FIRL – Chega de Denuncismo

Chega de denuncismo! Eu estou cansado de pessoas reclamando do governo, das Ongs, dos grupos religiosos, das escolas, da sociedade em geral. Se reclamações gerassem ações práticas e resultados produtivos, muitos dos problemas sociais que assolam o nosso país [e o mundo] já poderiam estar de todo debelados.

Eu agora quero é ajudar, e portanto, decidi usar os talentos que o bom Deus me deu em favor dos menos favorecidos. Entre minhas diversas aptidões eu escolhi a arte da fotografia, que vocês bem conhecem [vide artigo], e, como público alvo para as minhas ações sociais, escolhi as crianças. Esses pequenos seres indefesos, puros, a imagem divina do amor, não podem mais andar pelas ruas sem cuidado e entregues aos capos do tráfico de droga, à exploração sexual, ou simplesmente viverem à mercê de pais inescrupulosos que os enviam para os sinais de trânsito e não para a escola!

Sei que você, meu fiel leitor, tem um coração compassivo e, portanto, lhe convido a participar dessa empreitada comigo. Sei que nem todos possuem talento como eu,  mas todos podem ajudar por meio de uma contribuição financeira módica e/ou doando filmes fotográficos [ASA 400, por favor].

No link abaixo você encontrará os dados bancários da fundação e também uma foto de uma aula ao ar livre com meus pequenos alunos numa comunidade carente aqui em minha cidade. Veja nos olhos dessas crianças a satisfação por alguém estar lhes amando. E você? Vai ficar só no denuncismo ineficaz? Ou se unirá a mim para mudarmos a sorte dos desafortunados?

Participe! Obrigado.

Fotos da minha atividade com as crianças e dados para doação, clique abaixo em Continuar a leitura.

……………


Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

24 comentários sobre “FIRL – Chega de Denuncismo

    1. Ué… não entendi!!!!

      Se você não quer liberar seu tempo ou seu dinheiro, isso é problema seu, sua mão de vaca! Mas não venha atrapalhar minha filantropia!

      Humpf!

      Ivan.

  1. Cara… você acabou de comprovar que a decepção está em nós mesmos quando criamos expectativa exarcebada sobre algo. Precisava ver a minha cara quando vi a foto…tipo..”quem mandou acreditar??”

    Ficamos presos, literalmente, em atender às expectativas alheias(ou que as nossas sejam atendidas) e quando isso não acontece, nos sentimos traídos…grande erro.

    Parabéns. Você me surpreende mais e mais a cada dia que passa.

    Beijos!!

    1. Owwww!!

      O que deu em vocês?! Será que nem as crianças comovem mais? Geração de insensíveis!!!

      Pois eu vou continuar fotografando e ajudando meus anjinhos!

      Grrrrrrrr

  2. Ivan,

    Já conhecia seu grande talento como fotógrafo, mas esse seu lado de instrutor de crianças eu ainda não conhecia.
    Se bem que eu tomaria um pouco mais de cuidado com esses meninos… Trabalhar a fotografia com modelos vivos nessa idade pode ser uma idéia perigosa. Sabe como é, vai que algum deles tem uma tia carola de igreja por aí, ela não vai ficar nadinha feliz com o resultado da arte do menino… Não vai pegar bem pra você.
    E meu bem, cadê os dados para doação? Só vi a foto dos guris…

    Huahuahuahuahuahauhauahua…

    E sim, me sinto eternamente presa às expectativas dos outros… 😦

    Beijo beijo

  3. Estou emocionada, tenhos lágrimas teimando em cair dos olhos, essa foto é a personificação da pureza! É grande, meu bem, é grande o teu coração…só perde para a tua cara de pau. :p

    * As expectativas dos outros só se transformam em pesos, quando as aceitamos. Não caio mais nessa, fiquei “esperta”.

    Beijo, criança.

    ℓυηα

    1. Querida Luna,

      Não deixe as lágrimas teimarem… chore, chore e se compadeça das criancinhas. Entre comigo nessa luta pelos menos favorecidos. Se você tiver roupas que não mais use, envie para a Quetlyn. Aquela é a única mudinha de roupa da pobrezinha.

      Em frangalhos,

      Ivan.

