O namorado desaparecido e o fofo.


TV engorda! Ha!

Quinta à noite meu pai abriu a porta do meu quarto, sem abrir a boca me fez um sinal com a mão para acompanhá-lo. Em geral eu peço a ele um instante, mas dessa vez, algo me disse que era pra seguir de imediato. Chegamos juntos à sala. Ele me disse: “Olha o que eu comprei para sua mãe de dia dos namorados.” Sobre o sofá repousava uma caixa gigantesca de uma TV LCD de 46 polegadas. Ao lado dela a minha mãe, com um sorriso de orelha a orelha, não parava de repetir: “eu queria tanto uma assim grandona, eu queria tanto…”. Bem, não demorou muito para eu entender o motivo da minha convocação e pus-me a remover aquele monte de papelão e isopor e acomodar o monstro sobre o móvel da sala, e deixá-lo funcionando para alegria geral da nação.

Bem, eu sei o que você deve estar pensando. Que meu pai é o máximo, que ele é um fofo. Imagino algumas mulheres batendo palminha apaixonadas pelo Sr. Aurélio, romântico aos 78 anos de idade. Eu diria: contenham os ânimos. Esse homem é astuto, é malandro, e muito, muito esperto. Raciocina comigo. Dia dos namorados foi dia 12. O presente chegou, estrategicamente no dia 10. Por quê? Por quê? Porque na manhã do dia 11, começava a copa do mundo. Você pensa que no dia 12 rolou flores, jantarzinho romântico, e o escambau? Que nada! Dr. Aurélio, desde esse dia, desapareceu. Ele será encontrado assistindo aos jogos da copa em frente à sua, quer dizer, da sua namorada, TV de 46’’. Foi jogo às 8:30, às 11:00, às 15:30, e isso se repetiu no dia de hoje, e se repetirá até o dia 11 de julho. Ao seu lado vários jornais com informações sobre as seleções presentes ao mundial, um caderninho com todos os jogos da copa e uma caneta. E claro, o controle remoto. Romântico é o cacete!

Como o assunto é televisão, tem mais. Minha mãe se animou e disse que ia dar a televisão que ficava na sala de jantar para a minha sobrinha Angel assistir aos “desenhinhos” dela, já que a ex TV da sala de estar agora iria para sala de jantar e uma ficaria sobrando. Ontem, meu irmão, a esposa e a Angel vieram buscar a TV. Eu estava no meu quarto ao telefone com o amor da minha vida [dia dos namorados, né? ¬¬] quando ouvi um estrondo. A TV da sala de jantar, que seria doada, caiu de cima do móvel e explodiu no chão. Eu corri pra lá e vi o estrago. Ninguém se feriu. Minutos depois ouvi um choro.  Era o choro da Angel que lamentava o seu presente líquido e certo se transformar em um monte de caco. Ao lado dela os pais tentavam consolá-la dizendo que depois compravam uma pra ela, afirmação obviamente rebatida por uma criança de 5 anos com o fatídico: “mas eu queria essa!!!!!” [dedinho apontando para a pilha de vidro].

Acontece que eu estava lá, eu presenciei tudo, e eu não suporto ver criança chorando [a não ser quando eu dou a surra. Ha!]. Eu virei pra Angel e disse: Vem cá. Eu a trouxe até o meu quarto, mostrei a minha TV, que era maior e melhor que a recém morrida, e perguntei: “Quer a TV do tio?” Ela prontamente disse que sim, e os pais disseram que não, e eu disse que sim! Os pais diziam não, a Angel chorava, eu dizia sim, a Angel sorria. E com a Angel sorrindo, todo mundo sorriu.

Agora, diga se eu não sou bem mais fofo que o meu pai.

22 comentários sobre “O namorado desaparecido e o fofo.

  1. Bom, que você é fofo todo mundo sabe. Agora, não sei se você é muito mais fofo que seu pai, não. De alguém você deve ter aprendido ^^

    Que gracinha,dar sua tevezinha… acho que eu terei que dar um pulinho aí e chorar copiosamente em frente à sua biblioteca…será que rola?

    beijos

    1. Boca, minha flor. O que eu sei é que meu pai é foda, e ou sou fodinha. Além disso, não sei mais. 🙂

      Sabe, eu comprei uma escrivaninha nova. Desisti daquela que eu construí. E agora estou bolando de comprar umas prateleiras para arrumar meus livros, e os emprestados também, enquanto eu não os devolvo. [hehehe] Quando ficar pronto, eu tiro foto e deixo você chorar à distância, porque livro, nem a pau juvenal!!!!!

      Beijinhos!

      Ivan.

  2. Que você é um fofo, eu estou cansada de saber. Que seu Aurélio também é fofo, eu já sabia desde os umbus..rs
    O que eu não sei ainda é porque cargas d’água Deus fez Curitiba tão longe daqui…=(

    Beijinhos e que bom que está escrevendo tanto!!!

