Ontem e Hoje

Ontem eu fiz uma endoscopia. A última coisa que me lembro foi do médico conversando comigo e aplicando uma injeção numa veia em minha mão. Depois disso eu apaguei e “apareci” ao lado do meu filho, dizendo a ele que estava demorando demais para eles começarem o exame, enquanto ele respondia:

— “Pai, já acabou.”

E eu insistia:

— “Claro que não acabou, eles nem começaram.”

— “Pai, acabou. E você me disse que não consegue achar o cartão da sua conta bancária na Suíça”

Nós rimos, apesar de eu ainda não saber, ou me lembrar de tudo que aconteceu após aquela injeção. Não lembro de sair do hospital, não lembro de tomar um táxi, não lembro de deixarmos uma amostra para biópsia numa outra clínica no caminho de casa, de subir no elevador, de almoçar… Eu sei que eu dormi boa parte da tarde num soninho muito gostoso e acordei pensando em várias coisas que ainda precisava fazer.

Certa feita eu acompanhei uma ex-namorada num desses exames de endoscopia. Ela, já dopadinha, olhou pra mim e me disse: “Você acha que eu tenho alguma chance com o Andy Garcia?” Claro, que ela jurou de pé junto que nunca disse isso. Assim como eu juro que não mencionei conta na Suíça. Um grande barato essa injeção. Será que a gente encontra pra comprar?

Ontem, eu fui cortar meu cabelo. O dia foi curto, já que dormi à tarde. Quando cheguei ao Salão onde a bichinha do Rogério trabalha, já estava fechado. Tive que ir ao shopping, lá tem salão até as 22:00. Quem cortou foi o “baiano”, que fez um corte diferente do Rogério, com quem corto há anos, e que vai ter um chilique quando souber que não cortei com ele. Mas, tudo bem, cresce de novo. Antes de cortar, perguntei se tinha depiladora. É. Depiladora. Desculpem-me por ser assim, um ser superior [Também dispenso sacos plásticos em supermercados… superior]. Pois bem, decidi depilar os pelos das orelhas, antes que eles atrapalhassem minha audição. Acho que todo homem que tem pelos nas orelhas deveria depilá-los de vez em quando. Se acham que é coisa de viado, eu prefiro o rótulo a ter uma orelha parecendo a vagina de uma filhote de Lhasa Apso. E tem que ser macho pra depilar a orelha, porque dói! Senti falta daquela injeção. Três horas se passaram e parecem que minhas orelhas estão pegando fogo. Dor da porra!

Hoje, começo uma nova atividade. Além de tradutor e intérprete, agora faço o meu debut na área de Eventos. Vou coordenar um evento do governo federal num hotel por dois dias. Minha orelha, vai estar lisinha. Desejem-me sucesso.

. . . . . . . .

30 comentários sobre “Ontem e Hoje

  1. Aii haha essa injeção deve ser boa mesmo, se souber o nome e passa hahah. Espero que esteja bem agora e que suas orelhas estejam frias e lisinhas para não dar vexame no evento heim. BOA SORTE!!!!!!!! Depois conta como foi. Kiss נשיקה!

    1. Oi linda,

      Acordei com as orelhas lisinhas e frias! Ha! Vou por meu terninho de CQC e mandar vê nessa bagaça! Obrigado pela força! Adispois eu conto o que rolou por lá! O evento é ligado ao Bolsa Família [não sei se aí em Israel tem esse maravilhoso programa do governo… cof cof cof]. Se tudo correr como eu planejo, além de um ótimo evento, eu sairei de lá com umas 3 bolsas dessas que é pra mó de eu cuidar dos meus bacuris! Hahahaha

      Beijinhos,

      Ivan.

