Seus Olhos Tortos

Ele tinha um pedaço de alface preso entre os dentes e percebeu que eu estava encarando.

“É um olho torto”, ele disse.

“O que?”

“Um olho torto. Eu percebi que você estava encarando. Esse meu olho está sempre olhando para dentro, para fora, para cima ou para baixo, sempre fora de sincronia com o outro olho. É assim desde nascença…”

“Não, eu só…”

“Sim, às vezes ele olha para uma direção diferente. Dá um nervoso, não é mesmo?”

“Não, eu não estava olhando para o seu olho,” concluí.

“Ah, não ligue,” ele disse, “todo mundo olha. Não precisa ficar envergonhado, porque eu não fico. Eu sei que é muito esquisito ver um olho assim. Algumas pessoas acham que é Olho Preguiçoso, mas aí é diferente. Olho Preguiçoso é Ambliopia, já olho torto é considerado apenas Estrabismo.”

“Ah tá… Posso lhe fazer uma pergunta sobre esse seu olho torto?”

“Claro, sem problema algum. A educação é o segredo de tudo, não é verdade? Fique a vontade, pergunte.”

“Bem, eu estava aqui pensando com meus botões: será que, por acaso, esse seu olho torto pode ver o pedaço de alface preso entre seus dentes?…”

. . . . . . . . . . . .


Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

11 comentários sobre “Seus Olhos Tortos

  1. Juro que fiquei louca par arrumar esse texto de baixo… “Bons pensamentos vestindo uma ALFACE”

    Infaaaame!!!

    beijokisses

    1. Narinha,

      Você me deixou confuso. Quem é neurótico, o olho torto ou o que tentava avisar da alface no dente? O segundo, né?
      Situação complicada essa de avisar esses tipos de embaraços. O pior é o tal zíper aberto. Nem sempre sei o que fazer.

      Beijinhos.

      Ivan.

  2. Oi, Ivan!
    Tudo bem?
    Estive hoje pelo seu blog e me diverti com as matérias…rsrs.
    Dizer que você é criativo é “lugar-comum”. Você é mais que isso: é muito perspicaz, inteligente e tem um potencial enorme para fazer o que inventar de fazer neste mundo de meu Deus!
    Parabéns!

    Rosely, de Campo Grande MS

    1. Rô… e.u. n.ã.o. a.c.r.e.d.i.t.o. que é você!!!

      Você não tem ideia o tamanho do meu sorriso em te saber lendo aqui as minhas sandices. Nossa… você me deixou bem feliz.

      Um beijo enorme pra ti. Venha mais vezes… piliiisi!!

      Ivan.

      Olha, eu acredito que é você sim, tá?

      1. “Craru que sou eu, mininu! Believe me!”

        Saudades de vc!

        Um “beijo enorme” é um beijo grande OU gordinho?….ou grande E gordinho?…rsrsrs

        Tenho adorado seus textos. Congrats!

        Beijo,

  3. Apenas os automóveis
    Centenas se movem e ventam
    Certeza é chão de um imóvel
    Prefiro as pernas que movimentam

    A gente movimenta o amor
    A gente que enfrenta o mal
    Quando a gente fica em frente ao mar
    A gente se sente melhor*

    😉

    Amei a música… saí dançando com ela pelo mini ap.

    Beijo beijo

    *”A letra A”, Nando Reis

  4. oie eu sou vesga mas nao me encomodo mas,
    ja acho ate q e charmoso, no inicio eu quiz operar , mas logo descobri q nao dava jeito de corrigir o estrabismo
    entao isso ja nao me encomoda nem um pouco bjus

    1. Oi Mily,

      Há umas pessoas vesguinhas que são bem charmosas mesmo. Se a sua for assim, aproveite pra dar umas piscadinhas para os rapazes. 😛

      Beijinhos, volte sempre!

Deixe um comentário