    1. Solzinha, minha flor. Será que ainda tem umbu? hahahaha Sabe, semana passada a minha mãe fez umbuzada pra ele, com aquelas polpas congeladas. É de rolar de rir quando ele começa a lamber os beiços antes de tomar… hahahahaha

      Esse negócio de escrever é interessante. Eu ainda não descobri qual é a magia por trás. Quando penso que não tenho mais nada para tirar, alguma coisa vai surgindo. Obrigado por notar e me animar. Você é um doce.

      Beijocas.

      Ivan.

  3. Bom se vc é fofo ou não eu não sei, mais acredito q sim aliás vou confiar no que está dizendo as meninas ai logo acima, mais minha opinião sincera é que você foi é mais malandro que seu pai, hehehe. Também tem o ditado né, filho de peixe… peixinho é, hehehe
    Brincadeira,brincadeirinha.
    beijo Ivan

    1. Que difamação! tsc tsc tsc

      Aqui estou eu, nesse quarto gelado sem nenhuma TV para assistir uns programinhas antes de dormir… sniff sniff… acho que vou lá pra sala com cobertores e colchonetes e ver baixaria madrugada a dentro… hahahaha

      Beijos, minha querida.

      Ivan.

  4. Ummm que carro vc tem mesmo??? tomara q seja um esportivo importado lindo de morrer … sou ótima em chorar até soluço!!! e claro um homem fofo nao irá ignorar uma dama aflita em prantos… obaaa quero um carro novo!!!
    bjsss

  5. Seu pai não me enganou, Ivan. Eu sou espertcheeenha! haushaushausa

    Se bem que eu queria ver a Copa numa tv grandona e bonita! Aaaah, eu queria taaanto *-*

    Beijo,
    Nara

    1. Se eu fosse você chorava para meu pai. Ele tem um coração tão bondoso! Acho que nos dias dos pais eu vou dar um Macintosh pra ele, cof cof cof, e de vezzzz em quannnndo eu peço emprestado… hahaha

      Tô com saudades de te ler. Quando vem ver o namorado aqui em CWB? Entra em contato!

      Beijim.

      Ivan.

  6. Me parece ser um fofão!
    Por acaso achei seu blog,procurando algo no google,encontrei seu post que fala sobre porque os homens ficam com mulheres feias.Adorei!
    Estarei sempre por aqui.
    bjssss

    1. OI Patricia!

      Você gostou daquele post? Eu também adoro. Eu acho que preciso escrever mais dessas coisas. Eu reparo que são os temais mais lidos no meu blog. Eu acho sempre divertido tocar no assunto, apesar de que não é pra ser levado a sério, né? 😉

      Obrigado pela visita, e seja sempre muito bem vinda.

      Beijão.

      Ivan.

  7. Ivan,
    Apesar de não conhecê-lo, sempre achei que vc tinha um “coração de ouro”. Fico feliz de não ter me enganado…
    A vida vale muito mais a pena quando a gente reparte, mesmo que seja o pouco, não é?
    Beijo de saudade,

    1. Ah. quer dizer que você não vai confessar que eu sou um fofo? Você sabe que eu sou, Rô. rsssss

      Como andam as coisas? E o namorido inglês não tá na Africa do Sul tocando vuvuzela? Mande notícias, querida.

      Beijocas.

      Ivan.

  8. Tomara que o campeonato de fofice continue pois está me dando uma vontade tãããooooo grannndee de choraaaarrrrrr…buáááááá (deixa ver o que que eu quero) buááááááááááá… (putz, o que era mesmo?) buáááááááááá!!!!!!!!!!

    1. Bando de interesseiro! Sai pra lá lágrimas de crocodilo! Mas, sabe, eu até que adoraria te dar uma televisonzona daquela que meu pai comprou pra namorada dele! Haha

      Sério, seu amor pelo cinema merecia uma com blue-ray e o cara! Aliás, Dr. Aurélio veio me perguntar o que era esse tal de “Durrei”… hahahahahahaha

      Beijinhos, minha flor.

      Ivan.

  9. Ivan, meu querido, feliz estou em saber q vc está bem e de volta a esse mundo virtual!
    Por aki as coisas ñ estão muito bem, as crianças doentes…mas se Deus quiser tudo vai ficar bem.
    Agora, já era de se esperar q vc ñ deixaria uma menininha de 5 anos triste por ñ ter a tão esperada TV…engraçado como as crianças de hoje pedem p/ ter uma TV no quarto delas…aki em casa é a mesma coisa.
    Que bom q vc resolveu o problema dela…melhor assim…mas a forma como vc escreveu esse post ficou muito engraçada…dei boas risadas!
    Bjos amigo!

    1. Ô Lu! Lamento por seus pequenos. Mas, já já eles melhoram e tudo volta ao normal.

      Estou aos poucos escrevendo e reativando. Ando com muito trabalho [Thank God] e dividindo o tempo com outras coisas. Obrigado por seu comentário e incentivo.

      Você é um amor.

      Beijocas.

      Ivan.

Deixe um comentário

