê-la por aqui. Obrigado pelo comentário.

      A frase do ursinho traz um sorriso para quem já experimentou a descoberta. E traz esperança para quem um dia pensa em encontrar esse alguém. Eu acredito piamente na possibilidade.

      Beijoca.

      Ivan.

  6. Quando eu li a msg na figura do ursinho a primeira coisa que veio a minha cabeça foi: “Que assim seja!”
    Chega a ser confortante acreditar nisso, mas sempre fica uma ponta de dúvida. De qq sorte o ultimo comentário serviu como um testemunho muito animador. Depois disso o que me vem a mente é: “Graças a Deus!”
    Tô só na espera, e segurando o choro.
    Ah! Ivan, a TPM passa sim, mas às vezes é bom poder culpar ela… (risos)
    Abraço de fã!

    1. Jai,

      Obrigado por ser minha fã. Minha mãe vai ficar orgulhosa de mim! Ha! Amei sua gentileza. Fez um bem danado, você não tem ideia. Acredite!

      Segura esse choro aí! Fé em Deus, muito esforço da sua parte, e uma dose de sorte, e você vai receber o que espera. Não tenho dúvidas. E, quando a coisa apertar, culpe a TPM, sempre funciona. rss

      Beijocas.

      Ivan.

  7. Uóxinton,
    é ….o Cara !!
    e,
    Vc ,
    é ….máximo com esses textos !!

    Beijos

    Ps: indo agora para um encontro de mesa branca com a presençaespiritual confirmada de filosofos ( rs**)

    Beijos !!!!

    1. Mui amada, Juju.

      Tirei um cartãozinho pra você aqui da caixinha do Conversation Starter [100 questions to spark up social interactions] que você me presenteou no ano passado. Eis o que lhe diz a caixinha:

      “Do you ever try to impose your beliefs on others?”

      Hahahahahahahah
      Hahahahahahahahaha
      hahahahahaha

      e

      Ha!

      Eu juro que foi essa que saiu!
      Larga a mesa branca e compra uma caixinha pra ti também. Minha vida é outra, depois que aceitei a caixinha em meu coração. Ela é meu pastor, e nada me falta.

      Saudades de ti, meu amor.

      Beijos!!!!

      Ivan.

      1. Não te contei não ….
        Meu nome é Juju o sobrenome é Taliban (rs).

        Ps.. a caixinha é para ser usada como talismã e possivel pauta no azar perfeito , não vale usar com as amigas … rsssss

        1. Ok ok.. vou tirar só essa última pra você.. peraí:

          “How do you feel about therapy? Do you think it could be helpful to you?”

          Juju, não fui eu quem disse. Foi A caixinha.

          :-/

          Ha!

          Ivan.

  8. Opa! Demorei, mas vim!

    Cara chato esse da banda, heim? Fala sério! hehehehe

    E sobre o ursinho…você já sabe os efeitos colaterais que ele causou, né?

    😉

    Beijocas!

    Miss

    1. Olha só, Miss.

      O ursinho agora tem um nome. Ele se chama Ramon. Estou pensando em abrir uma sessão do blog chamada: O Ursinho Ramon Responde. Mande suas angústias. Você quer ser a primeira? Grauuuuuu!

      😛

      Ivan.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Quero sim!

        Quero saber do Ramon se é possível que entre mais de uma pessoa em minha vida, que me faça sentir assim. ;P

        hihihi

        bjks!

  9. Ivan,

    Nem vou comentar sobre o cara porque definitivamente ele é u ó!

    Agora, aiiii… esse ursinho foi a imagenzinha mais linda que você colocou, de tanto mega fofinha que ela é! Acho que vou mandar aquele Pinóquio (lembra?) pra fazer companhia pra ele, não será um grande amor, mas amigos também contam, não é?

    beijooww

    obs.: Detestei o nome Ramon pra ele, que que isso? Ramon me lembra aquelas vesões de ‘machos ibéricos’, sabe? Ademais, eu li que Ramon é uma variação de Raimundo! Acha! Nosso querido amiguinho com um nome desse tamanho!

    obs. 2: Se você veio visitar o blog do nosso amigo Ivan, e está lendo este comentário por algum motivo e se chama Ramon-Raimundo, veja bem, não fique bravo, eu acho um nome ótimo, mas não pro ursinho, tá?

    (o que vc acha, Ivan? Convenci os Ramon-undo? ôó)

    1. Doce Maya,

      Pare de implicar com o nome do ursinho Ramon. O nome é esse e não vai mudar.
      A propósito, Ramon manda dizer pra você ficar longe desses boyzinhos que têm o cérebro entre as pernas. O seu aventureiro pé no chão já já aparece.

      Beijos.

      Ivan.

    1. Querida Sol,

      Pode levar o ursinho sim! Eu só fico triste quando levam o ursinho sem avisar. Um dia desses eu vi o ursinho num blog… e nem me pediram licença pra carregá-lo. Feio, né? Falta de consideração com o ursinho! Ha!

      Beijos, minha flor!

      Ivan.

Deixe um comentário

