Mr. Darcy, Brad Pitt e Eu

Talvez você tenha certa dificuldade em acreditar, mas eu já fui comparado a Mr. Fitzwilliam Darcy por inúmeras donzelas. Quando digo inúmeras donzelas, claro, eu me refiro a duas, ambas as quais, há que se dizer, estavam sob influência etílica ou de substância similar, e, portanto, encontravam-se num estado de grande euforia, riso e jocosidade com relação à comparação. Na verdade, para eu ser completamente honesto, elas realmente não disseram que eu me parecia com o famoso personagem de Jane Austen mencionado anteriormente, mas que eu deveria escrever um soneto para outra donzela, não presente naquele momento, e assinar como Mr. Darcy – só de brincadeira.

Não obstante, ao se remover todos os detalhes supérfluos e as pequenas qualificações contidas no conto, a verdade nua e crua é que donzelas já me compararam a Mr. Darcy.

Veja bem, não estou aqui dizendo que eu e Fitzwilliam somos exatamente parecidos, de forma alguma! Existem algumas insignificantes diferenças entre nós, tais quais, por exemplo, minha comparável falta de cabelos longos e lisos, altura próxima dos dois metros, elegância inglesa e sua magnificente e multimilionária propriedade rural em Derbyshire. Tendo dito isso, eu espero poder comprar, num futuro não tão distante, um modesto bangalô com um pedacinho de terra fértil a fim de plantar um punhado de manjericão, salsa e cebolinha que poderá servir, de alguma forma, como remediação a essa deficiência.

De qualquer forma, eu me inclino a um diferente ponto de vista com relação a esses fatos em particular, e questiono: Por que belas donzelas devem jogar fora suas vidas esperando em vão por um Mr. Darcy aparecer enquanto outros cavalheiros, igualmente providos de dotes estão, como diz lá no MSN, disponíveis? Homens não tão altos. Homens de uma estatura diferente.

Por último, embora não menos importante, eu já contei a vocês que fui comparado por inúmeras donzelas a Brad Pitt no seu papel de Tristan em Lendas de Uma Paixão? Não?! Ah, então eu conto depois!

5 comentários sobre “Mr. Darcy, Brad Pitt e Eu

  1. Ah, Ivan, claro que elas falaram isso, elas mostraram-te o Mr Darcy errado, porra, o Mr Darcy certo é o Colin Firth!

    1. E é? E sabe que umas donzelas me acham a cara do Colin Firth! Disseram que eu ga ga ga ga gaaa gaguejo feito ele! Ha!

      Haha!

      Beijos!

      Ivan.

  2. Li de relance que você tinha arquivado seu post como “Lúcido” em vez de “Lúdico” 🙂 Gostei bastante e adoro o Sr. Darcy. E acho que devemos dar uma chance sim aos cavalheiros não tão altos. Sempre gostei dos mais baixos. Ótimo post.

    1. Oi Frau! Obrigado por sua visita e comentário ao Reino! Ah! De lúcido esse reino não tem nada. Poxa, me amarrei nesse teu nome. O último nome mais assim, como eu vou dizer, assim de ter sabor quando a gente fala, que apareceu por aqui foi o da Shirley Vivaldini. Legal, né? E agora, Frau Forster. Frau. Forster. Legal mesmo. Ah, espiei teu blog e descobri uma coisa legal e uma coisa muito não legal.

      1) A legal: vc fez níver, né? Parabéns pra vc!

      2) A não muito legal: vc conhece a Dai. Isso não é bom. Essa moça é perigosa. 🙂

      Sabe, minha filha ontem mesmo me disse que também só se deu conta de que é Lúdico recentemente… ela sempre achou que fosse Lúcido. Haha!

      Aehh, acho o Mr. Darcy um cara legal. Quase tão legal quanto Mrs. Bennet.. 😛

      Mais uma vez, obrigado.

      Beijo.

      Ivan.

Deixe um comentário