  2. Ivanrrito querido,

    Ao ler esse seu post, não pude resistir e pensei: ”
    Hummm, ele tem conta na Suíça…hummmm”
    E pensei, também:
    ” Humpf, essa ex-namorada… humpf… pensando que tem chance com o Andy Garcia. Entra na fila, meu bem”…
    Como explicar? Nem tento!
    Saudade de você.
    Deve estar mais lindo agora com as ears depiladas…
    Amoreco, não sei como isso se dá e, na verdade, tem coisas que nem quero que expliquem, mas o lance é que sempre quero tudo de bom para você. Seja cortando o cabelo no Rogério ou com o Baiano, no xóping… Seja sentindo a cera quentinha no seu pé do ouvido e no ato seguinte, sentindo-se sem orelha mesmo, pq esse é o lance.
    Aproveitou e fez no narizinho também?
    Pensa, amoreco de minha vida, que a mulherada sente isso tudo em lugares que você sabe mas nunca, N-U-N-C-A, vai conseguir imaginar a dor…
    Você, como sempre, surpreendente. Surpreendente por se permitir e por compartilhar.
    No evento, toda boa sorte para você. Como tão bom virginiano que é, eu adoro virginianos, o lance vai ser nos trinques.
    Gosto de você porque você sarta dentro.
    Gosto de você porque você não sarta fora.
    Gosto de você porque você é o moço do sarta.

    Beijo

    SV

    P.S: Andei relendo uns post e bateu saudade do Durval… Do J. Canivete… Adoro seus amigos.

    Beijo II – A missão

    SV

    1. Minha amada S.h.i.r.l.e.y. V.i.v.a.l.d.i.n.i. [It’s all about the name],

      Você diz que eu surpreendo, mas eu é que me sinto surpreendido por você. Sei lá, você me emocionou. Não daquelas emoções de querer chorar, porque isso é coisa de homem viado que depila a orelha. Mas, fui tocado [e pare de pensar putaria!]… tocou-me… sim tocooooou-me [belo hino do cancioneiro cristão brasileiro].

      Tô com saudadinha de você também. Prometo que vou procurar mais tempo pra gente papear, minha flor. Acontece que aquela sua amiga tradutora carioca arrumou pra minha cabeça, porque não para de aparecer trabalho. Eu queria dinheiro, cacete, e não trabalho. Aff. Também sinto saudades dos textos do Mundo Corporativo e dos meus amigos, em particular do Riva, mas sabe, a inspiração sobre o tema deu uma fugida faz tempo… apesar de que tenho alguns rascunhos não terminados… quem sabe, eu os termino, né?

      Bem, vou sartar fora porque agora, com essas orelhas de Smigol peladinhas que a terra há de comer eu vou ficar um desbunde de gravata. Qual o teu palpite: Ponho a do Piu-piu com frajola, ou ponho a do Pernalonga? Ha

      Mil beijocas, minha amiga querida.

      Ivan.

      1. Carrapicho,

        Orelhas de Smigol??
        Putz, mór anti climax, pôooo.
        Manda foto de você de 0,007, por favor…
        Adoro homens de terno e gravata.
        Não respondi antes e espero que tenha colocado qualquer outra cueca, menos as do Piu Piu com o Frojola ou do Pernalonga…
        Qualquer coisa, menos isso.

        Fez pose de poker face no evento? Fez?
        Ahh, se conseguir qualquer lance do Bolsa Familia, coloca que no lance, pelomordeuusss!! ( momento esperança desesperada)

        Beijo e:
        Pensa em mim, liga pra mim ( ixiiiii ) não, não liga pra eeelleeeeeeee ( rsrsrs )

        SV

        1. Hahaha… Você é uma figuraça!

          Eu fiquei com cara de mafioso, daqueles bem ruim que manda matar a família inteira e depois faz uma macarronada na cena do crime. Mas, num tem foto não pq eu tou tentando me arrumar com umas 3 bolsa família pra mó de garantir o aluguel.

