Case Com a Tessália


Quando eu vivia nos EUA havia um programa de TV chamado The Bachelor*, que fazia um enorme sucesso. A proposta do programa era um solteirão que teria que escolher, entre 25 mulheres, uma pra casar.   Um dia eu entrei na sala e as minhas 2 filhas e a ex-esposa estavam assistindo e suspirando pelo sujeito. Ou seja, a produção do programa poderia facilmente aumentar o número de participantes de 25 para 28 mulheres.

Eu perguntei: “Então ele vai comer toda essa mulherada?”

Minha filha mais velha prontamente reagiu: “Eeeeeewww… Dad you gross!!! Of course not” Que traduzido quer dizer: “Ecaaaaaaaaaaa… Pai como você é nojento!!!Claro que não”

A ex-esposa decidiu explicar: “Ele poderá passar a noite com três ou quatro finalistas na ‘suíte fantasia’ para conhecê-las melhor” , o que eu entendi que, nos dias de hoje, isso corresponderia a uma noite na ‘Suíte Tessália‘.

[Nota: eu detesto BBB, mas quem é que ainda não viu o boquete da Tessália no Youtube? Se você for maior de idade, eu forneço o link mediante solicitação. Um e-mail com cópia da sua certidão de nascimento também será exigido].

“Então…” pensei por um instante. “Ele trepa com todas elas e no final casa com uma…”

Bem, minha frase basicamente resumiu todo o enredo do programa em uma única linha. E as 3 mulheres na sala me mandaram calar a boca, que foi exatamente o que fiz.

Bem, eu estou sem inspiração para escrever. Se me dão licença, eu vou pegar o controle remoto, deitar na cama e passar os milhares de canais da tv a cabo. Quem sabe eu vejo um homem encantar 25 mulheres, dormir com 3, e casar com 1… ou quem sabe, em algum canal, tenha alguém fazendo um boquete sob o edredon.

The Bachelor é um programa no qual um grupo de 25 solteiras tenta conquistar um solteirão. Produzido pela ABC, teve 6 temporadas exibidas pela Warner Channel. Seu spin-off, The Bachelorette, também foi exibido pela Warner por 3 temporadas. O Caldeirão do Huck [aquele narigudo babaca]  apresentou um programa similar, Acorrentados, onde uma garota ou garoto era acorrentado a outras pessoas do sexo oposto.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A parte que chama o Huck de babaca é minha.

14 comentários sobre “Case Com a Tessália

  1. Eu estou louca, o título mudou no meio do caminho???
    rs
    Bem, indo ao texto.
    Essa história de “reality show” me incomoda bastante, e na verdade não sei dizer exatamente o porque. Não sei se é o masoquismo de quem se presta a esse tipo de papel (num BBB da vida) ou se no sadismo de quem assiste. É tudo muito sem noção pra minha cabeça.
    Esses programas de namoro, então… Quer maior prova de falta de auto-estima do que se inscrever num treco desses? Como pode alguém se achar assim tão merda que, pra arrumar um casório, precisa participar de um programa de TV? E mentir, muito, o tempo todo, diante do mundo todo, claro. Ah, sei lá. Se me disser que o interesse é só grana e eu estou sendo ingênua, nem acho. É só sair da superprodução americana e ver que a nossa TV(zinha) aberta faz programas baratérrimos com essa temática. Muito além da proposta do tal narigudo citado acima. Os valores andam tão esquisitos…
    (espero que este seja um tema controverso por aqui… tem opiniões de algumas das “meninas” que eu gostaria de ler)

    Beijo beijo

    1. Querida Maíra,

      Você não está louca não! Eu é que estava completamente confuso. rsss

      A verdade é que o mundo do showbiz sobrevive pelo desejo das gentes. Ou seja, eles querem saber o que o povo quer, e eles dão ao povo o que o povo deseja. O mundo continua cheio de coliseus.
      Um dia desses eu caminhava por um bosque com uma pessoa querida e comentei o quanto me chateia ver lixo jogado pela mata e indaguei porque é que as pessoas fazem isso. A minha companhia então disse: “Se elas não fizerem isso, elas não serão gente…”
      Eu não curto a maioria dos ‘realities’ e me mantenho distante. Se eu me deixar influenciar e começar a acompanhar, provavelmente eu serei flechado, porque eu também sou gente. Esse é um tema complicadíssimo mesmo.
      Bem, vou ali no youtube e já volto. 😛

      Beijocas.

