O Glamour da Profissão

De: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

Para: Fal [fal.drops@gmail.com]

Meu amor, não vai me mandar mais capítulos da piranha mística da Isolda?

De: Fal [fal.drops@gmail.com]

Para: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

hahahahaha!!!!!!!! eu tb tou esperando, fio. tou aqui, olhando pro espaço e esperando.

eu recebi uns outros, duma mulher chamada ester, são uns capitulos gigantes, pagam 50 paus, mas é um ingles estupidamente mais fácil que do isoldão, quer? o problema desse é o prazo, é 6 de maio e nao tem choro nem vela. se vc quiser olhar, me diz. eu tou achando o ingles ridiculo e eu nem morei lá. tou podre, cara.

De: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

Para: Fal [fal.drops@gmail.com]

quero.. quantos capítulos vc tem pra me mandar? rssssssss

vc pegou a parte da Isolda que rola fudelância??? hahahaha

De: Fal [fal.drops@gmail.com]

Para: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

HUAHUHAUHAUHUAH!!!!!!!!!!!!

Oh, meu deus.. não, nas minhas partes a isolda é casta e pura, ivan. não me diga que nas suas ela pecava, meu deus.

Olha, tem dois caps nesse arquivo. eu tou com dois e mandei dois pro cê … veja se te interessa. o dinheiro é uma miseria. qd eu digo como a gente ganha pouco ng acredita, ainda bem que vc é minha testemunha. No ‘ivann’ tá o que tem que traduzir digita tudo nesse arquivo ‘livre6’, pq assim já sai com a formatação dele. tem uns travessões procê usar. se vc achar uma boa, faz uma pág e me manda, que eu reviso e remando pra vc.
não me pareceu nem dificil e nem com charites demais. mas enfim, se nao te interessar, me digue.
ah! o fofo do iraldo botou 240 paus na minha conta, isso pq vc deu a SUA conta pra ele. é um genio insofismável. de modos que quinta, no máx sexta, eu vou te mandar uma verdadeira fortuna, que eu espero que vc gaste tudo em pinga.

De: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

Para: Fal [fal.drops@gmail.com]

na minha parte ela nao me engana.. é uma bruxa puta que quer dar pro Tristão ou então pro mudinho do Hereric que come, mas nao cagueta!

Dinheiro?? jura? vou tirar o dízimo, e o que sobrar eu como de pastel na feira de sábado…

Fal, eu adoro o glamour de ser tradutor… fui tirar sangue ontem e a moça me disse:

– Vamos estar fazendo o seu cadastro. Qual a sua profissão?

– Tradutor.

– Meu pai também dirige tratô no sítio.

– Quem é seu pai?

– Argemiro.

– Jura? Eu e seu pai fizemos o curso de tradutor juntos.

– Mas, quem ensinou a meu pai foi meu avô.

– Ah, deve ser outro Argemiro então.

Adoro ser tradutor.

Fal, eu abri o arquivo. Agora que parei de chorar de soluçar quando fiz a comparação tamanho x valor, a minha resposta é: até dia 6 nem no créu velocidade 5, minha fia, sendo assim eu declino. Claro que vou me arrepender dos cenhão que eu vou perder, mas, em contrapartida tu fica mais rica pra mó de me sustentar daqui a alguns anos… fódeu, fal… não consigo dar conta nesse prazo.

De: Fal [fal.drops@gmail.com]

Para: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

é… prazo é foda, colação. quer ficar com um?

De: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

Para: Fal [fal.drops@gmail.com]

senti um apelo.. do tipo, livra meu rabo dessa, Ivan… faço, amor.. por ti eu faço… dia 6, né? Faço o capítulo Six… tá bom?

De: Fal [fal.drops@gmail.com]

Para: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

não, não, amor! não mesmo!! Não por mim, eu dou conta, que eu tou no mega hiper pára o alto e avante. era só pra saber se vc queria. não, nem ti incomoda, que eu dou conta. fique frio. qdo aparecer alguma coisa mais bacana e com prazo mais fofo eu te grito.   : o )

De: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

Para: Fal [fal.drops@gmail.com]

tá… eu até pego prazo matadô, o lance é que já tou nuns matadô atualmente… eu daria conta, mas acho que ia parar no soro. e ando indo ao médico. médico é um empenho.

De: Fal [fal.drops@gmail.com]

Para: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

não, e por essa grana, não vale a pena, deusô livre.

De: Ivan [mailto:ivansantos2002@hotmail.com]

Para: Fal [fal.drops@gmail.com]

é um glamour essa nossa vida de tradutor…

. . . . . . . . . .

{ilustração de: juan carlos frederico}

10 comentários sobre “O Glamour da Profissão

  1. Pois eu achei podre de chique, messssssss.

    Rs

    * Tu tá bem, Ivan?

    Popará a palhaçada! Vem cá, vou te abraçar bem apertado, mas beeeeeeeem, mesmo, até te deixar de língua de fora, que nem essa vaca, aí. 😀

    Beijo, com amor.

    ℓυηα

    1. Oi Luneta,

      É chique, né? hahaha

      Olha, você, com o espírito de nosso amado Dil Santos, eu estou bem sim. Mas, pode dá abraço que é sempre bom!!! Free Hug!!

      Beijocas, minha flor.

      Ivan.

