Blog dos Illuminati

A caixa incitou minha curiosidade. Uma pequenina caixa de madeira vermelha, singular e inocente, montada em uma parede vermelha mal pintada. A caixa tinha uma porta, suspeitosamente sem um trinco. Eu me perguntei: por que cargas d’água não haveria um trinco?  Riscada na porta estava a palavra ‘socorro’. Eu tirei meu molho de chaves do bolso e me pus a trabalhar. Cinco minutos depois eu ainda estava ali, entalhando freneticamente a caixa. A porta se abriu…

Acordei em um antigo pub que eu não reconheci. Grogue, confuso e com a cabeça pulsando. O lugar estava lotado. Murmúrios, tinidos de copos, homens contando histórias, pequenas távolas redondas com pequenas banquetas redondas. Eles me arrastaram para uma mesa no canto onde um personagem com cara de cachorro vestido com uma camisa do Flamengo tocava levemente as teclas de seu laptop. Um cigarro em uma das mãos, uísque na outra, uma vela tremulando completava o cenário. “Sente-se”, ele disse, “deixa-me oferecer-te uma bebida”.

Elegância entrou no recinto, uma mulher de vermelho, os saltos estalando ao bater no linóleo velho do assoalho. Ela colocou uma tulipa de cerveja sob a mesa. Era alemã.  Erdinger talvez, ou uma Aecht Schlenkerla Rauchbie. Era difícil diferenciar com a cabeça pulsando de dor. “Prefiro uma Weiss”, eu disse.

“Meu nome”, ele disse, “é X, e eu já peço uma Weiss para você em um minuto seu pedante. Eu represento os Illuminati. A caixa vermelha é um dispositivo de tele transporte, um portal que leva para onde quisermos. Eu a instalei na semana passada, sabia que você não iria resistir. Bem, eu vou abreviar a conversa. Nós gostamos do seu blog. O humor de alguém observador, sua sagacidade, as ninharias. Nós queremos que você blogue para nós, que seja o representante dos Illuminati na blogosfera, entendeu? Queremos que você passe uma imagem amigável, moderna a nosso respeito. Estamos cansados dessa imprensa ruim. Nós lhe pagaremos muito bem, o quanto você quiser.”

“Não, obrigado!”, eu disse, “Eu não farei nada para um torcedor do Flamengo.” Alguns segundos depois eu caí de dentro da caixa vermelha no piso do banheiro. X, Elegância, e a Aecht Schlenkerla Rauchbie haviam sumido.

Ok, eu inventei tudo isso, confesso. Possivelmente eu sou maluco, um puta lunático. Mas, não posso negar que morro de curiosidade em saber o que fica dentro daquela caixa vermelha montada sobre o mictório no banheiro masculino da Casa di Bel. Quem sabe, da próxima vez eu forço a portinha com minha chave e dê uma espiada.

7 comentários sobre “Blog dos Illuminati

    1. Oi Maíra!!

      hahahaha… faz tempo que eu não fumo o cachimbo do capeta. Agora é tudo na cara limpa.. rsss

      Só uma viagem por outros caminhos… divertido, né? rss Tenho mais alguns saindo pela cabeça de doido que eu tenho… rs

      Beijos.

      Ivan.

  1. Olha, como a questão financeira anda meio perigando, acho que toparia escrever para eles. Mesmo se fossem torcedores do Palmeiras.

    Veja pelo lado bom, não tinha nem bodes nem coisa nenhum sangrando por perto, já é um ganho.

    Tenho quase certeza que eles são daquele seita do Dan Brown…rs

    Ó, se vc for “abduzido” de novo:

    1º Me indique, to precisando de grana
    2º Filme (assim vocé posta no youtube, e não se esqueça de twitar)
    3º Não se esqueça de colocar os créditos do filme no meu nome, assim quem vai dar entrevista no programa do Gugu será eu, e assim uma graninha entra caso o passo número 1 falhe.

    beijos

    obs.: Certeza que não era o Adriano? Se a ‘Elegância’ for loira, certeza que é a noiva-eu-apanho-mas-também-bato

  2. Ivanziiitooo

    vim aqui responder seu comentário lá no Céu. Esse último.
    EUUU (Naaaaaaara) não apaguei seu comentário, nem cheguei a ver. Pode ter ocorrido algum erro.
    Eu não apagaria um comentário seu, mesmo se vc me chamasse de boba, feia, chata e jacu.

    Beijo,
    Nara

    1. Ahhh que bom… mas, então era esse o comentário, que você é boba, feia, chata e jacu!!!!!

      Mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

      Era falando coisinhas bonitinhas sobre o tema saudades. Pifou então, né? Fica pra próxima!

      Bitoquinhas, meu bem. Quando você vem ver seu namorado aqui em Curitiba? Tá frio!!!

      Ivan.

    1. Oi Katia!!!

      Tudo bem, minha fã? rssssss

      Que bom que você gostou. Eu achei divertidíssimo escrevê-lo… rss

      Beijocas.

      Ivan.

Deixe um comentário