          Troquei o telefone, tenho número novo. Agora virei gente séria e tenho um celular pós. Saí de pobre pré pra pobre pós. Tô só vendo o que arrumei pra minha cabeça. Mas, ó, é de grátis de tim pra tim… compre a porra do chip tim que eu ligo pra tu, xuxu.

          Beijinhos.

          Ivan.

  3. Olavo,
    São poucas pessoas que conseguem contar com tanta graça esses pequenos infortúnios do dia a dia .
    Engraçado que fiz esse exame há uns 2 anos e a moça colocou um spray na garganta (anestésico), mas não lembro de tomar injeção não…
    O médico colocou aquele troço horrendo na boca e mandou ir engolindo, engolindo :O

    Errrr, enfim, né?

    Beijo grande pra ti e boa sorte no evento!
    =)

    1. Ana Quevedooooooooo,

      Essa injeção não eCSIstiiiiaaa na época que você fez? Eu tou amando tudo isso!

      O evento está rolando na boa… pequenos contratempos normais e contornáveis… o batismo está leve.

      Com carinho,

      Olavo.
      p/p Ivan

  4. *cantando* Cuidado, cuidado, cuidaaado (Ih, eu só lembro dessa parte)

    Ivanzito,

    Boa sorte! Vai que vai dar tuuuuuuuuudo certo!

    Eu nunca tomei essa injeção bacana =/ Acho que as pessoas não gostam de me dar esse tipo de coisa, nem café eu bebo!

    Beijo,
    Nara

    o/

    (já é sexta feira?)

    1. Narita,

      e o flanelinha… e o avião… e a camisinha…. cuidadooooooooooooooo

      A injeção é mó barato.. tou morrendo de saudades dela…

      Hoje é véspera de Natal… uhuuuuuuuu

      Beijinhos

      Ivan.

  5. Ivan querido!!!
    qual foi o resultado da endo?!
    tudo certo?
    no parto da Babi,também me deram algo, que me deixou em outra dimensão, claro que não com conta na Suiça, mas ali por perto hehehehehe!

    beijinhoss
    se Cuida!

    1. Oi querida!!! Acho que a única coisa que encontraram no meu estômago foram borboletas… rssss… mas elas estavam quietinhas… rsss

      beijocas.

      Ivan.

  6. Oi Belo

    A injeção maravilhosa utilizada nestes procedimentos , comumente é de Maleato de midazolam , mais conhecido como Dormonid®. Trata-se de um agente indutor do sono de início rápido e curta duração. Delírios, acessos de raiva, pesadelos, alucinações, comportamento inadequado são alguns dos efeitos comportamentais adversos. A probabilidade de acontecer estes efeitos é maior em idosos… Rsrsrsrs…

    Você deu sorte querido, reaçãozinha bem branda… Tem cada história de arrepiar até os pelinhos de orelha já depilada ;)….

    Sucesso nesta sua nova empreitada!! Beijos

    1. Oi Bela,

      O evento está fluindo que é uma maravilha, a cambada, quer dizer, os participantes agora foram almoçar, e eu não sei se como ou se vou ao camelódromo procurar Dormonid® para o resto da semana! Ha!

      Tô pensando aqui… vc quis dizer que o meu sintoma se enquadra para os casos de senilidade? Humpf!! Se você não fosse tão queridinha você ia ver a minha mal criação… rssss

      Outro dia me escreve as histórias que arrepiam os pelos do cu? [porque eu tenho certeza de que foi isso exatamente o que voce quis dizer.. hahaha]

      Beijos, lindona.

      Ivan.

  7. Ah!!!
    Esqueci de dizer que é comum também a amnésia!!!! ( o que te permite transgredir sem sentir culpa…rsrsrsrs..)
    Podiam estudar , mais profundamente, a aplicação do midazolan para aquelas situações que gostaríamos de deletar das nossas vidas….

    1. Bem, eu bem que tenho algumas pessoas e situações que colocaria na alça de mira no Midazolan. Você não está nela, tá bom?

      Bitoca.

      Ivan.

