Maracangalha, aí vamos nós!!

Mês passado decidi fazer uma viagem de pai com filhos, os meninos, só os homens. Peguei os dois e levei a um puteiro belo evento em São Paulo. Foram três dias e meio de muita diversão, conversas,  aquele um chopes e dois pastel, ida à Paulista, algumas exposições, shoppings, visita à USP, ao Frangó, ao Salve Jorge, à Bienal e ao importante centro comercial, o nosso world trade Center, mais conhecido como 25 de Março. Os meninos e o papai, adoraram. Grande viagem cultural. Mandamos muito bem!

Mas, têm as meninas. E vocês sabem: pai não faz acepção, não tem preferência, não pratica o favoritismo. Sendo assim, se eu levei os meninos a São Paulo, preciso levar as meninas também para fazer uma viagem com o papito. Infelizmente eu não poderei levá-las a São Paulo,  o que não significa que eu as ame menos. Eu sei que elas queriam ir ao World Trade Center, experimentar os engarrafamentos nas marginais, se encantar com o Shopping Morumbi e seu estacionamento a R$7,00 a hora, comprar prataria, bijuteria, aqueles balangandãs made in China, enfim, todo o modernismo da Nova Iorque do hemisfério Sul. Mas não, caro leitores. Infelizmente essas meninas vão ter que se conformar com aquele marzão hora azul, hora verde, acarajé, axé, aquelas lapas de negão tipo Lázaro Ramos, água de coco, sorvete na Ribeira, o Luau do Jammil, praia, aquela areia preguenta, aquele sol melento, aquele camarãozinho frito, aquele povo bronzeado querendo mostrar seu valor. Eu sei, caros leitores, eu devo desculpas a essas meninas, mas prometo, que ainda nessa vida, eu as levo para conhecer a estação de metrô lá da Barra Funda. Enquanto isso não acontece, vou com elas hoje à noite até Salvador, e prometo tentar voltar uma pessoa bem melhor.

Maracangalha

(Dorival Caymmi)

Eu vou pra Maracangalha, eu vou
Eu vou de ‘liforme branco, eu vou
Eu vou de chapéu de palha, eu vou
Eu vou convidar Anália, eu vou
Se Anália não quiser ir
Eu vou só, eu vou só
Se Anália não quiser ir, eu vou só
Eu vou só, eu vou só sem Anália, mas eu vou…

Conta a lenda, e também já escutei da boca de Chico Buarque e de João Ubaldo, que Caymmi levou cinco anos pra escrever o eu vou que vem depois de Maracangalha. A wikipedia diz que ele escreveu de uma só vez. Levo mais fé na lenda. Bem, eu pretendo escrever um próximo post em bem menos tempo que isso… o laptop vai junto, e se Todos os Santos permitirem, eu acho uma rede lá na ilha de Itaparica e tiro onda de João Ubaldo para contar as novidades da semana ou no mínimo postar umas fotos. 🙂

7 comentários sobre “Maracangalha, aí vamos nós!!

  1. Mata de inveja, mata…
    Acho que Anália foi prá Paulista. Ver a exposição de fotografia do MASP e comer bobó de camarão ao aroma de erva-cidreira e limão-siciliano acompanhado de arroz de jasmim crocante no Marakuthai.
    Mas eu continuo achando que Anália devia ir prá Maracangalha.
    O que vc acha Ivan?
    Em tempo…ainda estamos em setembro e portanto tá valendo: FELIZ ANIVERSÁRIO!
    Por uma falha imperdoável eu só vi hoje, colocando a leitura do seu blog em dia, que foi seu aniversário.
    E como já está na própria expressão, aniversário tem que ser feliz. Como disse Mário Quintana, “felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber a sua simplicidade.”
    Então…”faça o que for necessário para ser feliz”. Um beijo, um abraço e um pão-de-queijo quentinho saindo do forno daqui de Minas.

    D.

    1. Minha Querida D,

      Escolhi esse porque veio com pão de queijo e o outro não! (Ha!Private Joke) Muitíssimo obrigado pelos parabéns. Sabia que atrasado é mais gostoso? É sim, porque a gente já até havia esquecido. Se daqui até setembro de 2011 mais pessoas se lembrarem, eu vou me sentir aniversariando de mês em mês. Haha

      Flor, minha intenção não era por inveja em ninguém, mas sim tornar pública essa minha maldade com as meninas. Vai que assim eu me sinto menos culpado… cof cof cof

      Quanto a Anália, tenho pra mim que se ela fosse seria um maior ‘bafon’ do século, e aí Dorival nem ia saber como escrever. Por outro lado, acho que o cumpadi zezinho iria enrolar Analia até mesmo lá em Maracangalha… hahahaha… ói, tem homi que não presta… graças a meu senhor jesus cristinho que eu não sou desses.. rssss

      Beijinhos, queridona.

      Ivan.

      PS: Tenho planos de ir à casa do rio vermelho. Se eu for, arranco uma folha da mangueira e mando pra vc… rssss… melhor assim? rssss

      1. Como essa casa tem história, hein…?
        Olha que Tereza Batista te põe um encantamento e você nem volta de Salvador (terra boa demaissss!)
        A folha de mangueira já tem seu lugar de honra quando eu receber: dentro do Mar Morto.
        Beijos,

        D.

  2. Bom dia Ivan,

    Olha só … acho que os meninos terão direito a cobrança, porque a preferencia pelas meninas ficou muito explícita. hahahahahahaahahahah

    Uma excelente viagem e aproveite muitoooooooooooooooooooooooooooo.

    Aquele lugar é maravilhoso. Sol, sol, sol, muito sol.
    E eu quero que você traga muitas fotos. E quem sabe de lucro um bronzeado. Nada de parecer pimentão, faz o troço direito que o bronze fica.

    Bjus.

    1. Bom dia, flor.

      Tu pare de querer arrumar encrenca. Que mané preferência owww… as pobrezinhas estão tão assim, sei lá, decepcionadas por não verem as Marginais… ¬¬

      Vou aproveitar. Já fiz um coquetel pra bronzear. Vou te passar a receita:

      1/2 xicara de óleo de cozinha
      1 Pet de 2l de Coca-Cola
      3 colheres de sopa de óleo de amêndoa
      5 folhas de figo (pra esfregar na pele)
      6 copos de urucum com beterraba

      É o mais usado em St. Tropez.

      Ha!

      Beijinhos

  3. Com todo este bom humor, qualquer viagem fica divertida.
    Tô precisando das duas coisas: viajar e me divertir!
    (Na verdade tô precisando de mais coisas, mas não vou listar aqui! :P)

Deixe um comentário