  2. Ô modezu quelido…

    Ivan, meu anjo, não só sinto que não está tão bem, como já até te disse isto!
    A vontade era de estar mais perto pra fazer algo “in loco” utilizando terapêutica energética e corporal, mas enquanto não… fica o grande desejo (tomara que mais este se realize!) de poder fazer alguma coisa quanto ao teu cansaço e essa cordinha sempre tão esticada!
    Mas fica uma sugestão pra você ir pensando e se animando: massagem Tailandesa com óleos essenciais de Olíbano e Gerânio, seguido de banho de ofurô (ou de banheira) com sais, pétalas e velas aromáticas e depois um Reikinho c/ Kitaro pra sair do corpo e viajar, que tal?

    Isso enquanto não ganho na Mega Sena e te convido pra descansarmos em Brunei e Dubai por uns 15 dias de gastança, obviamente num transatlântico luxuosíssimo e depois Tailândia e Indonésia, que um pouco de cultura exótica não faz mal a ninguém! Rsrsrsrs…

    Eu sei, eu sei… que estes últimos fazem parte dos “itens de luxo” que figuram na lista dos nossos Super DeSeJoS Dourados!!! Há!

    Sim, por enquanto é sonho… mas, o que nunca foi?
    Podemos começar daí.
    Sonha comigo?

    Quem sabe qualquer hora dessas a “Santa Gol” dá uma forcinha e pronto, os mais simples já podem se tornar reais!

    Rsrsrsrrsrs ;D

    Se cuide muito Fofuxo!

    Mil beijos

    QuE AsSiM SeJa, AmÉm!

    1. Jesus me abana!!!!!!!!!!!

      Leníssima, eu tou ótimo, minha flor… hahahaha

      Mas, o que foi esse escabeche de prazeres, e folia que você me ofereceu? haha Oh, meu bem, obrigado, viu? Mas, olha um abracinho, pra quando eu estiver down on high society já tá de bom tamanho… rssss Mas, claro, que vou torcer para que tu enrique rapidamente, porque assim eu vou saber o que é glamour.. hahaha

      Você é uma graça intempestiva. Obrigado por seu carinho e seus comentários tão vívidos. Eu curto de montão.

      Beijinhos.

      Ivan.

  3. Queria saber metade do que você sabe.Pr amim, já estava de bom tamanho.
    Quanto ao glamour, sei que existe.Toda profissão tem a sua, assim como também tem o seu lado trash.Estava conversando isso ontem com amigas.
    Olha, como estou muito pra baixo, não consigo enxergar os outros e isso é muito ruim.Não sei se alguém próximo precisa de ajuda…mas se esse é o seu caso, mil desculpas!!

    Um super beijo

    1. Oi querida,

      Glamour ou não, o que realmente conta demais é se gostamos ou não do que fazemos. Disso não reclamo.

      Minha flor, deixa eu dizer uma coisa: essa frase é uma observação sobre comportamento humano. Todos nós passamos por aquela situação em que respondemos ‘tudo bem’ quando tudo está uma merda. Infelizmente não dá pra ser assim transparente com todo mundo, portanto, vamos sempre continuar dizendo A quando queríamos mesmo é dizer B. A minha frase considera uma situação incomum, porque ela implica existir a pessoa certa pra isso. Eu não quero todo mundo dizendo que não estou bem quando realmente não estou. Há pessoas que podem me dizer isso, e mesmo assim, eu continuar insistindo em dizer: “Estou ótimo.” Mas, há pessoas, e eu gostaria de ter algumas delas em minha vida, que se dissessem isso e me abraçassem, e eu iria amar. No momento, em particular, eu nao estou carente de um abraço por essas circunstâncias. Abraço é sempre bom, e você me parece precisar de um. Receba o meu… cause every little thing is gonna be alright!

      Beijão.

      Ivan.

    2. SoLzInHa LiNdA…

      Todos nós temos nossos momentos de montanha russa: de subir, descer, fazer curvas e pausas…
      No seu comentário você disse: “eu estou muito pra baixo, não consigo enxergar os outros e isso é muito ruim. Não sei se alguém próximo precisa de ajuda…”
      Pelo que senti amor, há alguém muito, muito próximo precisando urgentemente de você, do seu carinho, da sua atenção, do seu abraço e do seu colinho: VOCÊ MESMA!

      E esse amor, essa lacuna, essa necessidade, somente você pode doar-se e preencher!

      Ame-se em altas dosagens, descaradamente, escancaradamente, declaradamente e como amaria, de forma intensa e autêntica o seu único e mais verdadeiro amor!

      Não nos conhecemos (ainda), mas sinto um carinho por você e se, de alguma forma eu puder ajudar, por favor fique a vontade, viu?
      Talvez eu não seja capaz de te dar o abraço na intensidade que você tanto merece, mas posso te ajudar, se você quiser, a limpar as vidraças e espelhos da tua alma, pra que a luz possa novamente entrar e despertar a fragância do teu ser, as cores dos teus sonhos e a beleza ímpar dos jardins internos do seu coração.

      Você é como um milagre, é a manifestação única e rara do Cosmo, nunca se esqueça disto!

      Seja feliz e aproveite a viagem!!!

      Miles Bendiciones del Cielo!

      Besitos en tu corazón!

Deixe um comentário

