You can’t fool a little devil

Há uma lenda que diz que quando uma criança perde um dente de leite, ela deve deixá-lo embaixo do travesseiro. Durante a noite, uma fada o levará e em troca deixará uma moeda. Como sou um pai fora de série, eu contei a lenda da fada do dente para meus filhos quando eram pequenos. Além disso, eu deixava um cheque no valor de R$ 5.000,00 que era depositado na caderneta de poupança de cada um para pagar seus estudos na PUC quando crescessem. Bem, essa última parte não é verdade, mas bem que seria legal, né?

Certa feita a Juliana perdeu o dente número quatro. Quando eu digo “perdeu” eu quero dizer “perdeu de perder mesmo”, de deixar cair e não conseguir mais encontrar. Naturalmente, ela entrou em pânico, chorou um absurdo dizendo que a fada não ia deixar dinheiro nenhum para ela por causa disso, mas aí eu tentei ajudá-la:

EU: Não se preocupe, meu amor. Papai vai ligar para a fada e contar o que aconteceu.

JUJU: Você tem o número da fada do dente?

EU: Ahnnnn, bem, eu vou escrever pra ela.

JUJU: Por que você não pode ligar pra ela?

EU: Porque ela se mudou e eu não tenho o número novo.

JUJU: Pra onde ela se mudou?

EU: Europa.

JUJU: Isso é longe?

EU: Sim. Escuta, o papai vai escrever um bilhetinho pra ela hoje à noite. Vai ficar tudo bem.

JUJU: Ela não te deu o número dela porque ela não gosta de você.

EU: Isso não é verdade. Ela me ama.

JUJU: Não ama não.

CORTA PARA MAIS TARDE

Mais tarde à noite, depois que a Juliana dormiu, eu escrevi o bilhetinho para  fada do dente. Foi algo mais ou menos assim:

Querida Sra. Fada,

O dente da Juju caiu hoje mais cedo e ela ficou tão empolgada que deixou cair em algum lugar e não encontrou mais. Por conta disso, ela ficou muito chateada e queria saber se a senhora ainda pretende pagá-la.

Obrigado.

Um beijo.

Pai da Juju e Juju

Bem, depois disso eu coloquei uma nota de 5 reais em cima do bilhete e fui dormir.

No meio da noite, Juliana pegou o bilhete e colocou debaixo de seu travesseiro. Ela não percebeu os 5 reais. Acontece que na última vez que a fada eu deixei  dinheiro pra Juju, havia sido uma nota de 10 reais, mas dessa vez eu só tinha uma nota de cinco. Na manhã seguinte a Juju vem pra cima de mim bem chateada:

JUJU: Nenhum dinheiro!!

EU: Claro que sim! Tinha dinheiro lá sim.

JUJU: Como você sabe?

No que eu pensei;

PENSAMENTO DO MEU EU: Boa sacada, espertinha.

Mas, o que de fato eu respondi:

EU: Olhe novamente!

Juliana voltou para o quarto, achou os cinco reais, sacou que não era uma nota de dez e veio correndo me dizer:

JUJU: Você precisa escrever outro bilhete pra fada.

13 comentários sobre “You can’t fool a little devil

    1. Ori,

      Juju acabou de passar aqui e me pediu 15 reais. Eu mostrei o post pra ela e disse que eu dava em troca de um dente. hahahahaha

      Ela saiu rindo com os 15 reais na mão e todos os dentes da boca.

      Terrível.

      Ivan.

      1. Pior seria se ela decidide te dar um dente, não dela.
        Fique contente, poque ela simplesmente pegou os 15 reias e não te arrancou um dente.
        Ou 3 porque cada um vale apenas 5.
        Terrível, até de imaginar.
        Manda beijos pra Juju, diz que ela é linda.

    1. Vai vendo, Deia… Leozinho já já chega… e eu tenho uma impressão que vai ser uma peste esse moleque!!!!

      Beijinhos pra ti.. grandes abraços para o Grandão. Arthur e Diego adoraram o Gian!

  1. essa é a juju criança?
    ai ivan, que filhos lindos, credo, vai te a porra.
    hahahaha

    eu nunca acreditei nessas coisas, sempre fui muito hardcore. muahaha

    beijo!

    1. Fia, tô querendo vender porra!!!! Quer comprar??? hahahahah Os danado são bonito mesmo. Puxaram ao pai… ¬¬ hahaha

      Tu é uma sem fé!! Tá na hora de você acreditar numas coisinhas!

      Beijo, flor.

      Ivan.

  2. ” Mãe fala sério! Só você pra acreditar em fadas…
    Eu sei que é você que vai por o dinheiro de baixo do meu travesseiro…. você não me enrola….eu não sou mais criança!”

    Foi o que ouvi do meu doce filhinho, no alto dos seus 5 anos, quando disse pra ele colocar o dente embaixo do travesseiro pra fadinha….
    Tá bom pra você??
    Juju é uma Santa!!!

    Bjos e saudades!!

    Babi

    1. Babiiiiiiiii, minha linda!! Cara, tá dificil da gente se achar, ainda mais agora que você virou quase uma Onassis do mundo náutico… rssss

      Sabe, o fruto não cai longe do pé… esse teu moleque dá nó em pingo d’água. A Juju acreditava no capitalismo, entendeu? E pra ela, a Fada era extremamente lucrativa.. hahahaha… não tem nada de santa. Puxou a mãe, claro, porque o santo aqui sou eu… ¬¬

      Miss’ ya

      Ivan

Deixe um comentário

