Telêmaco – o agente baiano

Esta é a história que retrata o dia de Telêmaco – agente baiano que trabalha para a maior agência de espionagem da Bahia em sua sucursal em Curitiba. Telêmaco é o melhor agente do C.R.É.U. [Cómando Révolucionário Élementar Umbuzeiro] e, pelo que tudo indicava, não iria passar o carnaval atrás do trio elétrico.

……………

Foto 1 – Ali está Telêmaco todo de branco atravessando a Alameda Carlos de Carvalho parecendo um pai de santo. Na verdade, ele está vestido de padeiro após passar a noite infiltrado na Marcolini Pães e Doces durante a operação Doriana investigando uma possível ação terrorista na região nobre da cidade.

Foto 2 – No momento em que se dirigia para sua casa pela Coronel Dulcídio, o seu sapa-fone tocou. Era o chefe Romão dizendo que ele deveria se dirigir ao Shopping Novo Batel porque lá a agente 69 iria lhe passar informações importantes sobre a operação Tapa Sexo que tenta abater uma quadrilha que quer manipular o resultado do tradicional desfile das escolas de samba de Belo Horizonte. Há indícios que a Acadêmicos do Pão de Queijo forneceu dinheiro a 2 jurados para prejudicar a Mocidade Independente  do Torresmin.

Foto 3 – Telêmaco perguntou ao chefe como é que reconheceria a agente e o chefe Romão lhe falou para dar 30 passos para a direita e mais 22 para esquerda, e então pisasse na pedra de número 201 na calçada e de lá ouviria uma mensagem com as informações precisas.

Foto 4 – Entre outras coisas, a mensagem lhe disse para seguir em frente pela Vicente Machado e cruzasse a esquina com a Presidente Taunay. Se a operação estivesse tendo êxito, ele avistaria o agente 24 em frente ao Salão Bambi House, e que 24 estaria olhando pra Telêmaco.

Fotos 5 e 6 – A mensagem também disse que ele deveria avistar um laço vermelho na fachada do Shopping Novo Batel indicando que a agente 69 era loira e que estaria com seu filhinho no interior do shopping. 69 lhe disse para se dirigir ao Shopping Crystal Plaza e encontrar dois agentes. O primeiro na escada rolante entre o piso A e piso B e a outra entre o piso B e o piso C.

Foto 7 – Uma quadra acima do Shopping Novo Batel ele avistou o Shopping Crystal Plaza. A sua missão estava ficando arriscada porque essa é uma região infestada de contra-espiões da M.B.A. [Morte aos Baianos Abestados] imbuídos de um só propósito – eliminar os agentes do CRÉU.

Foto 8 – Seguindo as instruções de 69, Telêmaco encostou seu dispositivo ultra moderno na bunda do agente 51 que estava na primeira escada rolante. O dispositivo captaria uma mensagem em código que seria emitida por uma sonda intraretal que o agente 51 estaria carregando. Telêmaco discretamente se posicionou atrás de 51 e copiou os dados.

Foto 9 – Durante o trajeto em direção a outra escada rolante, Telêmaco passou momentos de grande tensão ao cruzar com nada mais nada menos que a Diretora Presidente Executiva CEO Geral da M.B.A., a temível Ana Carolina Simone Lohan Calcanhoto Eller Duncan Marina Lima Gadu Chapman Mart’nália da Silva.  Por sorte do C.R.É.U. não era a gostosona agente 69 que estava ali, caso contrário, a poderosa Ana Carolina Simone Lohan Calcanhoto Eller Duncan Marina Lima Gadu Chapman Mart’nália da Silva teria dado uma bela secada em seu corpão o que colocaria a missão em risco.

Foto 10 – Telêmaco ficou muito feliz por saber que a agente 33 era do sexo feminino porque realmente ele se sentiu muito constrangido ao ficar tão próximo do rabo do agente 51. Ali na escada rolante ele recebeu a outra mensagem criptografada direta da sonda intraretal da bunda [murcha] de 33 e a indicação que deveria rumar em direção ao Shopping Curitiba que ficava a 3 quadras dali.

