Meu pai é Irlandês

Sábado à noite, alguns minutos após 11 horas. Acabei de chegar à minha casa. Saí com minha filha Ana [20]. Ela precisava de uma mala. Cor de rosa. Ana vai para Irlanda no dia 08 de outubro. Vai ser barra deixá-la ir, mas isso é assunto para depois de 08/10. Hoje fomos comprar uma mala cor de rosa. Compramos. Depois disso tive fome. Ana não tinha fome e disse que topava um suco de laranja. Eu tive fome de comida mexicana. Queria comer umas flautas, com chili, guacamole, pico de galo e um pouco de sour cream. Zapata. Fomos ao Zapata.

Pedimos uma mesa e enquanto esperávamos, eu quis uma Tequila. Na verdade, eu pedi uma Margarita, mas como soa meio viadinho, eu escrevi  Tequila. Mas, tudo bem, leva Tequila, pô!

–         Filha, vou beber uma Margarita. Mas, estou com o estômago vazio, será que não vai subir?

–         Dá nada!

–         É, dá não!

Mesa pronta, fomos sentar. Enquanto as flautas, margarita e suco de laranja não vinham, os Mariachis do Zapata iam de mesa em mesa cantando e oferecendo shots de tequila.

Minha Margarita chegou, e eu fui tomando. Estômago vazio. Eu um ser que não conhece bem os caminhos etílicos.

–         Filha, minha boca tá dormente [seguido de uma gargalhada].

–         Ai, pai… me poupe…

–         Tô bebim…

–         Para, me dá esse negócio aqui!

–         Não, já já eu como e passa o efeito…

–         Aff

Os Mariachis se aproximam da mesa ao lado. Tem uma aniversariante. Mariachis brasileiros são the best. Eles tocam tudo em ritmo de bolero, em lento do ranchera, jarabe e huapango. Tocam Lady Gaga, Rebolation, Sertanejo, La Bamba. Os nossos mariachis são os melhores. E eu ‘bebum’.

–         Yo no soy Marinero, Yo no soy Marinero, Soy Capitan, Soy Capitan, Soy capitan

–         Pai, menos, por favor…

–         Para bailar la Bamba, Para bailar la Bamba, Se necesita una poca de gracia, Una poca de gracia pa mi pa ti

–         Pai, me dá esse copo. Chega.

–         Filha, tá tudo sobre controle…

–         Toma meu suco, vai.

–         Yo no soy Maconheiroooo… La la la la la laaaa

–         Paiiiii!!! Meu Deus do céu!! Come umas flautas, toma. Come, vai!

–         Para ser secretaaaaaria.. Tem que usar mini saia… E não usar calcinhaaaaa…. Por ti sere.. Por ti sere

–         Que vergonha! Pai, pelo amor de Deus, os Mariachis tão olhando pra cá!!!

–         Filha, vou fazer minha festa de níver aqui. Será que tem Mariachi em dia de semana.

–         Não. Não tem. Como é que você vai dirigir pra casa assim? Vou pedir um táxi.

Depois de derramar tequila Margarita na minha calça branca, nos levantamos e eu fui meio que cambaleando pra pagar a conta. Tenho a impressão que eu colei demais nas costas de uma loirona na fila do caixa. Naquela hora um tapão na cara até que não seria uma má ideia. A minha filha devia estar com dor de cabeça porque ela mantinha a mão na testa o tempo todo e balançava a cabeça de um lado pro outro como se estivesse tentando colocar o cérebro de volta na posição original.

–         Pai, você vai me ligar quando chegar em casa, né?

–         Ligo sim.

Ligação feita, calça na máquina de lavar, decidi escrever, porque depois que eu me jogar na cama, eu não sei se vou me lembrar de nada disso.

. . . . . . .

13 comentários sobre “Meu pai é Irlandês

    1. Narita,

      Eu deixo!!! O negócio é que a menina é uma lady! Eu tento desvirtuar, mas a bichinha é chique demais pro pai que tem… Ha!

      Beijos!!

      Ivan.

  1. Aiaiai….Depois a filha não sai mais com o pai…e ele ainda vai perguntar porquê?! rsrsrsr
    Bêbado como um gambá, com as calças molhadas, cantando lá cucaracha kkkkk

    Eu tenho vergonha alheia kkkkk

    bjkas

  2. Ivan,

    Coitada da Ana. (Que por sinal é linda)

    Melhor não recordar da epoca em que pedia tequila dourada, com limão e sal por favor?! O por favor era só na primeira dose. Hehehehe

    Não mate a guria de vergonha, senão ela não vai te deixar entrar na festinha de despedida dela para Irlanda. Ou ao menos vai proibir tequila por lá.

  3. Ops… olha onde eu vim… rs
    E aí? Tuuuudo belê?
    Meu, tô sem entender uma coisa…
    Título do post: Meu pai é Irlandês e, o pai, vai num bar mexicano e toma tequila, ops, in fact bebeu e deve ter lambido o copo, Marguerita…

    Well, vou-me.
    Não chore de saudade ao ler essas pequenas palavras, ok?

    bjunda

    Shirley

  4. Olá Ivan td bem?
    Passei só pra te desejar um lindo niver, com muita paz, saúde e muitas alegrias na sua vida, e que voce continue sendo essa pessoa incrível e talentosa.
    Bjs da amiga
    Vera Lúcia

  5. Irlanda é uma beleza, minha amiga voltou de lá há pouco tempo e tem pubs lindos. Tem um lugar que vende cerveja lá que tem mais que 900 tipos, juro!

    Paraiiiiiiiiiso.

    Ó, faltou vc colocar um sombrero e bater palminhas, tem se aconhegada mais na loira e beber o suficiente para, de fato, ir de táxi.

    Aiai

    Isso porque era pra ser um almoço normal, hein?

    beijooo

    1. Boca,

      Se não fosse muito cortar o barato da filha [e do namorado.. spit spit spit] eu até que ia aterrissar lá na Irlanda para dar um oi neles! Você sabe que eu, amante de teores alcoólicos mais elevados, adoraria fazer um tour pelos pubs.

      Para satisfazer a sua vontade, eis a foto que sugeriu:

      somb

Deixe um comentário

