Eu embebedei minha mãe, e meu pai deve ser eternamente grato…

Ontem à noite saímos com uma galera. Todos os meus filhos, minha ex-esposa [porque você sabe, sou um ser superior], minha irmã, os filhos dela, e, para surpresa de todos os presentes, meu pai e minha mãe. Como é costumeiro, fomos ao Zapata, como também é costumeiro, metemos o pé na jaca. Mãezinha do meu lado encantada com os Mariachis, a netaiada fazendo bagunça, muita gente bonita, meu pai batendo os pezinhos acompanhando os mariachis ao som de La Cucaracha, e até quando tocaram Lady Gaga, mami colocando todas as pimentas dedo de moça que enfeitavam os pratos num saquinho pra trazer pra casa, enfim, uma festa!

Sobre a mesa deitavam garrafas e copos com Heineken, Xingu, Margarita, Frozen Margarita, Margarita de Tamarindo, Curaçao, Lagoa Azul, o caralho a quatro. Mami do meu lado, e eu dando bicada pra ela: Tó mãe, experimenta. Meu pai, ao lado, repetia: A noite é escura, Oscar!!!* Mami dava risadinhas, os netos davam risadonas, e passavam mais copos: Aehhh vozinha, experimenta isso aqui!!!! Hihihihi… Hahahaha…

Saímos dali, mami vomitou na porta do restaurante. A netaiada festejava como se tivesse saído um gol no estádio lotado. Ex-esposa me fulminava com os olhos, eu dizia com um sorriso maroto na cara, balançando os braços num cinismo de profissional: Que foi que eu fiz?? Meu pai falava à minha mãe: Viu o que deu você se meter a gato mestre???* Ela dava risadinhas e dizia: Foi só uma golfadinha… A molecada, e eu, caíamos na gargalhada.

Hoje acordei cedo, decidi que ia deixar o carro no posto para lavar, passei na padaria, comprei pão francês e pão de queijo. Cheguei a casa, fui ao quarto dos meus pais para avisar que o melhor filho do mundo havia trazido pão quente para o café, mas a porta estava trancada a chaves. Hummmm. Agora, não vejo a hora de encontrar meu pai só pra perguntar: A noite foi escura, Oscar?

Bem, agora vou trabalhar!

* Algumas de muitas frases com expressões que meu pai usa desde que me conheço por gente. Só Deus sabe de onde vêm essas frases de meu pai…

3 comentários sobre “Eu embebedei minha mãe, e meu pai deve ser eternamente grato…

  1. Será que esse “A noite é escura” tem a ver com o peixe Oscar*? Eu acho que tem, viu?

    Quando uma pessoa fica bêbada e fica mais próxima/ carinhosa/liga/fala besteirinhas, a gente deve ficar mais feliz ou não?

    Eu sempre** confiei na sinceridade de um bêbado…rs

    beijo, ainda bem que achou tempo pra escrever

    *http://blogs.emmy.com.br/petexoticos/peixe-oscar-astronotus-ocellatus/post/1429

    ** apesar que tem momentos que a tequila subverte

    1. Boca,

      Eu não sei de muita coisa nessa vida, mas de uma coisa eu sei: essa tua alusão ao peixe Oscar me faz crer que você está, como dizem no inglês, under the influence. Tu exagerou nos mojitos, né?

      Ah… teve aquele lance de tequila que el cabrón faz o nego beber e depois sacode a cabeça, saca? Claro que a galera queria que eu fizesse, eu queria fazer em meu pai, mas acabou sobrando pro Diego. Ele jura que não sentiu nada. Mas, 1 minuto depois, foi ao banheiro… sei não.

      Achei tempo? :-/

      Beijos, minha linda.

      Ivan.

  2. Eita Ivan só você mesmo …. ahushuahsuahsuh

    Você deu tequila para mamys? Olha que tequila é ultramega perigosa.
    Tequila = Tequiero.Assim dizem meus amigos dos tempos de baladas.
    Que quando eu tomava essa tal tequila, ixiiii ninguém me segurava. kkkk

    Ai que bom que conseguiu um tempinho nessa super agenda lotada.

    Beijos da Ori e boa semana.

Deixe um comentário