      Ivan.

  2. Oi Ivan!

    Posso te dar uma sugestão?
    Troque o Show de Truman por um bom livro. Como disse Groucho Marx: “Acho a televisão muito educativa. Toda as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro. ”
    Um beijão,
    D.

    1. Linda D,

      Adoro o tanto de cultura que você me proporciona. Amei saber da frase do Groucho Marx. 😛
      Pra te ser bem sincero, eu não faço muito o perfil de telespectador. Eu diria que o IBOPE não teria muito o que informar se entrevistasse gente como eu. Eu não chego a abominar a TV ou ser ranzinza em relação aos que curtem. Já apreciei muita coisa no passado e trago na minha formação bastante benefícios da TV [sou de uma geração onde isso ainda foi bem possível]. Hoje, é muito raro eu ligar o aparelho que tenho no meu quarto. Quando muito, são 5 minutos antes de deitar, dos quais 4 eu passo ‘scanning’ os milhões de canais. 🙂

      Beijão em ti tbm.

      Ivan.

  3. Ivan,

    Obrigada pela parte que me toca! Comentar em um blog como o seu é um prazer! E se o meu comentário for proveitoso, melhor ainda!

    TV, realmente não assisto. Em casa ela é só uma ferramenta para o playstation e Wii. Eventualmente, para filmes em DVD, embora prefira, mil vezes, assistir no cinema.

    O que amo de paixão são os livros. Desde a capa, tipo de folha, textura, letras, impressão, layout da página e, claro, o conteúdo propriamente dito e aí passeio pela biografia dos autores, leio sobre suas vidas, suas inspirações, seus medos, seus amores. Admiro as palavras, o estilo de expressão e comunicação de cada um.
    Confesso que tenho em casa um número muito maior de livros que acho que possa conseguir ler. Por isso dei uma parada (forçada) nas visitas semanais às pouquíssimas livrarias interessantes que temos em BH, em alguns sebos, e nas viagens a SP para suprir essa carência (meu cartão de crédito estava nas alturas…rs).
    Mas aguardo, ansiosamente, a Bienal deste ano.
    Ler é um prazer. E leio este seu caderno com prazer.

    Beijos,
    D.

  4. Vou fazer um mea-culpa aqui :* Essa frase é do Lula para os economistas *(rs).
    Meu sonho é participar de um reality show, eu vestida de Angelica cantando *vou de taxi * e tendo como pretendentes :Trump*irmão do Silvio Santos*….Bial, O bestial …Roberto Justus, Dono das Casas Bahia ( é justamente ai que mora o caixa 2)… e Tiririca !!!

    Ps… Na feira normalmente compro 4 ananás … mas não sobra 1 .. ( juju é matematica tb) .

    Beijos (rs)

  5. Oi lindão!
    Olha eu assito BBB, eu curto, me relaxa, adoro ver aquela gente sofrer, chorar….hauahuahauhaua
    Eu curto sim, não tenho vergonha nenhuma de dizer isso… e olha, adoro ler, adoro cultura…e ver TV aberta, não me deixa mais burra, nem mais inteligente….simplesmente curto de tudo….
    Acho o máximo fulaninho se expor…rs acho o máximo o povo assistir, discutir com quem fulano vai ficar…rs cultura inútil….adoro!
    Eu sou assim…tenho que saber de tudo um pouco…quanto ouço um assunto, seja lá qual for, eu preciso saber dele…eu preciso poder comentar sobre ele….eu vou de BBB a mesa redonda de futebol….adoro!
    Eu sou louca amor…..
    Ti adoro!
    B…………….

    (a melhor opção é sempre uma “boa” Tessália)

    1. Coisa mais linda,

      Eu não curto o BBB, mas por outro lado, adoro você! E é assim que a gente fica mais bonito, né? Unidade por meio da diversidade.
      Fia, não deixa os caras te tratarem assim… é trabalho demais. A não ser que eles paguem mais pra você torrar em NYC nas férias. Uhuuuu

      Love 4 ever.

      Ivan.

      1. hehe….lindo…não vendo meu corpinho por pouco….hauhauahuah
        Tudo tem uma 2º intenção!!!!
        NYC que me agurade….huaauhaahu
        Bjo
        Love u2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s