Foto 11 – Ao sair na Benjamin Lins, erroneamente conhecida por Avenida Batel, Telêmaco avistou a loja da Pizza Hut e desejou ser uma pessoa normal como aquelas que ali almoçavam. Todavia, Telêmaco tinha uma missão e ele iria cumprir. Naquele momento o seu sapa-fone tocou novamente e o chefe Romão lhe disse para ir até o canteiro central da Avenida Visconde de Guarapuava e transmitir a mensagem criptografada para o agente Florzinha que estaria no subsolo do canteiro. Ali ele encontraria uma florzinha rosa ao lado de uma florzinha amarela.

Foto 12 – Quando Telêmaco viu aquela florzinha delicada lembrou-se do carnaval na Bahia e de como queria visitar sua querida mãe Dazinha que estava em Salvador com seu pai Peu com sua irmãzinha Cau, seu irmãozinho Lelo, com sua sobrinha Dica, seu primo Tóin, sua cunhada Xana, seu tio-avô Zé da Cola,  sua madrinha Zica mãe de Toba, seu ex-sogro João da Pistola, sua afilhada Ré filha de Piti e Jerê, seus amigos chicleteiros, o pessoal do Araketu, da Psirico… e ali na rua, Telêmaco começou a mandar um salve pra Bell, pra Ivete, salve pra Netinho, pra Dodô, pra Piroca, um salve pro pessoal do pagode e um salve pro pessoal do baba na Pituba, e Dna. Cirô da Timbalada, e um salve pra Coque dos filhos de Gandhi e pra  sua jumenta Testidraivi…

Foto 13 – Quando Telêmaco avistou o Shopping Curitiba as lágrimas já haviam lhe ensopado o rosto. Ele parou ali no canteiro por alguns instantes para se recompor porque Florzinha havia lhe dado um chip que seria encaminhado diretamente nas mãos do chefe Romão no corredor do shopping.

Foto 14 – O chefe Romão que era mineiro e torcedor fanático da Mocidade Independente do Torresmin se envolveu pessoalmente com a missão e receberia ele mesmo o chip com os dados secretos. Se tudo estivesse correndo sob sigilo o chefe ao cruzar com Telêmaco iria coçar seus pneuzinhos em frente a uma loja da Boticário e dizer, com seu sotaque de mineiro de Bélzonti, a senha: “CÊSSÁ SÊSSE ONS PASNASSAVAS?” que traduzido para a norma culta significa: Você sabe se esse ônibus passa na Savassi?

Foto 15 – Missão cumprida Telêmaco tomou uma decisão radical ao sair do shopping que ficava a 100 metros de seu apartamento. Ele iria passar o carnaval em Salvador para ver sua família e seus amigos.  Ao chegar na esquina da 7 de setembro com a Desembargador Motta, ele ligou para seu agente de viagens e pediu uma passagem Curitiba – Salvador para aquele mesmo dia.

Foto 16 – Às 11:55 Telêmaco foi recepcionado por seu fiel guarda costas Narciso que disfarçado de porteiro fazia a segurança pessoal do agente secreto Telêmaco de Jesus. Aquele que cumpriu a sua missão de “servir e proteger” e que agora vai se acabar de beber no carnaval da Bahia.

Fim

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

16 comentários sobre “Telêmaco – o agente baiano

  1. Rapá…

    vida perigosa a do Telemaco…

    fiquei extremamente tenso ao ler essa aventura.

    mas, não sei se vc percebeu, mas ao mesmo tempo que o chefe coçava seus pneusinhos em frente a loja, uma moça coçava as costas…
    não seria uma espiã da M.B.A. ?
    não estaria a missão correndo risco diante de uma falha tão grave como essa, de não verificar antes o ambiente?

    estou ansioso aguardando as proximas aventuras do espião mais famoso de curitiba..

    abçs

    1. Neguin,

      Tu tá bem ligado na parada. Aquela que ajeitava a calcinha no cofrinho é Mata Hari a assistente do chefe Romão. Mata Hari é especialista em artes marciais e no uso da espada. Foi ela quem treinou Beatriz Kiddo do filme Kill Bill.

