Salão de Festa é pra Beijar

A foto é de ontem, sábado. Meu irmão Samuel, minha sobrinha Angel, minha cunhada Rosângela. Angel fez 4 anos, e ela mesma produziu a foto dizendo que queria “beijo juntinho”. Não sou fã de festinha de criança, talvez por razão do número de festas que tive que ir quando meus filhos eram pequenos. Houve época em que era uma, às vezes duas por semana, por meses e meses seguidos. Não havia brigadeiro que me fizesse ir de boa vontade. A festa da Angel foi no salão de festas do meu prédio, e portanto, uma viagem de elevador do décimo ao térreo não faria mal a ninguém. Meu outro irmão Ney também veio, o que me animou muito. Ele é tão divertido que a seu redor está sempre um grupo enorme de pessoas para ouvir as mesmas histórias de nosso tempo de criança e/ou suas percepções divertidíssimas sobre as coisas da vida. O Ney deveria escrever esse blog, se eu o quisesse mais divertido.

Minha irmã Kátia também veio de Brasília, mas saiu antes da festa para pegar uma encomenda para uma amiga que está montando um bar e quando voltou a festinha já havia acabado. Lógico que eu e meus irmãos aproveitamos pra dizer coisas para fazê-la sentir-se mal, coisas como “que papelão, hein; putz, a festa da sua sobrinha; caraca, o pai e a mãe estão arrasados; que desprezo, hein; volta pra Brasília” enquanto ela tentava dar explicações pelo atraso, o que só fez a gente aumentar o volume do “tsc tsc tsc tsc” e emputecê-la mais ainda. Nada como provocar a caçula. Só faltou o negão Júnior que vive nos EUA. O negão é o mestre quando a coisa é sacanear a Kátia. Foi ele quem elaborou o plano quando nós a expulsamos de casa. Eu fiz a trouxa de roupa, Samuca fez sanduíche de pão com manteiga e açucar, e o Ney tirou umas moedas do cofrinho e deu a ela. Bons tempos. Preciso escrever mais sobre eles. Mas, bem,  meu pai, puxa-saco convicto tentava aliviar a barra dela ficando em silêncio [não funciona pai, eu sei que você tava puto], e minha mãe que já havia repetido umas 100 vezes pra mim a frase “sua irmã é fogo, viu?” agora ajudava a catar as bolinhas da piscina de bolinhas e procurava uma vassoura para limpar o salão, só olhava para a Katia como quem dizia ‘ah, se eu pudesse te dar com essa vassoura na cabeça’.

Veja bem, foi gostosa a festinha da Angel.

Ontem à noite, depois da festa, por um instante fiquei absorto, tomando um chileno Carta Vieja minha mente viajou e aterrissou em outras memórias lá do salão de festas, que é lugar bom de beijar. Mas isso é outra história que talvez um dia eu conte. Talvez.  Beijo juntinho em você.

12 comentários sobre “Salão de Festa é pra Beijar

  1. Oh Ivan… que linda sua sobrinha… uma bonequinha de porcelana!
    Adoro festa de criança e faço questão de me divertir (já que é o jeito!) rsrssrsr…

    Opa! Montando barzinho novo em Brasília? Me conta onde é que eu vou na inauguração – adooooorroooo!!!

    Sua família é linda! Presente do Papai do Céu!
    Coisa boaaaaaa!

    Bjux

    1. Oi querida!

      Ela não é um pedacinho de céu?! Acho que é por isso que deram esse nome pra ela.. rsss .. ela faz juz, é um anjinho.

      Pois é, essa amiga da minha irmã já tem algo aí, e parece que vai abrir mais… mas, eu nao tenho ideia de onde fica. Quando eu souber, te conto.

      A família é toda bonita. Eu morro de inveja de vontade de ter o cabelo grisalho do Samuca (nem apareceu direito na foto), eu acho o máximo! rsssssss Eu sou o mais feio! rssssss

      Beijos!!

      Ivan.

      Beijinhos.

      Ivan.

  2. Tua familia deve ser uma delícia…

    Lindo, estou nessa vybe mil festas em 365 dias…teve um findi que foram 4, e quer saber, eu ADORO, danço todas as músicas, faço maquiagem, coloco coroa de plástico, deito e rolo….nunca, nunquinha tive uma festa de niver quando era criança…coisas de mamãe…. hoje queridão, me esbaldo, se deixar tiro o lugar do aniversariante na hora do parabéns….hauhauha
    Freud explica….
    ………
    Lembra daquelas festinhas, no salão da escola? Baile Dançante…um como era bom pra beijar…hehe
    concordo contigo, Salão de Festa é ótimo pra beijar..
    😉 Chega né…daqui a pouco escrevo um post….
    Love….

    1. Fia, tu é uma criança perto de mim… na minha época balada se chamava Hi-Fi (hahahahahaha… tive um acesso de riso agora… hahahahaaha)… mas, sério, era bom pra cacete, porque então tinha musiquinha pra dançar de rostinho colado. Nas baladas de hoje, neguin nem rela, né? Nos Hi-Fi os meninos ficavam tudo com o drops no bolso… hahahahahaha

      Good old times!!!

      E escreva o quanto quiser, linda.

      Beijos

      Ivan.

  3. Negooôo, seu bro Ney é mais divertido que você?
    Desce um, pliss!
    Quando vai dar o ar de sua graça ou a graça do seu ar?
    Show up, babe.
    SV

    1. S.V., meu bem!!!!

      Vou falar pro Ney pra bater um fio aí pá tú! Táfim?

      Se você se refere a msn, e essas mídias jovens em geral, eu tou mal na fita. Nao tenho tempo de papear, com os amigos S.V. Tô correndo contra o relógio. Espero entrar na faca na semana que vem. Se eu morrer você avisa o povo, tá?
      Se você se refere a ir em Campinas, porrexemplo, sem planos. Eu gosto daí. De ir no Giovannetti. No shopping grande. Dos viadinhos passeando pelas ruas.. hahaha… brincadeira… mas, sem planos. Mas, em junho eu vou a um casamento de uma blogueira amiga em Sum Paulo. Chique, né? Num findi!!!

      Beijocas, flor.

      Ivan.

      1. Sabe que viadinho tem em TOOOOODO lugar né?
        E os daqui de Campinas são tuuudo de Curitiba… Ui Ui Ui
        Referia-me a qualquer aparecer, babe…
        Gosto de te ler, gosto de te ler em real time, gosto de saber de você e tals…

        Bora dar meu number, meu e-mail e etc para o seu bro…
        Não se acanhe, ok?

        Beijim,
        SV

        1. Ó só, mamãe ensinou a ser educadinho, a contar até três, a nao ser malcriado, mas acontece que eu não aprendi, portanto S.V… deixa pra lá.

          Fia, em tempo real atualmente nao tá rolando nem sexo! Eu tou numa pindaíba do cão! hahaha…

          Vou mandar ele te ligar, mas o viadinho do teu irmão passa a chamada?

          Beijocas.

          Ivan.

  4. Olá , eu queria uma vaguinha pra trabalha na casa de festa , adoro crinaças se tiver alguma vaga .
    qualquer coisa:91396319

Deixe um comentário