  4. ai ai ai, a foto não está abrindo, sendo assim não posso contribuir pq não sei o número da conta… maaaas, pelos comentários acima já sei q boa coisa não deve ser, já q saiu dessa sua cabecinha linda…
    bjs

    1. Minha flor,

      O seu dinheiro, quer dizer, a sua opinião me interessa muito. Já reloquei a foto e assim você poderá entender o meu amor por essas criancinhas tão indefesas.

      Beijos.

      Ivan.

  5. Ivan…to chorando….juro….
    nunca ri tando………huahauhauhauahuahuahuh
    Esses muleques tem um fututo brilhante….
    Só você, um ser elevado espiritualmente, pra investir nesses novos talentos….
    J.R. Duran que se cuide!!!!
    Bjitos
    love u!!!!!!

    ( odeio carnaval..pretendo entrar numa gruta amanhã e só air na 4º, depois do 1/2 dia, até lá!!)

    1. Linda Babbi, meu amor…

      Eu também choro todos os dias quando penso naqueles meninos e na menina. Se você quiser mandar presentinhos pra eles, eis os nomes conforme a cor das camisetas:

      1) Vermelha com listras – Maicojacson da Silva
      2) Preta com detalhes cinza na manga – Uólace Maik da Silva
      3) Preta [só aparece a manga] – Malcoviti Forlã da Silva
      4) Xadrez – Robercley Nivaeldo da Silva
      5) Camisa branca no pescoço – Uendeo Underçon da Silva
      6) Vermelha [só manga] – Renebergue Waldecyr Ypcylon da Silva
      7) Calcinha azul – Quetlin Jhesyk da Silva

      Apesar dos sobrenomes sugerirem, eles não são irmãos, nem parentes.

      Mande brinquedos, Babbi… eles não têm nada pra se divertir além de posar para as minhas fotos…

      Contrito,

      Ivan.

  6. Po tio Ivan, mas eu ainda posso reclamar dos carnívoros e denunciar maus tratos aos animais?

    Ou isso é ineficaz mesmo?

    beijos

    1. Ceci,

      Sua militância é eficaz sim, porque você [e acredito que os demais que defendem a causa] não fica só no bla bla bla… eu fico P é com neguinho que fala, fala e não faz nada. No dia em que tiver uns doidos, por exemplo, que queiram se armar até os dentes pra entrar no Congresso Nacional em dia de casa cheia [dia de pagamento, claro], eu me alisto, pego uma metralhadora e mato uns 50. Enquanto isso não acontecer eu é que não vou ficar num bla bla bla [denuncismo] improfícuo sobre os políticos brasileiros.

      Beijos, minha lindinha.

      Ivan.

      Nota para Polícia Federal: é brincadeirinha esse negócio de metralhar gente no Congresso… :-/

      1. haha, eu entendo… e concordo. Não gosto de denuncismo também porque é pura hipocrisia. Geralmente isso parte da classe mérdia. 😛 Que é a mesma que vai continuar lá sentada na sala de jantar… 🙂

        beijoca

  7. Ivan,

    Você veja, eu leio até nota de rodapé, mas excepcionalmente hoje eu não tinha clicado nos links pra ver, e ia passar batido pelos comentários até que vi algo estranho…

    é ou não é a lei de Murphy?

    Ia postar um comentário super sincero de’pô Ivan, pode contar comigo, vc sempre surpreendendo com tanto carinho que não cabe dentro de vc…’

    e a mãezinha, vai bem?! =P

    mas te adoro mesmo assim, viu?! rsrs

    bjo

    1. Dai,

      Mammi vai bem, obrigado. E a vossa?

      Então, vai ajudar ou não os meus meninos? Você não quer modelar para uma próxima foto?

      Ha!

      Beijos.

      Ivan.

  8. Acho que tenho problema… não achei os dados bancários pra fazer a contribuição!
    Eu confio em você e, se você acredita na causa, eu também! 😉
    Agora, seu danadinho, você não me ensinou isso nas aulas, né?! (ufa, ainda bem!)

    1. M.M.,

      Decidi cancelar o pedido de apoio financeiro, portanto não divulguei os dados bancários.
      Todavia, os meus pequenos alunos estão solicitando outras modelos vivas. Você se habilita? Ha!

      Beijinho.

      Ivan.

Deixe um comentário