  8. Gato, que alívio saber que vc depila as orelhas….hauhauhauhauh
    Nada como um homen in….
    Olha, não sei as outra meninas, mas eu tenho HORROR a pelos nas orelhas….argh, dá até arrepio…sabe, como eu tenho a mente suja ( imunda para mamys) imagino, no maior rala e rola, beijos e mais beijos e de repente, não mais que de repente….sentir aqueles pelos….argghhhhh!
    Desculpa a imaginação fértil…é pura sinceridade…rs
    Coração, boa sorte na nova empreitada….
    Tô aqui, na terra da garôa torcendo por vc…always
    ti gosto muito!
    bjokas…

    *Espero que o exame seja apenas de rotina….

    1. Florzinha italiana do meu coração!

      O evento foi um sucesso no primeiro dia. Gostei da coisa. Tomara que role muitos de agora em diante. Amanhã tem mais.

      Bb, tu sabe que eu sou ‘in’ e só pra algumas coisas eu sou ‘out’. Realmente, eu concordo com as suas palavras, orelhinha peluda é o mesmo que beijar uma moiçola com um puta bigodão. Não rola! Ha!

      Beijos, minha querida.

      Ivan.

  9. Oi Ivan!

    Olha …num procedimento semelhante, um médico disse que eu não parei de falar na mesa de cirurgia. Só não me contou o que eu disse…rs.
    De qualquer forma eu não devo ter mencionado Andy Garcia…

    Sucesso na sua nova atividade!

    Beijão.

    D.

  10. Oi coração sumidinho e atarefado…

    Pois é, agora entendo o porquê dessa escassez intermitente… maissss trabalho!!! ^^… pois é, agora a idéia da “conta na suiça” me cheira a não tanta alucinação assim… tem seu fundinho (ou seria fundão?) de verdade! Hummmmm… ¬¬’

    Já fiz essa bendita endoscopia que, também apaguei logo que me colocaram o spray na goela. Devo ter falado as piores sandices, porque tanto o meu médico, quanto a auxiliar ficaram com aquela cara de pateta sorridente, olhares suspeitos pra mim, até eu ir embora.
    Fiquei pensando encasquetada, se não iam me mandar pra um psiquiatra ao invés da clínica pra biópsia. ahahaha… me mandaram pra clínica! Resultado: H-PYLORI – sim, a bendita bactériazinha das azias e outras zicas!
    E aí, perguntei:
    – Uai, porque tem essa bactéria? quem chama ela pra ir morar aí? e o meu médico:
    -Elas gostam do estômago! rsrs…
    – Peraí, mas mesmo com o suco gástrico e todas as coisas de dissolver pedra que tem lá dentro, elas ainda sobrevivem?
    E ele rindo muito da minha cara de “menina do buchão”:
    – Sim, são umas mocinhas muito resistentes e persistentes! disse ele.
    – E esquisitas… servem pra quê mesmo esse trem?
    – Bom, além de dar azia, fermentação, sensação de estufamento, também colaboram pra úlceras gástricas e duodenais…
    E eu preocupadíssima: Sei… sei… problemas estomacais, mas dão mau-hálito também?
    – Nem sempre, o mais incrível é que geralmente pessoas que tem H-Pylori não tem halitose (nome chique pra fedorzinho – ou “zão” – na boca)! Graças a Deus, pensei eu.
    No final da outra semana com exame em punho, já OBVIAMENTE, devidamente lido e esmiuçado pela minha curiosiadade inquietante e internáutica, cheguei ao consultório onde o médico apenas confirmou que a danadinha tava la no meu “ritômbigo”.
    – Vai tomar Pyloripac – um remedinho porreta que deu um nocaute na bacteria e no meu bolso!!! Paguei na época 260 reaus por 10 bolotinhas de pílula!!!
    Sim, caríssimo Ivanzito, essa graninha doeu tanto quanto uma depilação em locais doloridíssimos! kkkkkk e, com certeza, esse dinheirinho que saiu deixou meu bolsinho mais carecudo! Paguei revoltada – Grrrrr!!!!
    Sobre seu evento amore, tenho certeza absoluta que foi como a primeira vez de muitas coisas – ansiedade, preocupação e um certo medinho (da dor) e depois o alívio quase orgástico de ter dado tudo certo!
    Parabéns pelos inúmeros debuts que vc se permite!!!