      Quando o carnaval e o trio elétrico passarem, talvez tenhamos mais histórias de Telêmaco.

      Ha!

      Bom feriado!

      Ivan.

  2. Tenho duas notícias pra ti, uma boa e uma ótima!

    A boa : tu é um caso perdido, não tem salvação, não tem cura.

    A ótima : sou fã incondicional desse talento todo, acho que é a criatividade e a generosidade, juntas, que fazem o mundo mais bonito! 😀

    Ri muito, adorei a ideia!

    Ah, tô precisando de uma informação : “CÊSSÁ SÊSSE ONS PASNASSAVAS?”

    Hohoho

    Beijo.

    ℓυηα

    1. Oi Luninha!

      Ha! Adoro notícias assim! Obrigado pelo carinho e pelos elogios. Sou apenas um fanfarrão… 😛

      ÊSS ONS PASS NAN [Tradução: Esse ônibus não passa não] Adoooooooro o sotaque mineiro! rssss

      Beijinhos.

      Ivan.

  3. Hauhauhauhauhau…

    Amei!
    Uma verdadeira “viajem”, com direito a passeio fotográfico por Curitiba.
    Meu bem, como você conseguiu esconder esse talento por tanto tempo? Onde você colocava tanta criatividade antes dos blogs?

    Beijo beijo

    1. Maíra,

      Eu sei que eu preciso agradecer os elogios, é de bom tom, e educado. Mas, é tão difícil analisar isso em termos de talento… eu só acho que sou um brincalhão que encontra outros brincalhões e todos nós fazemos uma grande brincadeira.. rsss

      Beijoquinhas.

      E aí, tá curtindo os blocos?

      Ivan.

      1. Blocos tudibão. Passa no meu blog, tá tudo lá.
        🙂
        E parece até que eu li o comentário da Luna antes de comentar… Eita. rsrsrs Juro que não!!! Ele ainda não estava lá quando eu passei aqui.

        Beijo Enorme

        1. Eu vi as fotos… só de olhar eu já fiquei cansado e voltei pro colchonete pra ver filme e cochilar… haha

          Aproveite o carnaval, minha querida, e beije muito na boca que depois disso o ano vai começar… rsss

          Beijocas.

          Ivan.

  4. hummmm

    não contava com minha astúcia !

    então ela era apenas a segurança de ambiente…

    ok,ok,ok….
    aguardemos os proximos capitulos

    abçs

    rapá…tu ta se superando a cada dia !

  5. Uai, cê tem certeza disso,Ivan?
    A Acadêmicos do Pão de Queijo? Qui trem esquisito, sô…
    Sapassado mess tava dizendo qui esse ano num tinha prá mais ninguém! Era a Pão de Queijo na cabeça! E, pior que apostei nisso!
    Confófô, ano que vem, mudo para a GRES Vaca Atolada.
    Nada como ter acesso a informações secretas, némêzz.
    Beijão!
    D.

    1. Comadi D,

      Óia procê vê pronde nós tâmo ínu! Procêis qui móra nuistadimínas e pranóis qui vailá asvêiz carece de cumprendê os dito.

      Ha!

      Beijocas.

      Ivan.

  6. Ivan, confesse!
    Você teve algo a ver com as bananas de dinamite encontradas em Curitiba? heheheh
    Beijos

  7. Oiiii!!!

    Adorei o texto, rindo até agora!!!!!!
    Adorei tudo,tudinho mesmo. Estava com saudade daqui…realmente o carnaval de Salvador estava muito bom…rsrsr…pena que não encontrei o agente lá!!!!

    Beijos!!!

    1. Sol, minha linda! Que bom revê-la!

      Agente Telêmaco chegou ontem da Bahia carregado de jerimun, dendê, camarão seco, umbu, cajarana, farinha, e se vacilar, tinha uma baiana naquela mala!

      Ha!

      Beijocas!

      Ivan.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s