Eu te respondo.


 

Um leitor achando que eu sou conselheiro amoroso, me perguntou. Eu achando que posso dar pitaco no assunto, respondi. Leia a seguir:

 

Minha namorada quer que eu diga o tempo todo que eu a amo. Eu a amo, mas eu sou o tipo de cara que prefere expressar meu amor por meio dos meus atos. O que eu faço?

Assinado,

Eu mostro, mas não digo

Prezado Eu mostro, mas não digo:

Bem, depende. A que tipo de “atos” você estava se referindo exatamente?

Será que ela já acordou de manhã e encontrou o banheiro limpo, a louça lavada, o cachorro alimentado e levado à rua, um guarda-roupa todo novo?

Ou será que estamos falando do tipo de prazer de vê-la abrir os olhos pela manhã e te encontrar pelado de pára-choque duro e com “disposição” de fazer sexo com ela?

Eu te pergunto isso porque boa parte de nós homens acha que fazer amor com nossa namorada é a forma que temos de dizer que a amamos, o que não deixa de ser uma coisa legal, mas existe uma diferença enorme entre fazer alguma coisa que é um benefício apenas para ela, e fazer algo que seria um benefício para ambos, ou, vamos admitir, às vezes, um benefício só para você mesmo!

Eu tive uma namorada que tinha dificuldade em dizer que me amava. Infelizmente, no meu caso, ela não dizia por que realmente não me amava e só estava na relação por conta dos benefícios que lhe trazia, e eu não estou me referindo aqui a um plano de pensão.

O problema é que muitas mulheres já encontraram pelo menos um cara em sua vida que achava que sexo era a melhor forma de expressar amor por ela [e pelas outras que ele estava namorando ao mesmo tempo], portanto você deveria entender porque sua namorada prefere que você realmente diga as palavras e não apenas as “mostre”.

Por outro lado, as ações podem ir muito além das palavras. Uma vez eu briguei com uma namorada gordinha sobre algo que eu achava bem trivial, mas que para ela era muito importante. Eu não lembro exatamente do que se tratava, mas basta dizer que, ela estava certa, e eu errado, como de costume. O lance é que para terminar com toda a discussão, ao invés de eu dizer que a amava e que sentia muito pelo que tinha dito, eu acabei levando a moça para jantar e deixei que ela roubasse comida do meu prato a noite inteira, o que no universo dela, era uma grande indicação do meu amor, mais até do que se eu tivesse dito que a amava.

Como sempre, a melhor coisa é achar um meio termo.

12 comentários sobre “Eu te respondo.

  1. Concordo com o que escreveu sobre as diferentes maneiras que homens e mulheres têm de expressar o amor…vc está se saindo bem como conselheiro sentimental!! kkkkkk
    Impressionou-me em saber como vc é um homem sensível!!! Deixar a namorada gordinha roubar a comida de seu prato é uma concreta prova de amor….rsrsrs

  2. Ivannnnnnnnnnn,

    Adorei! Muito bom. Olha você é um bom “pitaqueiro” amoroso.
    Estou aqui morrendo de dar risada.
    E enviando as amigas.

    Bjus da Ori.

    1. Oriiiiiiiiiiiiiii!!

      Florzinha do meu coração! Envie para as amigas, mas me proteja dos marmanjos. Acho que eles não vão ficar muito contente com isso não.. hahaha

      Beijoca.

      Ivan.

  3. Eu tenho uma sugestão: que tal uma coluna fixa de conselheiro sentimental? Antes de ser contra a idéia pense que grandes escritores já fizeram isso, por exemplo, Clarice Lispector e Nelson Rodrigues. Sério mesmo, acho que tem tudo a ver com você (risos!)

    1. Querida Clarice,

      Agradeço a sua sugestão, mas a simples menção da palavra “fixa” fez arrepiar os pelames do meu derrière. Eu tenho até algumas coisas em mente sobre o tema conselhos sentimentais, mas daí fazer disso uma coluna, não sei… seria legal… mas, não sei. E para deixar a coisa ainda mais complicada, vc cita dois monstros sagrados da literatura. Sério mesmo, Clarice, não sei não.. rs

      Beijinho.

      Ivan.

  4. Oi Belo
    Hmmm… Eu ousaria dizer para esse seu amigo que o lance é comunic/ação = relação entre a ação e tornar comum( numa pobre intervenção etimológica) rsrsrs… De qualquer forma ainda fico com o Tom: “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”!!

    Beijocas

    1. Oi Flor! Tudo bem contigo?

      Falou pouco, mas falou bonito!! rsssss

      Eu acho que vou tentar escrever mais sobre esse tema, porque o pessoal até ficou mais interessado e interativo. Um monte de comentários!

      Beijim.

      Ivan.

  5. Tem-que-falar-gente. Eu gosto de ouvir, você não gosta de ouvir? Todo mundo gosta de ouvir. Então tem que falar também. Cê não acha?

    Eu heim…u.u

  6. Li, pela primeira vez o seu blog e confesso ”amei tudo isso”. Estou aqui lendo todos os artigos e na minha humilde ignorancia rsrsrs vou te dar um conselho:faça psicologia para ajudar essas ”almas sofredoras de amor”. rsrsrs
    Eu tô fora , meu coração estar fechado para balanço por um bom tempo e confesso já sofri muito por amor, mas me rebaixar, correr atras e coisas desse tipo, nananinanão. rsrs Homem gosta de mulher decidida ,cheirosa,arrumadinha e acima de tudo independente que ele sabe que se der mole, vai levar um chute no meio do joelho. rs
    Como é a ”minha primeira vez aqui” ( olha que responsabilidade a sua) rsrs espero ter postado no lugar certo.
    É isso!!

Deixe um comentário