    P.S: Sabe o que adoro em você? essa autenticidade ímpar de ser você mesmo em Maiúsculas, exclamações, reticências e novos parágrafos.

    P.S1: Estou com xodade roxa de vc meu lindo e deixo aqui registrado um sonoro: APAREÇAAAAAA!!! Meu “Dormonid” querido, que sinto falta da deliciosa a embriaguês do seu papo! Tá bom?

    Mil Bjux!!!

    Se cuida “Tig”!

    Xau!

    1. Querida Leníssima,

      Você sempre tem algo a dizer. Deus lhe bendiga! Estou aqui no hotel, no segundo e ultimo dia do evento. Parece incrível, mas já estou quase me sentindo um veterano dos Eventos.. hahaha
      De fato, meus horários andam loucos e apertados e não consigo bater papo com os amigos, nem visitá-los em seus blogs. Um vexame. Espero que as coisas fiquem mais folgadas futuramente, caso contrário, paciência, né? rss
      Ah, meu exame deu negativo para a presença da bactéria… rssss Melhor, né?

      Beijoquinhas.

      Ivan.

  11. Você se deu conta de cortar o cabelo num dia curto??? Euri!

    SU-CES-SO!!! (em caps pra ser um desejo de que seja tudo muitomaisquemuito blue!!!)

    Besos

    1. Oi lindona!

      Confesso que não entendi o lance do dia “curto”, aí nem sei o que dizer.. rs

      Muuuuito obrigado pelos votos. Está indo tudo bem. Tou feliz.

      Bitoca.

      Ivan.

  12. Ivan, querido e sumido.

    Eu posso te imaginar, no shopping, depilando a orelha. Daria qualquer coisa para assitir a cena..ahahahahhaha.
    Enfim,acho o máximo a maneira como você faz graça e com graça.
    Desejo sorte no evento, ainda mais no resultado do exame. Dê notícias e vamos marcar um café com prosa por esses dias.
    Beijo grande, bom fim de semana

    1. Giiiiiii!!!!!

      Eu é que não conto aonde foi isso. Ah, e tem mais, é chique, tudo numa salinha reservada, e coisa e tal.. rsss

      O evento foi um sucesso. Ando numa correria absurda e o tempo passa numa velocidade assustadora. O espaço de tempo entre segunda e sexta, eu juro, já foi bem maior na minha vida. Mas, deixe estar, iremos tomar esse café muito em breve.

      Um beijo.

      Ivan.

  13. Já fiz endoscopia, mas não me aplicarm nenhuma injeção, e até que eu saiba não disse nada que possa ser usado contra mim no tribunal rsrsrs.
    Muito bom esse seu blog rsrs…

    1. Lais,

      Obrigado pelas palavras tão gentis. Fico feliz que tenha gostado. Quanto à injeção, de fato, achei uma curtição. Meu filho me contou outras coisas que eu falei, lugares que eu entrei, e que eu nem me recordo… hahahaha

      Beijinho.

      Ivan.

  14. Puxa! Tô há horas lendo teu blog e não consigo parar.
    Me emocionei no post do Dia das Mães. Ri muito em vários outros e me emocionei outras tantas vezes. Heheheh!
    Que coisa maluca!
    Tenho que sair pra almoçar. Mas volto.

    1. Poxa, quantas palavras animadoras! Muito obrigado, fico bem feliz. O Reino Lúdico é isso… uma montanha russa de emoções.

      Beijinho.

      Ivan.

Deixe um comentário

